Lucão revela ter o ex-goleiro Helton como referência no Vasco

A jovem promessa do Vasco da Gama concedeu entrevista a Vasco TV onde afirmou se inspirar no ex-goleiro Helton.

Avatar
Por Altair Alves
-  25 de novembro de 2020 às 01:49-  Atualizada em 25 de novembro de 2020 às 10:37
Goleiro Lucão no treino do Vasco

Após fazer sua estreia pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (22/11), diante do São Paulo, no Morumbi, o goleiro Lucão participou de um bate-papo na VascoTV. Um dos destaques do Vasco na partida, o camisa 56 já havia feito sua estreia entre os profissionais, pelo Campeonato Carioca, antes da parada para a pandemia. Lucão revelou que a partida diante do Tricolor Paulista ficará marcada para sempre e disse que ainda conseguiu realizar outro sonho.

– Vai ficar marcada para sempre. Além de ser minha estreia no Campeonato Brasileiro, eu pude realizar mais um sonho que é poder entrar em campo com a camisa do Vasco. Ainda mais que eu vim da base, então sempre foi um sonho poder estar aqui jogando com o Castan, Fernando Miguel, Pikachu, então eu me sinto muito realizado – disse Lucão.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será nesta quinta-feira (26), pela Conmebol Sul-Americana. O Vasco viaja até a Argentina para enfrentar a equipe do Defensa y Justicia, no estádio Norberto Tomaghello, válida pelas oitavas de final da competição. Lucão revelou quais são as suas expectativas para a partida e disse ainda que pretende aproveitar ao máximo a oportunidade.

– Estou com uma expectativa enorme, essa está sendo a minha primeira competição internacional pelo Vasco. Vou procurar aproveitar o máximo a oportunidade e tentar passar confiança para a equipe, para o treinador e deixar esse ponto de interrogação na cabeça do professor – disse o goleiro.

Lucão assumiu a vaga do goleiro Fernando Miguel, que está afastado do grupo por conta da Covid-19. O jovem goleiro durante a entrevista revelou sua admiração pelo companheiro, disse que vem aprendendo muito com ele e disse que o camisa 1 é um exemplo dentro do grupo.

– O Fernando Miguel é muito companheiro, inclusive antes do jogo, ele me mandou uma mensagem de apoio. É um cara que trabalha muito, eu acho que isso eu consigo também levar para dentro de campo, estar sempre focado, creio que essa seja uma das maiores virtudes dele. Consigo acompanhar muito ele tanto no treino, como no jogo. Então, isso é muito importante, estou sempre pegando alguma coisa, seja questão de passe, comunicação ou até posicionamento. Por ele ser um goleiro muito experiente e ser um dos nossos capitães, ele é muito respeitado por todo o grupo – disse o prata da casa.

O Vasco sempre teve bons goleiros revelados pelo clube, entre eles, alguns negros, como Barbosa, Acácio e Hélton. Durante o bate-papo, Lucão disse se inspirar muito em um dos três citados e relembrou o fato de ter passado a marca do Hélton, que foi o goleiro mais jovem a entrar em campo com a camisa do Vasco.

– Eles foram referência aqui no Vasco, então eu sempre procuro estar vendo um pouquinho da história deles. O que eu consegui acompanhar um pouco mais de perto foi o Hélton, inclusive esse ano consegui bater o recorde de goleiro mais novo a atuar com a camisa do Vasco, superando ele. Então consegui ter uma certa proximidade, ele sempre foi uma referência para mim.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia Mais Sobre