Lucão agradece ao Vasco por convocação para Olimpíada

Jovem goleiro que defende as cores do Vasco da Gama foi convocado pelo técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Lucão durante treino pelo Vasco
Lucão durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Chamado de última hora pelo técnico André Jardine para os jogos olímpicos de Tóquio, o goleiro Lucão, do Vasco da Gama, agradeceu ao Cruzmaltino pela chance de disputar a maior competição esportiva do mundo.

Pelo Twitter, Lucão repostou uma mensagem feita pelo perfil oficial do Gigante, celebrando a convocação do jovem arqueiro, que sempre frequentou as categorias de base Seleção Brasileira.

Obrigado por realizar mais um sonho meu! Vamos que vamos Gigante!

Lucão

Veja a postagem

O goleiro do Vasco da Gama foi incorporado ao grupo brasileiro que vai em busca do bi-campeonato olímpico, depois que a Fifa decidiu alterar o regulamento e aumentar o número de jogadores convocados por seleção, passando de 18 para 22 atletas.

O camisa 1 vascaíno foi chamado para ser o terceiro goleiro da seleção em Tóquio. Ele se junta a Santos (Athlético-PR) e Brenno (Grêmio). Além de Lucão, a Seleção vai ter mais dois atletas revelados nas categorias de base do Vasco para a competição. O volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa (ING), e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen (ALE).

O Brasil estreia nos jogos olímpicos do Japão no dia 22 de julho, reeditando a final da Rio 2016, contra a Alemanha.

1 comentário
  • Ricardo Marques - 3 de julho de 2021

    Não é data FIFA. Nada de convocação. O Vasco paga o salário e precisa dele no banco. Se ele quiser viajar, manda passear na barca de Niterói.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias