Lisca vê panorama inalterado após empate e analisa arbitragem e erros do Vasco

Lisca, treinador do Vasco da Gama, falou sobre o panorama de acesso inalterado, equívocos da arbitragem e os erros individuais da equipe.

Lisca durante o jogo contra o Brasil de Pelotas
Lisca durante o jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 22° rodada da Série B, a partida terminou em empate pelo placar de 1×1. O time tropeçou mais uma vez dentro de casa, perdendo pontos importantes contra o vice-lanterna da competição. Lisca lamentou o resultado, mas acredita que o panorama para o acesso não sofreu alterações.

– O panorama é o mesmo. Precisamos de nove a dez vitórias. Precisávamos de dois a três empates. Hoje tivemos um empate. Claro que a frustração veio pelo resultado. Não pela luta dos jogadores, pela superioridade do Vasco, da posse de bola, mais de 75%. Trocamos mais de 520 e poucos passes. Passamos a noite inteira agredindo.

O Gigante da Colina sofreu com alguns erros de marcação da arbitragem. O primeiro lance foi na primeira etapa, um pênalti assinalado em Léo Matos, mas após revisão do VAR, o juiz voltou atrás na sua decisão. Na segunda etapa, o bandeira anulou um gol legal de Daniel Amorim. Não conseguiram traçar a linha de impedimento no lance, permanecendo a decisão de campo. Lisca falou sobre essa situação.

– Tivemos um pênalti que voltou atrás. Esse pênalti eu nem vou discutir, pode acontecer, foi um lance duvidoso. Mas o gol do Daniel não tem discussão. Não tem a mínima discussão. Acabei de ver o lance, ele vem de trás. Não é nem ele que está mais à frente, ele vem de trás. Não tem como marcar um impedimento como aquele. Eu acho que o bandeira foi no protocolo, esperou as linhas, mas, mais uma vez, aqui em São Januário, as linhas não foram traçadas. Já foi na Série A no ano passado. Este ano, em um momento decisivo do jogo houve um erro gritante de arbitragem.

Em partida recente, contra o Londrina, em São Januário, o Cruzmaltino abriu o placar e sofreu a virada com dois erros individuais. Nesta sexta-feira (03), o time jogou bem, teve algumas oportunidades no jogo, mas errou nos momentos cruciais. Perdeu um pênalti e minutos depois permitiu que o adversário abrisse o placar, em um erro do goleiro Vanderlei. Lisca comentou sobre os lances.

– Perdemos um pênalti, falhamos de novo no gol individualmente, coisa que temos que melhorar. Talvez seja a única maneira do Brasil fazer um gol em nós. Demos o gol para o Brasil. Eles não criaram a situação do gol. Erramos bastante e mais uma vez demos o gol para o adversário. Poderíamos ter saído com a vitória pelo que foi o jogo.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Avaí, na segunda-feira (06), na Ressacada. O time permanece na nona posição com 32 pontos conquistados, diferença de 3 pontos do quarto colocado.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    CBF alega que não foi possível usar linhas do VAR em gol anulado de Daniel Amorim

    O atacante do Vasco da Gama, Daniel Amorim, teve um gol anulado no segundo tempo, que não foi checado pelo equipamento do VAR.

    A CBF é um antro de ladrões. Lacaios de quem domina o poder. Corruptos. O ex-presidente Ricardo Teixeira convidou um amigo para almoçar em Madri. Embarcou num jatinho aqui no Brasil, foi para a Espanha, almoçou e retornou. Dinheiro do futebol. Futebol custeado pelos torcedores otários.
    O presidente afastado por assédio queria comprar um jato para uso exclusivo.
    Dinheiro do futebol. Dos torcedores otários. Por que os clubes compactuam com isso .

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.