Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba
Lucão comemorando a vitória contra o Coritiba (Foto: Alexandre Durão)

A escalação do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, em São Januário trouxe uma surpresa. O técnico Fernando Diniz sacou o goleiro Vanderlei, ate então titular absoluto, e optou por dar uma nova chance a Lucão. O novo titular da meta vascaína impressionou Diniz nos treinos.

– Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos. O histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos, que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo.  Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei. Mas achei que pelo momento, pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão – afirmou o treinador do Vasco.

Lucão não entrava em campo desde o dia 18 de agosto, quando falhou na derrota do Vasco para o Londrina em casa, por 2 a 1, pela 19ª rodada. O jogador de 20 anos havia acabado de chegar dos Jogos Olímpicos de Tóquio e chegou a receber homenagem do clube pelo ouro. Na ocasião, o Vasco ainda era treinado por Lisca.

Na primeira oportunidade com Diniz, o jogador de 20 anos não fui muito exigido. Na vitória sobre o Coxa, Lucão não foi obrigado a fazer defesas extraordinárias para segurar o placar.

O segundo jogo como titular para o jovem goleiro deve ser no domingo, quando o Vasco visita o Náutico, nos Aflitos, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada da Série B.

Fonte: Esportes News Mundo

Leia mais sobreSérie B
3 comentários
  • Vlademir Aluísio Costa - 19 de outubro de 2021

    Glória a Deus..
    Diniz até que enfim..
    Trocar esse frangueiro foi até agora a melhor notícia dos últimos meses..agora vaiiii

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 19 de outubro de 2021

    Glória a Deus..
    Diniz até que enfim..
    Trocar esse frangueiro foi até agora a melhor notícia dos últimos meses..

    Responder
  • Vlademir Aluísio Costa - 19 de outubro de 2021

    Já era tempo.. Vanderlei depois de Fernando MIGUEL,foram as maiores vergonhas na meta do Vasco desde a fundação do time ..
    Graças a Deus Diniz teve o discernimento pra tirar aquele mão de alface colado ao chão.. Goleiro ruim que não sai na bola dentro da sua área de domínio..

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias