Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba
Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba (Foto: Alexandre Durão)

A escalação do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, em São Januário trouxe uma surpresa. O técnico Fernando Diniz sacou o goleiro Vanderlei, ate então titular absoluto, e optou por dar uma nova chance a Lucão. O novo titular da meta vascaína impressionou Diniz nos treinos.

– Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos. O histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos, que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo.  Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei. Mas achei que pelo momento, pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão – afirmou o treinador do Vasco.

Lucão não entrava em campo desde o dia 18 de agosto, quando falhou na derrota do Vasco para o Londrina em casa, por 2 a 1, pela 19ª rodada. O jogador de 20 anos havia acabado de chegar dos Jogos Olímpicos de Tóquio e chegou a receber homenagem do clube pelo ouro. Na ocasião, o Vasco ainda era treinado por Lisca.

Na primeira oportunidade com Diniz, o jogador de 20 anos não fui muito exigido. Na vitória sobre o Coxa, Lucão não foi obrigado a fazer defesas extraordinárias para segurar o placar.

O segundo jogo como titular para o jovem goleiro deve ser no domingo, quando o Vasco visita o Náutico, nos Aflitos, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada da Série B.

Fonte: Esportes News Mundo

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Glória a Deus..
    Diniz até que enfim..
    Trocar esse frangueiro foi até agora a melhor notícia dos últimos meses..agora vaiiii

  • Responder

    Glória a Deus..
    Diniz até que enfim..
    Trocar esse frangueiro foi até agora a melhor notícia dos últimos meses..

  • Responder

    Já era tempo.. Vanderlei depois de Fernando MIGUEL,foram as maiores vergonhas na meta do Vasco desde a fundação do time ..
    Graças a Deus Diniz teve o discernimento pra tirar aquele mão de alface colado ao chão.. Goleiro ruim que não sai na bola dentro da sua área de domínio..

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.