Local de Nova Iguaçu x Vasco será decidido após 1º jogo; Brasília é opção

Nova Iguaçu espera resultado do jogo de ida contra o Vasco da Gama para decidir se prioriza critérios técnicos ou financeiros para o 2º duelo.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Nova Iguaçu
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Nova Iguaçu (Igo Estrela)

Nova Iguaçu x Vasco da Gama, jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no dia 16 de março, ainda não tem estádio definido.

O presidente do clube da Baixada Fluminense, Jânio Moraes, afirmou que esperará o resultado da primeira partida para definir o local do segundo jogo, que tem mando de campo da ”Laranja”. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra.

– Estamos de olho no resultado técnico, mas sem esquecer o financeiro. Após o primeiro jogo, a gente bate o martelo – disse Jânio.

Vale ressaltar que, nesta segunda-feira (04), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) definiu que o primeiro jogo entre Vasco e Nova Iguaçu, no próximo domingo (10), será no Maracanã, às 18h30min (de Brasília).

Opções

O regulamento do Estadual determina que as semifinais sejam disputadas em estádios com capacidade para divisão de público, isto é, 50% para cada torcida.

Em meio a isso, a tendência é que, caso o Nova Iguaçu conquiste um resultado otimista no primeiro jogo contra o Vasco, com chances reais de classificação à final, a segunda partida seja realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

No entanto, se a ”Laranja” tiver um placar desfavorável no jogo de ida, o segundo duelo deve acontecer no próprio Maracanã, no Nilton Santos ou no Mané Garrincha, em Brasília, onde, no dia 13 de março, a equipe enfrentará o Internacional pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Mais sobre:Nova Iguaçu
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile