Lucão comemora atuação no clássico, mira evolução e lamenta ausência do pai

Lucão comemorou seu desempenho diante do Flamengo, projetou evolução no Vasco da Gama e lamentou a falta do seu pai.

Lucão, goleiro do Vasco da Gama
Lucão, goleiro do Vasco da Gama (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)

Um dos destaques do Vasco da Gama no clássico contra o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Carioca 2021 foi o goleiro Lucão.

Formado na base cruzmaltina, o goleiro de 20 anos está em processo de evolução e é uma das grandes promessas do Clube.

A chegada do experiente Vanderlei não descarta a possibilidade de crescimento de Lucão no Cruzmaltino, e sim é vista como parte do processo de amadurecimento da prata da casa.

Em entrevista ao Seleção SporTV, reproduzida pelo Globo Esporte, Lucão se mostrou muito feliz pelo seu desempenho no clássico no Maracanã e projetou evolução.

– Eu fico feliz de seguir esta caminhada. Tinha essa carência de um goleiro revelado pelo clube e eu fico feliz de estar seguindo este trajeto. Ser, talvez, não comparado. Porque não tem como ser comparado ao Barbosa. Mas, talvez, lembrando alguns aspectos dele. Eu fico feliz porque todo mundo sabe o grande goleiro que ele foi. E eu fico lisonjeado de estar sendo comparado a ele. Eu procuro agora seguir. Pensar no próximo jogo. Ser melhor do que fui no último.

Ainda na entrevista, Lucão disse que procura aproveitar o máximo cada momento da sua carreira e lamentou a falta do seu pai que já faleceu.

– Uma felicidade imensa. Como eu vim da base, eu sempre sonhei em estar chegando neste momento. Sonhei em estar vivendo estes momentos. Então, procuro aproveitar o máximo porque eu sei que um dia vai passar. Eu fico muito feliz e queria muito que meu pai estivesse aqui. Ele me ajudou bastante nesta caminhada, mas, infelizmente, ele se foi. Mas eu sei que de algum lugar ele está me vendo.

No confronto diante do Boavista provavelmente Lucão não será titular, pois Vandelei, contratado recentemente, já está legalizado para estrear pela equipe do técnico Marcelo Cabo.

Mais sobre:Lucão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Marcelo Cabo nãO DEVE tirar ele do time , deixar ele no próximo jogo, e colocar o Vanderlei no banco , caso ele não esteja bem ai sim dar a vez para o Vanderlei

  • Responder

    O cara tá bem, precisa continuar sendo titular. Vanderlei tem q merecer

  • Responder

    Pela sua atuação ontem,não pode ser tirado do time ,sim concordamos que ainda falta experiência ,mas isto si consegue com o tempo ,fez defesas difíceis ,mostrou coragem ,reflexos e sorte ,merece nota 10 e,continuar como titular ,precisa e o treinador de goleiro deve fazer ,é sair do gol nas bolas altas ,não pode deixar para zagueiros ,ele pode botar a mão na bola ,seus companheiros não .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.