Lisca vê panorama inalterado após empate e analisa arbitragem e erros do Vasco

Lisca, treinador do Vasco da Gama, falou sobre o panorama de acesso inalterado, equívocos da arbitragem e os erros individuais da equipe.

Lisca durante o jogo contra o Brasil de Pelotas
Lisca durante o jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 22° rodada da Série B, a partida terminou em empate pelo placar de 1×1. O time tropeçou mais uma vez dentro de casa, perdendo pontos importantes contra o vice-lanterna da competição. Lisca lamentou o resultado, mas acredita que o panorama para o acesso não sofreu alterações.

– O panorama é o mesmo. Precisamos de nove a dez vitórias. Precisávamos de dois a três empates. Hoje tivemos um empate. Claro que a frustração veio pelo resultado. Não pela luta dos jogadores, pela superioridade do Vasco, da posse de bola, mais de 75%. Trocamos mais de 520 e poucos passes. Passamos a noite inteira agredindo.

O Gigante da Colina sofreu com alguns erros de marcação da arbitragem. O primeiro lance foi na primeira etapa, um pênalti assinalado em Léo Matos, mas após revisão do VAR, o juiz voltou atrás na sua decisão. Na segunda etapa, o bandeira anulou um gol legal de Daniel Amorim. Não conseguiram traçar a linha de impedimento no lance, permanecendo a decisão de campo. Lisca falou sobre essa situação.

– Tivemos um pênalti que voltou atrás. Esse pênalti eu nem vou discutir, pode acontecer, foi um lance duvidoso. Mas o gol do Daniel não tem discussão. Não tem a mínima discussão. Acabei de ver o lance, ele vem de trás. Não é nem ele que está mais à frente, ele vem de trás. Não tem como marcar um impedimento como aquele. Eu acho que o bandeira foi no protocolo, esperou as linhas, mas, mais uma vez, aqui em São Januário, as linhas não foram traçadas. Já foi na Série A no ano passado. Este ano, em um momento decisivo do jogo houve um erro gritante de arbitragem.

Em partida recente, contra o Londrina, em São Januário, o Cruzmaltino abriu o placar e sofreu a virada com dois erros individuais. Nesta sexta-feira (03), o time jogou bem, teve algumas oportunidades no jogo, mas errou nos momentos cruciais. Perdeu um pênalti e minutos depois permitiu que o adversário abrisse o placar, em um erro do goleiro Vanderlei. Lisca comentou sobre os lances.

– Perdemos um pênalti, falhamos de novo no gol individualmente, coisa que temos que melhorar. Talvez seja a única maneira do Brasil fazer um gol em nós. Demos o gol para o Brasil. Eles não criaram a situação do gol. Erramos bastante e mais uma vez demos o gol para o adversário. Poderíamos ter saído com a vitória pelo que foi o jogo.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Avaí, na segunda-feira (06), na Ressacada. O time permanece na nona posição com 32 pontos conquistados, diferença de 3 pontos do quarto colocado.

Mais sobre:Lisca
1 comentário
  • Responder

    CBF alega que não foi possível usar linhas do VAR em gol anulado de Daniel Amorim

    O atacante do Vasco da Gama, Daniel Amorim, teve um gol anulado no segundo tempo, que não foi checado pelo equipamento do VAR.

    A CBF é um antro de ladrões. Lacaios de quem domina o poder. Corruptos. O ex-presidente Ricardo Teixeira convidou um amigo para almoçar em Madri. Embarcou num jatinho aqui no Brasil, foi para a Espanha, almoçou e retornou. Dinheiro do futebol. Futebol custeado pelos torcedores otários.
    O presidente afastado por assédio queria comprar um jato para uso exclusivo.
    Dinheiro do futebol. Dos torcedores otários. Por que os clubes compactuam com isso .

Comente

Veja também
Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Palmeiras

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Palmeiras neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Saiba onde assistir a Palmeiras x Vasco ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Palmeiras x Vasco da Gama neste domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.

É hoje! Vasco enfrenta o Palmeiras por vaga na final da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras neste domingo, no Nubank Parque, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Cauan Barros volta a treinar, mas tem futuro incerto no Vasco

O volante Cauan Barros voltou a treinar com o elenco do Vasco da Gama, mas ainda não tem permanência garantida para 2027.

Vasco fica em 13º no Brasileiro após a 33ª rodada; veja a tabela

Confira a tabela do Brasileirão, atualizada após derrota do Vasco da Gama contra o São Paulo, e veja como ficou a classificação.

Veja os caminhos para o Vasco surpreender o Palmeiras na Copa do Brasil

O Vasco da Gama precisa ter atenção redobrada para duelo contra o Palmeiras no Nubank Parque pela semifinal da Copa do Brasil.

Dirigente do Vasco questiona mudança de postura do Consórcio Fla-Flu

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Alan Belaciano questionou os interesses envolvidos na oferta do Consórcio Fla-Flu.

Sérgio Frias anuncia candidatura à presidência do Vasco

Sérgio Frias será o terceiro candidato à presidência do Vasco, concorrendo com o atual presidente Pedrinho e Pedro Strozenberg.

Em alta no Vasco, Marino tem história curiosa com Abel Ferreira e Endrick

Hoje no Vasco, Hinestroza passou pela base do Palmeiras e chegou a ser relacionado por Abel Braga para jogos do time profissional.

Fenômeno nas redes, DJ Lukão abre o coração sobre o Vasco

DJ Lukão, viralizado nas redes sociais, revela sua paixão pelo Vasco da Gama e sonha com o título da Copa do Brasil.