Lucão comenta pressão no Vasco e revela conselho aos goleiros da base

Lucão falou sobre a pressão que ocorre quando se é titular no gol do Vasco da Gama, destacando relacionamento com jovens da base.

Lucão durante treino pelo Vasco
Lucão durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, em entrevista à Vasco TV, canal oficial do Clube no Youtube, falou sobre a pressão por ser titular no gol de um clube como o Cruzmaltino. Para o jovem de 20 anos, o fato não atrapalha muito, pois, desde a base eles já são treinados a lidar com cobranças. Ele valoriza a oportunidade e agradece ao Clube pela confiança no seu potencial.

– Acredito que a falta de oportunidades nessa idade é pela falta de experiência. Muitas pessoas acham que a pressão pode atrapalhar, mas trabalhamos desde muito cedo para chegar no profissional e lidar com situações como essa. A verdade é que sempre foi um sonho estar no profissional do Vasco. Quem é da base sempre almeja jogar ao lado de atletas experientes, então fico feliz com essa chance. Agradeço ao Vasco pela confiança no meu futebol. Só me dá a certeza que o trabalho vem sendo bem feito.

Lucão falou sobre seu relacionamento com os garotos das categorias inferiores e revelou os conselhos que dá a eles. Para o arqueiro, paciência e trabalho forte são necessários para evoluir na profissão.

– Todo garoto que está na base pensa em chegar no profissional, trata isso como objetivo, e chegar aqui ao lado de outros garotos traz uma alegria imensa. Eu já passei por isso e entendo bem como é esse processo que eles estão vivendo agora. Falo sempre para eles trabalharem forte, pois no melhor momento as coisas vão acontecer. É importante ter paciência, saber que tudo vai se realizar no tempo certo.

Lucão substitui Fernando Miguel no gol vascaíno, mas deve voltar à condição de reserva imediato assim que o Vasco fechar a contratação de um goleiro. Apesar do talento, o goleiro não tem experiência suficiente para a difícil disputa da Série B pelo Cruzmaltino.

Leia mais sobreLucão
2 comentários
  • joao+B+i+neto - 5 de abril de 2021

    Lucao tem que ser o reserva mesmo para criar maturidade ainda é fraco pra titular.

    Responder
  • Carlos+Venâncio+dos+Santos - 5 de abril de 2021

    Bom goleiro, deixa o garoto

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias