Lucão não se intimida ao barrar Vanderlei e pede passagem na equipe titular

O jovem goleiro do Vasco da Gama, Lucão, não se intimida ao barrar Vanderlei e mostra que merece sequencia de titular.

Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba
Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba (Foto: Alexandre Durão)

Para a felicidade de muitos vascaínos, Fernando Diniz barrou Vanderlei na partida contra o Coritiba e deu oportunidade na equipe titular ao Lucão. O jovem goleiro não se intimidou, fez uma partida segura e mostrou agilidade na saída do gol.

Na temporada passada o time sofreu com as constantes falhas de Fernando Miguel, que está emprestado ao Atlético-GO. Na ocasião, Lucão teve algumas oportunidades e ficou marcado pela falha no gol que rendeu a eliminação do Gigante da Copa Sul-Americana.

O arqueiro tem um histórico brilhante, apesar da pouca idade, sendo convocado em todas as categorias de base da Seleção, inclusive foi campeão olímpico. Fernando Diniz não poupou elogios ao Lucão, afirmou que sua escolha pela titularidade foi técnica e se baseou principalmente na segurança que o goleiro passou nos treinos.

Vanderlei apresenta dificuldades em trabalhar com os pés, o que dificulta a forma de jogar do atual comandante. Além disso, o experiente goleiro demora a definir sua saída da meta nas bolas alçadas na área, sendo responsável por alguns gols sofridos pelo Cruzmaltino nesta temporada.

A base forte do Vasco da Gama não é novidade, o time é conhecido por apresentar ao futebol grandes craques e nessa temporada não tem sido diferente. Com a boa atuação, provavelmente Lucão ganhará sequencia como titular e nossa torcida é para que o jovem mostre todo o seu talento.

Leia mais sobreLucãoVanderlei
6 comentários
  • Marco Aurelio Bastos Domingues - 19 de outubro de 2021

    O Vanderlei não tem somente dificuldade com os pés,tem também na saída de gol.Lucão fez quatro saídas muito boa,sendo uma delas,tendo um adversário nas costas,em jogada idêntica as que Vanderlei tomou 5 gols de cabeça,ficando dentro do gol.Além disso fez um ataque a uma bola rasteira,na entrada da pequena área,em situação idêntica ao gol de empate do Cruzeiro.

    Responder
  • ricardo - 18 de outubro de 2021

    Wanderley sempre joga com os pés em cima da linha do gol. Vasco levou muitos gols de cabeça, na pequena área. Poderia ter uma atitude diferente.

    Responder
  • Vinícius Medeiros - 18 de outubro de 2021

    Vejo que merece e, é um grande goleiro.
    Fernando Diniz está fazendo o que é certo, temos mais segurança com ele.

    Responder
  • Paulo Roberto - 18 de outubro de 2021

    Devo tirar o chapéu para o Fernando Diniz poi ele simplesmente barrou o ex-zagueiro em atividade, Ernando e o jumento do pseudo lateral direito, que nem me lembro do nome
    Colocou o Zeca na sua posição original

    Responder
  • Paulo Roberto - 18 de outubro de 2021

    Nada mais justo
    Vi um jogo do Vasco e o Van derlei não cortou um cruzamento rasteiro na pequena área, ficou assistindo a bola passar por toda extensão embaixo da trave, simplesmente ridículo

    Responder
  • Tó Zé - 18 de outubro de 2021

    Futebol é o momento, Vanderlei está passando por dificuldades,entra Lucão vai adquirindo experiência e obriga Vanderlei e os outros a maior desempenho para assumir a titularidade do Gol, grande visão do Diniz

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Confira últimas movimentações do mercado da bola no Vasco

Fique por dentro das últimas movimentações do mercado da bola no Vasco da Gama, visando a próxima temporada.

Saiba mais sobre Jordan, novo atacante do Vasco Sub-20

Saiba mais sobre o atacante Jordan, de 18 anos, contratado pelo Vasco da Gama Sub-20 visando a temporada 2022.

ArquiVasco se posiciona contra movimento do Vasco de se tornar clube-empresa

Grupo político emitiu comunicado fazendo fortes críticas a intenção do Vasco da Gama em transformar seu futebol em clube-empresa.

Roberto Monteiro critica pedido de constituição de clube-empresa

Ex-presidente do CD do Vasco da Gama, Roberto Monteiro disparou contra a possibilidade do futebol do Clube ser gerido por uma empresa.

Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Veja mais notícias