Lucão comenta pressão no Vasco e revela conselho aos goleiros da base

Lucão falou sobre a pressão que ocorre quando se é titular no gol do Vasco da Gama, destacando relacionamento com jovens da base.

Lucão durante treino pelo Vasco
Lucão durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, em entrevista à Vasco TV, canal oficial do Clube no Youtube, falou sobre a pressão por ser titular no gol de um clube como o Cruzmaltino. Para o jovem de 20 anos, o fato não atrapalha muito, pois, desde a base eles já são treinados a lidar com cobranças. Ele valoriza a oportunidade e agradece ao Clube pela confiança no seu potencial.

– Acredito que a falta de oportunidades nessa idade é pela falta de experiência. Muitas pessoas acham que a pressão pode atrapalhar, mas trabalhamos desde muito cedo para chegar no profissional e lidar com situações como essa. A verdade é que sempre foi um sonho estar no profissional do Vasco. Quem é da base sempre almeja jogar ao lado de atletas experientes, então fico feliz com essa chance. Agradeço ao Vasco pela confiança no meu futebol. Só me dá a certeza que o trabalho vem sendo bem feito.

Lucão falou sobre seu relacionamento com os garotos das categorias inferiores e revelou os conselhos que dá a eles. Para o arqueiro, paciência e trabalho forte são necessários para evoluir na profissão.

– Todo garoto que está na base pensa em chegar no profissional, trata isso como objetivo, e chegar aqui ao lado de outros garotos traz uma alegria imensa. Eu já passei por isso e entendo bem como é esse processo que eles estão vivendo agora. Falo sempre para eles trabalharem forte, pois no melhor momento as coisas vão acontecer. É importante ter paciência, saber que tudo vai se realizar no tempo certo.

Lucão substitui Fernando Miguel no gol vascaíno, mas deve voltar à condição de reserva imediato assim que o Vasco fechar a contratação de um goleiro. Apesar do talento, o goleiro não tem experiência suficiente para a difícil disputa da Série B pelo Cruzmaltino.

Mais sobre:Lucão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Lucao tem que ser o reserva mesmo para criar maturidade ainda é fraco pra titular.

  • Responder

    Bom goleiro, deixa o garoto

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.