Lucão comenta pressão no Vasco e revela conselho aos goleiros da base
Lucão falou sobre a pressão que ocorre quando se é titular no gol do Vasco da Gama, destacando relacionamento com jovens da base.
O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, em entrevista à Vasco TV, canal oficial do Clube no Youtube, falou sobre a pressão por ser titular no gol de um clube como o Cruzmaltino. Para o jovem de 20 anos, o fato não atrapalha muito, pois, desde a base eles já são treinados a lidar com cobranças. Ele valoriza a oportunidade e agradece ao Clube pela confiança no seu potencial.
– Acredito que a falta de oportunidades nessa idade é pela falta de experiência. Muitas pessoas acham que a pressão pode atrapalhar, mas trabalhamos desde muito cedo para chegar no profissional e lidar com situações como essa. A verdade é que sempre foi um sonho estar no profissional do Vasco. Quem é da base sempre almeja jogar ao lado de atletas experientes, então fico feliz com essa chance. Agradeço ao Vasco pela confiança no meu futebol. Só me dá a certeza que o trabalho vem sendo bem feito.
Lucão falou sobre seu relacionamento com os garotos das categorias inferiores e revelou os conselhos que dá a eles. Para o arqueiro, paciência e trabalho forte são necessários para evoluir na profissão.
– Todo garoto que está na base pensa em chegar no profissional, trata isso como objetivo, e chegar aqui ao lado de outros garotos traz uma alegria imensa. Eu já passei por isso e entendo bem como é esse processo que eles estão vivendo agora. Falo sempre para eles trabalharem forte, pois no melhor momento as coisas vão acontecer. É importante ter paciência, saber que tudo vai se realizar no tempo certo.
Lucão substitui Fernando Miguel no gol vascaíno, mas deve voltar à condição de reserva imediato assim que o Vasco fechar a contratação de um goleiro. Apesar do talento, o goleiro não tem experiência suficiente para a difícil disputa da Série B pelo Cruzmaltino.
Lucao tem que ser o reserva mesmo para criar maturidade ainda é fraco pra titular.
Bom goleiro, deixa o garoto