Lucão e Vanderlei não se destacaram no Vasco e passaram péssima imagem em 2021

Os goleiros Vanderlei e Lucão não conseguiram passar uma boa imagem defendendo o Vasco da Gama na última temporada.

Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota
Vanderlei durante o jogo contra o Brasil de Pelota (Foto: Fernando Torres/AGIF)

Com o fim da temporada, o LANCE! publicará nesta semana uma retrospectiva de cada time, analisando os jogadores através dos setores do campo. Na abertura desta série de reportagens, o desempenho dos goleiros do Vasco será analisado. Vanderlei foi contratado para ser o titular, porém demonstrou insegurança e perdeu espaço para o jovem Lucão. Além deles, Halls entrou em apenas um jogo, mas segue sendo uma alternativa no elenco para 2022.

Com a saída de Fernando Miguel, a meta vascaína necessitava de experiência, e o então diretor executivo Alexandre Pássaro decidiu apostar em Vanderlei. O goleiro teve muito destaque no Santos, porém perdeu espaço com a chegada de Jorge Sampaoli. Desde então, não teve mais um boa temporada e tentava recuperar a boa forma no Cruz-Maltino. Algo que não aconteceu nos 35 jogos em que defendeu o gol da equipe de São Januário.

O ápice do goleiro na temporada aconteceu justamente no Campeonato Carioca. Após não conseguir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, o time disputou a Taça Rio e Vanderlei se destacou na decisão contra o Botafogo. Em uma prévia da Série B, os rivais decidiram o título nos pênaltis e três cobranças alvinegras pararam nas mãos do arqueiro vascaíno.

Depois do início irregular na Série B, o Vasco patinou durante toda competição e não conseguiu alcançar o acesso. O experiente arqueiro, de 37 anos, não conseguiu demonstrar segurança para a torcida e recebeu críticas pelo seu desempenho. A fraca campanha resvalava no camisa 28, que esteve longe de agradar e falhou, sobretudo ao tentar sair jogando com os pés.

A competição caminhava para o fim do primeiro turno e um lance foi decisivo para o futuro de Vanderlei à frente da meta cruz-maltina. No duelo com o Remo, no Baenão, ele perdeu o tempo da bola e para não ser encoberto teve que usar as mãos fora da área. A falha grave resultou em uma expulsão que marcou sua temporada. Ainda está indefinido seu futuro no Vasco, mas a tendência é que não permaneça, já que o clube contratou Thiago Rodrigues.

Nesta partida, Lucão ainda estava com a seleção brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, outro jovem disputou sua única partida no ano e fez sua estreia no gol vascaíno: Halls. O arqueiro renovou o seu contrato até o fim da próxima temporada e será opção no elenco.

Com isso, Lucão foi mais utilizado e conquistou a vaga debaixo das traves. Medalhista olímpico em Tóquio, o jovem, de 20 anos, falhou justamente na rodada seguinte. Em São Januário, ele não conseguiu encaixar uma finalização e soltou a bola na cabeça de Marcelinho, do Londrina, que só teve o trabalho de estufar a rede.

Apesar da falha, o jovem teve sequência, sobretudo com a chegada de Diniz. O goleiro não comprometeu no bom início do comandante, porém não conseguiu evitar e participou da melancólica reta final de Série B – em que a equipe terminou com oito jogos sem vencer. Na última rodada, mais duas falhas contra o mesmo Londrina, que deixaram a impressão de que os goleiros do Vasco passaram insegurança e uma péssima imagem em 2021.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Os 2 são horríveis pqp !!!!

  • Responder

    Se ainda ensistirem nesse Vanderlei e Lucão vamos permanecer na segundona

  • Responder

    ESSE MÃO DE PAU CHAMADO LUCÃO TBM DEVERIA LEVAR UM PÉ NA BUNDA. APENAS UM FRACASSADO. É MUITO FRACO ENTÃO DEVERIA ESTUDAR PARA VER SE CONSEGUE VENCER NA VIDA

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.