Lucão se torna o 13º representante do Vasco na Seleção em Olimpíadas
O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, foi chamado quase de último hora para integrar o elenco da Seleção Brasileira em Tóquio.
Nesta semana, Lucão foi convocado pelo técnico André Jardine para disputar as Olimpíadas de Tóquio pela Seleção Brasileira. O goleiro do Vasco da Gama teve a ajuda da Fifa, que liberou que os clubes chamem 22 e não mais apenas 18 atletas para a competição.
Com isso, o arqueiro de 20 anos se tornou o 13º jogador do Gigante a defender a Seleção Brasileira em Olimpíadas. Inclusive, o Vasco chega assim a terceira edição seguida com um de seus garotos convocados. Em 2016, no Rio de Janeiro, foi Luan Garcia e, em 2012, em Londres, Romulo.
A Seleção Olímpica já contou com vários craques vascaínos, casos, por exemplo, de Romário, Geovani e Mazinho, que estiveram nos jogos de Seul, em 1988, onde ficaram com a medalha de prata. Romulo também ficou em segundo em 2012. O único a conseguir o ouro foi Luan, na conquista inédita do Brasil em 2016.
Vascaínos em Olimpíadas
1952 – Helsinque, Finlândia
- Adésio
- Carlos Alberto
- Jansen
- Vavá
1960 – Roma, Itália
- Wanderley
1972 – Munique, Alemanha
- Roberto Dinamite
1988 – Seul, Coreia do Sul
- Geovani
- Mazinho
- Romário
2000 – Sidney, Austrália
- Hélton
2012 – Londres, Inglaterra
- Romulo
2016 – Rio de Janeiro, Brasil
- Luan
2021 – Tóquio, Japão
- Lucão
O levantamento foi divulgado pelo site Esporte News Mundo. Lucão, entretanto, não estará sozinho na competição se considerar crias do Vasco. O volante Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra, e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, também são jogadores formados no Clube que foram chamados por André Jardine, mas não entram a efeito de contagem para o Gigante já que não estão mais em São Januário.
Vasco não deveria liberar.
Terceiro goleiro, não vai jogar.
Irá só para fazer turismo.
De acordo. Com as derrotas sucessivas que sofremos, não estamos em condições de liberar Lucão, nosso melhor goleiro.