Lucão e Bruno Gomes comemoram convocação para a Seleção Sub-20

O goleiro Lucão e o volante Bruno Gomes, ambos do Vasco da Gama, não esconderam a emoção ao serem convocados para a Seleção Sub-20.

Talles, Bruno Gomes e Lucão
Talles, Bruno Gomes e Lucão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, convocou, nesta terça-feira (6), 23 jogadores para a disputa de jogos preparatórios visando o Sul-Americano Conmebol 2021. Três Meninos da Colina estão na lista: o goleiro Lucão, o volante Bruno Gomes e o atacante Talles Magno. As crias da #BaseForte se apresentam no dia 21 de outubro (quarta-feira) e ficam até o dia 31 de outubro (sábado) na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

– É uma felicidade imensa. Estou há bastante tempo, por conta da pandemia e da parada, sem ser convocado. Estava concentrado, no meu quarto e recebi a mensagem de alguns amigos dizendo que eu havia sido convocado e é um prazer poder vestir essa camisa e representar o meus país. Mudou muita coisa. Já tem um tempo que estou no profissional. Adquiri muita experiência, questão de postura, ambiente e vou poder contribuir lá na Seleção e aprender também – disse o goleiro Lucão, que também falou sobre os companheiros de time estarem na lista:

– Estar no clube com eles já é ótimo. Na Seleção vai ser melhor ainda. Espero que a gente possa aproveitar ao máximo e ser feliz como a gente é aqui no Vasco.

O volante Bruno Gomes também falou com o Site Oficial sobre a convocação para o período de treinamentos e amistosos com a Seleção Brasileira junto de dois amigos e companheiros de clube:

– É uma honra estar servindo a Seleção Brasileira novamente, poder participar deste período de treinamento e amistoso. Foi minha família que me ligou. Eu estava fazendo massagem na hora que saiu a convocação. É um reconhecimento do trabalho. Acredito que agora eu vá chegar mais maduro, por estar há um tempo no profissional, com um pouco mais de experiência. Espero chegar lá e fazer o meu melhor. Lucão e o Talles são dois grandes amigos meus, fico feliz pela convocação deles. Parabenizei os dois e vamos viver esse momento lá.

A delegação brasileira ficará hospedada no Otho Hotel e usará a estrutura do local para a realização dos treinamentos, seguindo rigoroso protocolo de segurança e saúde no combate ao Covid-19.

Nesta quarta etapa de preparação, o grupo fará dois jogos-treinos. No dia 28 de outubro (quarta-feira), o Brasil enfrentará a equipe Sub-23 do Corinthians, às 16h. No dia 31 de outubro (sábado), o grupo encerra a preparação contra a equipe profissional do Ituano Futebol Clube, às 10h. Os dois confrontos serão realizados no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.

O primeiro torneio oficial da Seleção Brasileira Sub-20 será no início de 2021. A Conmebol confirmou a data do Sul-Americano da categoria para os dias 2 a 27 de fevereiro, na Colômbia. A competição é qualificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.