Lucão não se intimida ao barrar Vanderlei e pede passagem na equipe titular

O jovem goleiro do Vasco da Gama, Lucão, não se intimida ao barrar Vanderlei e mostra que merece sequencia de titular.

Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba
Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba (Foto: Alexandre Durão)

Para a felicidade de muitos vascaínos, Fernando Diniz barrou Vanderlei na partida contra o Coritiba e deu oportunidade na equipe titular ao Lucão. O jovem goleiro não se intimidou, fez uma partida segura e mostrou agilidade na saída do gol.

Na temporada passada o time sofreu com as constantes falhas de Fernando Miguel, que está emprestado ao Atlético-GO. Na ocasião, Lucão teve algumas oportunidades e ficou marcado pela falha no gol que rendeu a eliminação do Gigante da Copa Sul-Americana.

O arqueiro tem um histórico brilhante, apesar da pouca idade, sendo convocado em todas as categorias de base da Seleção, inclusive foi campeão olímpico. Fernando Diniz não poupou elogios ao Lucão, afirmou que sua escolha pela titularidade foi técnica e se baseou principalmente na segurança que o goleiro passou nos treinos.

Vanderlei apresenta dificuldades em trabalhar com os pés, o que dificulta a forma de jogar do atual comandante. Além disso, o experiente goleiro demora a definir sua saída da meta nas bolas alçadas na área, sendo responsável por alguns gols sofridos pelo Cruzmaltino nesta temporada.

A base forte do Vasco da Gama não é novidade, o time é conhecido por apresentar ao futebol grandes craques e nessa temporada não tem sido diferente. Com a boa atuação, provavelmente Lucão ganhará sequencia como titular e nossa torcida é para que o jovem mostre todo o seu talento.

Mais sobre:LucãoVanderlei
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    O Vanderlei não tem somente dificuldade com os pés,tem também na saída de gol.Lucão fez quatro saídas muito boa,sendo uma delas,tendo um adversário nas costas,em jogada idêntica as que Vanderlei tomou 5 gols de cabeça,ficando dentro do gol.Além disso fez um ataque a uma bola rasteira,na entrada da pequena área,em situação idêntica ao gol de empate do Cruzeiro.

  • Responder

    Wanderley sempre joga com os pés em cima da linha do gol. Vasco levou muitos gols de cabeça, na pequena área. Poderia ter uma atitude diferente.

  • Responder

    Vejo que merece e, é um grande goleiro.
    Fernando Diniz está fazendo o que é certo, temos mais segurança com ele.

  • Responder

    Devo tirar o chapéu para o Fernando Diniz poi ele simplesmente barrou o ex-zagueiro em atividade, Ernando e o jumento do pseudo lateral direito, que nem me lembro do nome
    Colocou o Zeca na sua posição original

  • Responder

    Nada mais justo
    Vi um jogo do Vasco e o Van derlei não cortou um cruzamento rasteiro na pequena área, ficou assistindo a bola passar por toda extensão embaixo da trave, simplesmente ridículo

  • Responder

    Futebol é o momento, Vanderlei está passando por dificuldades,entra Lucão vai adquirindo experiência e obriga Vanderlei e os outros a maior desempenho para assumir a titularidade do Gol, grande visão do Diniz

Comente

Veja também
Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.