Lucão e Bruno Gomes comemoram convocação para a Seleção Sub-20

O goleiro Lucão e o volante Bruno Gomes, ambos do Vasco da Gama, não esconderam a emoção ao serem convocados para a Seleção Sub-20.

Talles, Bruno Gomes e Lucão
Talles, Bruno Gomes e Lucão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, convocou, nesta terça-feira (6), 23 jogadores para a disputa de jogos preparatórios visando o Sul-Americano Conmebol 2021. Três Meninos da Colina estão na lista: o goleiro Lucão, o volante Bruno Gomes e o atacante Talles Magno. As crias da #BaseForte se apresentam no dia 21 de outubro (quarta-feira) e ficam até o dia 31 de outubro (sábado) na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

– É uma felicidade imensa. Estou há bastante tempo, por conta da pandemia e da parada, sem ser convocado. Estava concentrado, no meu quarto e recebi a mensagem de alguns amigos dizendo que eu havia sido convocado e é um prazer poder vestir essa camisa e representar o meus país. Mudou muita coisa. Já tem um tempo que estou no profissional. Adquiri muita experiência, questão de postura, ambiente e vou poder contribuir lá na Seleção e aprender também – disse o goleiro Lucão, que também falou sobre os companheiros de time estarem na lista:

– Estar no clube com eles já é ótimo. Na Seleção vai ser melhor ainda. Espero que a gente possa aproveitar ao máximo e ser feliz como a gente é aqui no Vasco.

O volante Bruno Gomes também falou com o Site Oficial sobre a convocação para o período de treinamentos e amistosos com a Seleção Brasileira junto de dois amigos e companheiros de clube:

– É uma honra estar servindo a Seleção Brasileira novamente, poder participar deste período de treinamento e amistoso. Foi minha família que me ligou. Eu estava fazendo massagem na hora que saiu a convocação. É um reconhecimento do trabalho. Acredito que agora eu vá chegar mais maduro, por estar há um tempo no profissional, com um pouco mais de experiência. Espero chegar lá e fazer o meu melhor. Lucão e o Talles são dois grandes amigos meus, fico feliz pela convocação deles. Parabenizei os dois e vamos viver esse momento lá.

A delegação brasileira ficará hospedada no Otho Hotel e usará a estrutura do local para a realização dos treinamentos, seguindo rigoroso protocolo de segurança e saúde no combate ao Covid-19.

Nesta quarta etapa de preparação, o grupo fará dois jogos-treinos. No dia 28 de outubro (quarta-feira), o Brasil enfrentará a equipe Sub-23 do Corinthians, às 16h. No dia 31 de outubro (sábado), o grupo encerra a preparação contra a equipe profissional do Ituano Futebol Clube, às 10h. Os dois confrontos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.

O primeiro torneio oficial da Seleção Brasileira Sub-20 será no início de 2021. A Conmebol confirmou a data do Sul-Americano da categoria para os dias 2 a 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição é qualificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Veja mais notícias