Lisca volta a receber oportunidade em clube grande 5 anos depois em cenário diferente

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve uma passagem 'relâmpago' pelo Internacional em 2016, quando não evitou o rebaixamento colorado.

Lisca em São Januário
Lisca em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Conhecido por bons trabalhos em alguns clubes do futebol brasileiro, caso mais recente do América-MG, Lisca recebeu como prêmio uma nova oportunidade no comando de um gigante, o Vasco da Gama. Em 2016, o técnico teve uma rápida passagem pelo Internacional.

Lisca está em alta pelo acesso à Série A que conseguiu ano passado pelo Coelho, onde ainda foi vice-campeão da Série B e do Campeonato Mineiro. Antes disso, o técnico ficou conhecido por salvar o Ceará do rebaixamento na primeira divisão em 2018, entre outros trabalhos notáveis.

Em Porto Alegre, no entanto, não teve muito tempo para trabalhar, para não dizer nenhum. Foram apenas três partidas, quando assumiu o Colorado já nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016, com uma vitória, um empate e uma derrota. Os resultados não foram suficientes para livrar o Internacional da queda.

O Internacional terminou em 17º com 43 pontos, dois a menos que o Vitória, com 45, o 16º e primeiro fora do Z4. Mesmo não tendo muita culpa no rebaixamento, o técnico não foi mantido para 2017. Em São Januário, entretanto, Lisca chega diante de um cenário diferente. Existe a necessidade de resultados, mas agora terá tempo e respaldo da torcida para colocar suas ideias.

Outro acesso?

Além do América-MG, Lisca teve participação no acesso do Paraná em 2017. Com o Vasco, o técnico busca mais um para colocar em seu currículo, ele que antes era conhecido por ser especialista em evitar rebaixamentos. O primeiro desafio dele será na noite deste sábado (24), às 21h, contra o Guarani, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • D. Armando10 - 25 de julho de 2021

    O Vasco é um clube grande, mas o seu futebol está pequeno há muito tempo.
    No momento, o Vasco depende mais do Lisca, do que o Lisca do Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Após tietar Nenê há 5 anos, Pec se destaca ao lado do ídolo em vitória do Vasco

Gabriel Pec e Nenê fizeram excelente partida pelo Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Goiás na última segunda-feira.

Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Veja mais notícias