Lucão é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

O jovem goleiro Lucão foi convocado pelo técnico Jardine e representará o Vasco da Gama nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Lucão, goleiro do Vasco da Gama
Lucão, goleiro do Vasco da Gama (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)

Lucão foi convocado para defender a Seleção Olímpica, nas Olimpíadas de Tóquio 2021. O goleiro do Vasco da Gama foi chamado pelo técnico André Jardine após a Fifa ampliar o número de convocados por seleção de 18 para 22 jogadores. Além dele, Vinícius Júnior, do Real Madrid, também foi chamado.

Quem contou a Lucão sobre o chamado foi Alexandre Pássaro, durante o treino da última quinta-feira (01), no CT do Dragão. O diretor executivo, inclusive, ajudou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a obter a liberação do atacante Antony com o Ajax, da Holanda, para jogar a competição.

Lucão foi chamado para ser a terceira opção de goleiro para as Olimpíadas, sendo que os dois principais são Santos, do Athletico-PR, um dos atletas acima do limite de idade que André Jardine escolheu, e Brenno, promessa do Grêmio. Sabendo da notícia, o jovem arqueiro se emocionou e recebeu o apoio dos companheiros.

Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia.

Lucão
Lucão é convocado para as Olimpíadas de Tóquio
Lucão é convocado para as Olimpíadas de Tóquio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Zeca e Luan

Na última edição das Olimpíadas, em 2016, no Rio de Janeiro, o Gigante também teve um representante. Foi o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, que foi essencial no ouro inédito. Curiosamente, no atual elenco do Vasco tem outro campeão na época, caso do lateral-esquerdo Zeca, que na ocasião ainda defendia o Santos.

Outros vascaínos em Tóquio

Além de Lucão, foram convocados outros garotos formados na base vascaína, que já estão em outros clubes. São os casos do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra, e do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A efeito de curiosidade, o último arqueiro do Cruzmaltino a defender o Brasil em Olimpíadas foi Helton, em Sidney, 2000.

Hoje com 20 anos, Lucão sempre foi presença constante em listas das Seleções de base, em diversas categorias, inclusive na Olímpica. O goleiro, inclusive, tem sido utilizado na equipe principal vascaína desde o ano passado, chegando a ser titular no começo desta temporada. Atualmente, é o reserva imediato de Vanderlei.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Acho que agora o Passaro deve ter pensado: ” putz bem q a torcida fala esse técnico não tem visão ” foi presciso alguém de fora valorizar!!
    Pq deixar Lucão no banco pro Wanderley e doido ! Wanderley já foi ótimo , hj bem fraco ! E Lucao joga bem com os pés tbem

  • Responder

    Seu Cabo de merda, agora vai sentir falta dele.

  • Responder

    Mais uma porrada na cabeça desses bundões!!!

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.