Lucão se destaca no Morumbi e responde ‘provocação’ de Brenner: ‘Me dei melhor’

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, se destacou contra o São Paulo e destacou a defesa que fez no chute do amigo Brenner.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Escalado no lugar do titular Fernando Miguel, afastado com Covid, Lucão foi o destaque do Vasco no empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Foi a estreia do goleiro no Brasileirão e apenas sua segunda partida nos profissionais.

Nesta tarde, foi muito festejado por ter feito ao menos duas boas defesas no segundo tempo. Em ambas parou o atacante Brenner, do São Paulo. A mais difícil a 1min, quando o adversário entrou cara a cara e Lucão salvou com os pés.

Após a partida, ambos trocaram de camisa. O goleiro do Vasco revelou que é amigo do atacante tricolor e que, em campo, respondeu a uma provocação que sofreu antes do duelo.

– Conheço o Brenner há muito tempo de seleção, jogamos na sub-17 e na sub-20 e nos tornamos amigos. É muito legal encontrar com ele aqui em um jogo importante. Eu saí falando que ele não era homem de palavra, porque disse que ia fazer gol em mim e não fez. Hoje me dei melhor – brincou Lucão.

A outra defesa em chute de Brenner aconteceu aos 26min do segundo tempo. O atacante fechou na primeira trave e desviou. Lucão, bem colocado, segurou a bola. Nas atuações do ge, o goleiro recebeu a maior nota do Vasco ao lado do centroavante Cano.

Com o empate, o Vasco chegou aos 24 pontos. Saiu da zona do rebaixamento, mas pode retornar ao Z-4 caso o Atlético-GO ao menos empate com o Sport na segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreBrennerLucão
6 comentários
  • wanderlei a. oliveira - 23 de novembro de 2020

    TEM “DONO” O GOL DO VASCO?

    NÃO HÁ DÚVIDA SOBRE A EFICIÊNCIA DE FERNANDO MIGUEL. ACHO-O UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASIL. VEM PROVANDO ISSO NOS ÚLTIMOS JOGOS. MAS, ANTES, DURANTE 3 PARTIDAS SEGUIDAS, MESMO TENDO FEITO BOAS DEFESAS, TAMBÉM DEIXOU PASSAR BOLAS DEFENSÁVEIS PARA UM GOLEIRO ACIMA DA MÉDIA. POR ISSO, COBREI MUITO QUE SE DESSE OPORTUNIDADE A LUCÃO, O QUAL CONSIDERO À ALTURA DE FERNANDO MIGUEL E, QUEM SABE, TALVEZ ATÉ UM POUCO ACIMA, POIS NUNCA O VI FALHANDO SUCESSIVAMENTE, SEJA NO VASCO OU NA SELEÇÃO. NO PENÚLTIMO JOGO CONTRA O BOTAFOGO, DEFENDEU TUDO, SEM FALHAS. ONTEM, CONTRA O SÃO PAULO, DA MESMA FORMA! ACHO QUE NÃO PRECISA PROVAR MAIS NADA! NÃO ACHO JUSTO MANTÊ-LO COMO RESERVA. NO MÍNIMO, NA MINHA OPINIÃO, ELE FAZ POR MERECER UM REVEZAMENTO COM FERNANDO MIGUEL. QUANTO A VENDÊ-LO, NEM PENSAR, POIS TODO TIME DE PONTA COMEÇA COM 2 EXCELENTES GOLEIROS. E O SONHO DE TODO VASCAÍNO É QUE SEU TIME SEJA UM DESTE NÍVEL.

    WAO-23.11.2020

    Responder
  • Raimundo Vicente - 23 de novembro de 2020

    Temos goleiros bons.
    O Fernando Miguel tem um reserva a sua altura.
    Parabéns pra o Lucão fez uma boa partida.

    Responder
  • Evaldo dos santos ferreira - 22 de novembro de 2020

    E dificeo entende empata em casa com o fortaleza. E empata com o sao paulo que bateu treis vezes o flamengo de goliada

    Responder
    • Nelci Roberto do nascimento - 22 de novembro de 2020

      Futebol tem essas surpresa eu como sou vascaíno com todos os problemas que a equipe tinha para essa partida eu até achava que seria derrotado hj

  • Nycollas - 22 de novembro de 2020

    Agarrou muito esse goleiro! Ele tem que ser titular porque, além de ser um ótimo goleiro, Se vendermos bem ele, vai dá uma grana alta!!

    Responder
    • Genildo silva farias - 23 de novembro de 2020

      O vasco se da melhor jogando fora de casa com equipes considerada grande do que em casa com equipes de menor expressão. E isso não é legal, entram achando que podem fazer o gol a qualquer momento em casa e acabam se atrapalhando nas proprias pernas.
      Sá pinto tem que trabalhar esse lado o mais rápido possivel.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias