Local de Vasco x Flamengo será definido nesta terça

Impasse marca decisão do estádio que receberá o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pela primeira partida da semifinal do Carioca.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Torcida do Vasco em clássico no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) será palco, nesta terça-feira (25), de uma reunião decisiva sobre as fases finais do Campeonato Carioca. O encontro, marcado para as 16h (de Brasília), contará com representantes de Flamengo, Volta Redonda, Fluminense e Vasco para definir questões como locais, horários e arbitragem dos confrontos das semifinais. Além disso, também será confirmada a data do segundo jogo da final, previamente agendada para os dias 15 e 16 de março.

A possibilidade de o Vasco mandar o jogo de ida da semifinal contra o Flamengo em São Januário tem mobilizado torcedores cruz-maltinos nas redes sociais. A Força Jovem, uma das principais torcidas organizadas do clube, publicou uma nota defendendo a realização da partida no estádio vascaíno. No texto, a organizada argumenta que o Maracanã é um estádio “gerido” pelo Flamengo, onde o clube rubro-negro está mais adaptado ao gramado e tem maior facilidade para controle de ingressos, reduzindo a vantagem do Vasco no mando de campo.

“Agora temos dois jogos contra eles (Flamengo) nesta semifinal, e o fator casa faz a diferença. O Maracanã de hoje não é o Maracanã antigo, hoje é um estádio público gerido por eles. Eles jogam todos os jogos neste estádio, enquanto o Vasco, se jogar cinco jogos por ano, são muitos. Eles estão mais adaptados ao gramado horroroso do Maracanã, torcida supostamente “mista”, sendo que no mando deles a dificuldade de comprar ingressos é imensa. Vários fatores provam que não existe mando de campo para o Vasco quando se joga no Maracanã, muito menos campo neutro”, diz trecho da publicação.

Apesar da mobilização, o BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) não permite que o Vasco receba clássicos contra Flamengo ou Fluminense em São Januário. Diante disso, uma das alternativas pode ser o Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo.

O regulamento do Campeonato Carioca também prevê que os jogos das semifinais e finais tenham público dividido igualmente entre as torcidas dos clubes envolvidos, salvo se algum dos finalistas não for um dos quatro grandes do Rio. A definição sobre os estádios e demais detalhes será anunciada após a reunião desta terça-feira.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Maxime Domínguez perde espaço no Vasco e fica fora até dos relacionados

Jogador suiço do Vasco da Gama, Maxime Domínguez não vem tendo muitas chances com o técnico Fábio Carille.

Vasco acelera inscrição de reforços para semifinal contra o Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo fazem o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca neste sábado (1), provavelmente, no Maracanã.

Briga em Angola e paixão pelo Brasil: conheça Loide Augusto, reforço do Vasco

Atacante angolano que estava no futebol turco, Loide Augusto está de malas prontas para ser jogador do Vasco da Gama.

Vasco entra com pedido de recuperação judicial da SAF e Clube

O processo iniciado em 2021, antes do Vasco da Gama se tornar SAF, é tido como vital para dar segurança jurídica e financeira ao Clube.

Torcida organizada do Vasco pede clássico contra o Flamengo no Nilton Santos

A torcida organizada do Vasco, a Força Jovem, é contra o clássico contra o Flamengo ser realizado no Maracanã.

BEPE não libera Vasco x Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama quer jogo contra o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca em São Januário, mas BEPE não libera.

Everton Cebolinha tem lesão constatada na coxa e não enfrenta o Vasco

Everton Cebolinha teve detectada uma lesão na coxa direita de leve gravidade e desfalca o Flamengo no jogo da semifinal contra o Vasco.

Vasco anuncia rescisão de contrato com Zé Gabriel

O contrato de Zé Gabriel encerraria em dezembro deste ano e sua rescisão dá um alívio para a folha salarial do Vasco.

Entenda os motivos do Vasco para relacionar Capasso no clássico

Fora dos planos do Vasco da Gama, Capasso foi relacionado para o clássico contra o Botafogo para ser negociado.

Veja o aproveitamento de Carille no comando do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille foi anunciado em dezembro do ano passado para comandar o Cruzmaltino.