Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Luana Carvalho
Luana Carvalho (Foto: Instagram de Luana Carvalho)

100% de aproveitamento do Time Judô Rio nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021. Foram duas atletas em ação neste sábado, 27, Luana Carvalho (70kg/Umbra-Vasco) e Eliza Ramos (78kg/Flamengo), e dois ouros. As atletas que vêm de medalha de bronze no Mundial Sub 21 de Ólbia, na Itália, confirmaram, além da boa fase, que estão no patamar da elite do judô do continente.

“Campeã dos Jogos Pan-Americanos Junior Cali 2021 e vaga garantida em Santiago 2023. Gratidão a todos que estão comigo nesse processo”, postou Luana, marcando seu clube e os senseis Soraia André e Fabrício Amorelli, além dos outros integrantes da equipe multidisciplinar.

“Mãe, essa é pra você. Obrigada por não me deixar fraquejar e por me fazer entender que o meu dever é treinar, me esforçar e fazer tudo que estiver ao meu alcance porque o resto quem faz é Deus. Quero agradecer também ao meu clube do coração, minha comissão técnica espetacular e toda equipe multidisciplinar. Nenhuma conquista é sozinha, por trás da medalha tem toda uma história e um processo. Quero agradecer a todos que estão comigo porque se cheguei, foi com a ajuda de todos vocês. Muito obrigada também a todos que torceram e apoiaram. Seguimos para novos objetivos “, postou Eliza, agradecendo ao Flamengo, ao COB e a CBJ pelo apoio e estrutura.

Para chegar à medalha, Luana venceu a argentina Victoria Delvecchio Iacaruso, a venezuelana Eliana Aguiar Weffer e a cubana Idelannis Gomez Feria, todas por ippon. Já Eliza derrotou Maria Rosa Britez Denis, do Paraguai, Adela Espinoza Sandoval, do Chile, e Yumiko Tanabe Caceres, do Peru, todas por waza-ari.

Mais duas medalhas para o Time Judô Rio

No primeiro dia de competições do judô em Cali 2021, Gabriel Falcão (73kg/Instituto Reação) também conquistou ouro e vaga em Santiago 2023. Matheus Pereira (66kg/Instituto Reação) ficou com o bronze e Thayane Lemos (57kg/Instituto Reação) acabou na quinta colocação.

Fonte: FJERJ

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Vasco vence o Volta Redonda por 4 x 2 na estreia pelo Carioca 2022

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda pelo placar de 4×2, no Raulino de Oliveira, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Vasco tem Nenê, Gabriel Pec e 7 reforços para enfrentar o Volta Redonda

O Vasco da Gama já escalou os 12 jogadores que enfrentará o Volta Redonda na noite nesta quarta-feira, pelo Carioca.

Vasco anuncia patrocínio com a VRAUU Energy Drink; Salgado comenta

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quarta-feira o patrocínio com a VRAUU Energy Drink, válido por dois anos.

Escalação do Vasco contra o Volta Redonda

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 19h, pelo Carioca.

Barcelona estaria interessado em Andrey Santos

O volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, vem chamando atenção do Barcelona, que tenta a sua contratação.

Ronaldinho Gaúcho manda recado à torcida do Vasco

Assista ao vídeo que mostra Ronaldinho Gaúcho, embaixador do energético Vrauu Energy Drink, mandando recado para a torcida Vasco da Gama.

Há 30 anos Edmundo iniciava sua trajetória no Vasco

No dia 26 de janeiro de 1992, Edmundo iniciou sua trajetória com a camisa do Vasco da Gama, onde se tornou um dos ídolos do futebol nacional.

Vasco comunica reajuste nos valores dos planos de sócios

Nesta quarta-feira o Vasco da Gama comunicou que os valores dos planos de sócios do Clube serão reajustados.

Novo contrato de Vanderlei com o Vasco é publicado no BID da CBF

O novo vínculo do goleiro Vanderlei com o Vasco da Gama foi publicado no BID da CBF na tarde desta quarta-feira.

Relacionados do Vasco contra o Volta Redonda

Confira os jogadores relacionados por Zé Ricardo para o jogo do Vasco da Gama contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias