Lucão pode desfalcar o Vasco em até 10 partidas enquanto disputa as Olimpíadas
O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, pode ser desfalque da equipe por até 10 partidas, isso entre Série B e Copa do Brasil.
Convocado para fazer parte do elenco da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontece entre 23 de julho e 8 de agosto, Lucão será desfalque no Vasco da Gama. Mais precisamente, o goleiro de 20 anos deverá ficar de fora de até 10 partidas.
Lucão, inclusive, já se apresentou à Seleção, que fará um período de preparação em São Paulo antes do embarque para Tóquio. Essa somatória total de jogos sem o goleiro considera que o Brasil chegue pelo menos até a semifinal, sendo que a decisão do bronze será no dia 6 e o ouro em 7 de agosto.
Caso seja eliminado antes, naturalmente, Lucão voltará mais cedo. Pensando no melhor cenário para a amarelinha, o arqueiro será desfalque jogos pela Série B e pela Copa do Brasil, que está nas oitavas de final. O primeiro confronto com o São Paulo será em 28, no Morumbi, e o segundo em 4 de agosto, em São Januário.
Lista de jogos
- Sampaio Corrêa – 09/07 – São Januário – 10ª rodada – Série B
- Coritiba – 13/07 – Couto Pereira – 11ª rodada – Série B
- Náutico – 18/07 – São Januário – 12ª rodada – Série B
- CSA – 21/07 – Rei Pelé – 13ª rodada – Série B
- Guarani – 24/07 – São Januário 14ª rodada – Série B
- São Paulo – 28/07 – Morumbi – oitavas de final – Copa do Brasil
- Botafogo – 31/07 – Nilton Santos – 15ª rodada – Série B
- São Paulo – 04/08 – São Januário – oitavas de final – Série B
- Vitória – 07/08 – Barradão – 16ª rodada – Série B
- Vila Nova – não definido – não definido – 17ª rodada da Série B
A lista de partidas foi divulgada pelo site Esporte News Mundo, com detalhamento do Vasco Notícias sobre datas, locais e rodadas/base em consulta ao material que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou sobre as próximas rodadas da Série B (até a 16ª).
Lucão foi convocado um pouco depois da primeira lista. André Jardine o chamou depois que a Fifa alterou a regra de convocados para as Olimpíadas, passando de 18 para 22. Com a Seleção Brasileira, o garoto recebeu a vacina da Covid-19, o que é um protocolo para viajar ao Japão e participar da competição.
Halls
Sem Lucão, Marcelo Cabo deve colocar Halls, de 22 anos, como segundo goleiro, na reserva imediata de Vanderlei. O goleiro, inclusive, teve destaque ao escolher o número 24 na camisa, abraçando a causa LGBTQIA+. Outras opção que o técnico tem são Alexander, Fintelman, Cadu, esses dois últimos ainda com idade de Sub-20.
Não deveria ter sido liberado.
Terceiro goleiro.
Não vai jogar.
Só passear.