Luca Orellano vestirá a camisa 14 do Vasco

Luca Orellano vestirá a camisa 14, que foi de Germán Cano na época em que defendia as cores do Vasco da Gama.

Luca Orellano em ação pelo Vélez Sarsfield
Luca Orellano em ação pelo Vélez Sarsfield

Depois do uruguaio Pumita Rodríguez, mais um reforço do Vasco desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira. O meia Luca Orellano, ex-Vélez Sarsfield, chegou ao Brasil no fim da noite e realizará exames médicos nesta semana para assinar contrato com o clube carioca. O jogador utilizará a camisa 14, que foi de Germán Cano na época em que defendia as cores do Gigante da Colina.

A camisa cruz-maltina foi entregue ao jogador das mãos do CEO Luiz Mello, quando esteve em Buenos Aires nas últimas semanas para fechar o negócio, no dia 22 de dezembro. O clube já havia selado acordo com o Vélez, mas faltava acertar com o atleta para que ele chegasse, de forma oficial, no Rio de Janeiro e se tornasse jogador do clube. O número foi informado, em primeira mão, pelo jornalista Ramiro Boz, que acompanha o Vélez Sarsfield.

Segundo informações apuradas pelo LANCE!, a conversa “olho no olho” com o CEO da SAF foi fundamental para convencer o meia-atacante, que assinou com o Cruz-Maltino até dezembro de 2026. Entre os clubes estava tudo acertado.

Conforme o L! noticiou, em primeira mão, no dia 23 de dezembro, o Gigante da Colina pode pagar até 6 milhões de dólares por 85% do passe de Orellano. É certo que 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões) serão pagos para adquirir 60% dos direitos do jogador. Além disso, mais 25% poderão ser adquiridos caso objetivos sejam cumpridos. Desta forma, o time de São Januário poderá ter 85% dos direitos.

O jovem demorou para fechar com o Vasco porque queria jogar na Europa e chegou a ser sondado pela Napoli, da Itália, e Fenerbahçe, da Turquia. Porém, as propostas nunca chegaram. O meia-atacante tem 22 anos e também gosta de atuar pelo lado do campo.

Orellano foi revelado pelo Vélez Sarsfield e somente em 2019 que estreou pelos profissionais. Dois anos depois, começou a despontar. Nesta temporada, o atleta fez 50 partidas, sendo que 36 foi titular. Balançou as redes quatro vezes e distribuiu quatro assistências.

Agora, Luca Orellano é o sexto reforço oficialmente contratado pelo Vasco na era 777 Partners. Ele se junta a Pedro Raul, De Lucca, Léo, Lucas Piton e Pumita Rodríguez. O último também chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e se mostrou animado para atuar com a cruz de malta no peito.

Publicação do jornalista Ramiro Boz

Fonte: Lance!

Mais sobre:Luca Orellano
Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.