Lucão se destaca no Morumbi e responde ‘provocação’ de Brenner: ‘Me dei melhor’

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, se destacou contra o São Paulo e destacou a defesa que fez no chute do amigo Brenner.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Escalado no lugar do titular Fernando Miguel, afastado com Covid, Lucão foi o destaque do Vasco no empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Foi a estreia do goleiro no Brasileirão e apenas sua segunda partida nos profissionais.

Nesta tarde, foi muito festejado por ter feito ao menos duas boas defesas no segundo tempo. Em ambas parou o atacante Brenner, do São Paulo. A mais difícil a 1min, quando o adversário entrou cara a cara e Lucão salvou com os pés.

Após a partida, ambos trocaram de camisa. O goleiro do Vasco revelou que é amigo do atacante tricolor e que, em campo, respondeu a uma provocação que sofreu antes do duelo.

– Conheço o Brenner há muito tempo de seleção, jogamos na sub-17 e na sub-20 e nos tornamos amigos. É muito legal encontrar com ele aqui em um jogo importante. Eu saí falando que ele não era homem de palavra, porque disse que ia fazer gol em mim e não fez. Hoje me dei melhor – brincou Lucão.

A outra defesa em chute de Brenner aconteceu aos 26min do segundo tempo. O atacante fechou na primeira trave e desviou. Lucão, bem colocado, segurou a bola. Nas atuações do ge, o goleiro recebeu a maior nota do Vasco ao lado do centroavante Cano.

Com o empate, o Vasco chegou aos 24 pontos. Saiu da zona do rebaixamento, mas pode retornar ao Z-4 caso o Atlético-GO ao menos empate com o Sport na segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreBrennerLucão
6 comentários
  • wanderlei a. oliveira - 23 de novembro de 2020

    TEM “DONO” O GOL DO VASCO?

    NÃO HÁ DÚVIDA SOBRE A EFICIÊNCIA DE FERNANDO MIGUEL. ACHO-O UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASIL. VEM PROVANDO ISSO NOS ÚLTIMOS JOGOS. MAS, ANTES, DURANTE 3 PARTIDAS SEGUIDAS, MESMO TENDO FEITO BOAS DEFESAS, TAMBÉM DEIXOU PASSAR BOLAS DEFENSÁVEIS PARA UM GOLEIRO ACIMA DA MÉDIA. POR ISSO, COBREI MUITO QUE SE DESSE OPORTUNIDADE A LUCÃO, O QUAL CONSIDERO À ALTURA DE FERNANDO MIGUEL E, QUEM SABE, TALVEZ ATÉ UM POUCO ACIMA, POIS NUNCA O VI FALHANDO SUCESSIVAMENTE, SEJA NO VASCO OU NA SELEÇÃO. NO PENÚLTIMO JOGO CONTRA O BOTAFOGO, DEFENDEU TUDO, SEM FALHAS. ONTEM, CONTRA O SÃO PAULO, DA MESMA FORMA! ACHO QUE NÃO PRECISA PROVAR MAIS NADA! NÃO ACHO JUSTO MANTÊ-LO COMO RESERVA. NO MÍNIMO, NA MINHA OPINIÃO, ELE FAZ POR MERECER UM REVEZAMENTO COM FERNANDO MIGUEL. QUANTO A VENDÊ-LO, NEM PENSAR, POIS TODO TIME DE PONTA COMEÇA COM 2 EXCELENTES GOLEIROS. E O SONHO DE TODO VASCAÍNO É QUE SEU TIME SEJA UM DESTE NÍVEL.

    WAO-23.11.2020

    Responder
  • Raimundo Vicente - 23 de novembro de 2020

    Temos goleiros bons.
    O Fernando Miguel tem um reserva a sua altura.
    Parabéns pra o Lucão fez uma boa partida.

    Responder
  • Evaldo dos santos ferreira - 22 de novembro de 2020

    E dificeo entende empata em casa com o fortaleza. E empata com o sao paulo que bateu treis vezes o flamengo de goliada

    Responder
    • Nelci Roberto do nascimento - 22 de novembro de 2020

      Futebol tem essas surpresa eu como sou vascaíno com todos os problemas que a equipe tinha para essa partida eu até achava que seria derrotado hj

  • Nycollas - 22 de novembro de 2020

    Agarrou muito esse goleiro! Ele tem que ser titular porque, além de ser um ótimo goleiro, Se vendermos bem ele, vai dá uma grana alta!!

    Responder
    • Genildo silva farias - 23 de novembro de 2020

      O vasco se da melhor jogando fora de casa com equipes considerada grande do que em casa com equipes de menor expressão. E isso não é legal, entram achando que podem fazer o gol a qualquer momento em casa e acabam se atrapalhando nas proprias pernas.
      Sá pinto tem que trabalhar esse lado o mais rápido possivel.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Veja mais notícias