Lisca volta a receber oportunidade em clube grande 5 anos depois em cenário diferente

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, teve uma passagem 'relâmpago' pelo Internacional em 2016, quando não evitou o rebaixamento colorado.

Lisca em São Januário
Lisca em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Conhecido por bons trabalhos em alguns clubes do futebol brasileiro, caso mais recente do América-MG, Lisca recebeu como prêmio uma nova oportunidade no comando de um gigante, o Vasco da Gama. Em 2016, o técnico teve uma rápida passagem pelo Internacional.

Lisca está em alta pelo acesso à Série A que conseguiu ano passado pelo Coelho, onde ainda foi vice-campeão da Série B e do Campeonato Mineiro. Antes disso, o técnico ficou conhecido por salvar o Ceará do rebaixamento na primeira divisão em 2018, entre outros trabalhos notáveis.

Em Porto Alegre, no entanto, não teve muito tempo para trabalhar, para não dizer nenhum. Foram apenas três partidas, quando assumiu o Colorado já nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2016, com uma vitória, um empate e uma derrota. Os resultados não foram suficientes para livrar o Internacional da queda.

O Internacional terminou em 17º com 43 pontos, dois a menos que o Vitória, com 45, o 16º e primeiro fora do Z4. Mesmo não tendo muita culpa no rebaixamento, o técnico não foi mantido para 2017. Em São Januário, entretanto, Lisca chega diante de um cenário diferente. Existe a necessidade de resultados, mas agora terá tempo e respaldo da torcida para colocar suas ideias.

Outro acesso?

Além do América-MG, Lisca teve participação no acesso do Paraná em 2017. Com o Vasco, o técnico busca mais um para colocar em seu currículo, ele que antes era conhecido por ser especialista em evitar rebaixamentos. O primeiro desafio dele será na noite deste sábado (24), às 21h, contra o Guarani, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco é um clube grande, mas o seu futebol está pequeno há muito tempo.
    No momento, o Vasco depende mais do Lisca, do que o Lisca do Vasco.

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.