Lisca vê panorama inalterado após empate e analisa arbitragem e erros do Vasco

Lisca, treinador do Vasco da Gama, falou sobre o panorama de acesso inalterado, equívocos da arbitragem e os erros individuais da equipe.

Lisca durante o jogo contra o Brasil de Pelotas
Lisca durante o jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 22° rodada da Série B, a partida terminou em empate pelo placar de 1×1. O time tropeçou mais uma vez dentro de casa, perdendo pontos importantes contra o vice-lanterna da competição. Lisca lamentou o resultado, mas acredita que o panorama para o acesso não sofreu alterações.

– O panorama é o mesmo. Precisamos de nove a dez vitórias. Precisávamos de dois a três empates. Hoje tivemos um empate. Claro que a frustração veio pelo resultado. Não pela luta dos jogadores, pela superioridade do Vasco, da posse de bola, mais de 75%. Trocamos mais de 520 e poucos passes. Passamos a noite inteira agredindo.

O Gigante da Colina sofreu com alguns erros de marcação da arbitragem. O primeiro lance foi na primeira etapa, um pênalti assinalado em Léo Matos, mas após revisão do VAR, o juiz voltou atrás na sua decisão. Na segunda etapa, o bandeira anulou um gol legal de Daniel Amorim. Não conseguiram traçar a linha de impedimento no lance, permanecendo a decisão de campo. Lisca falou sobre essa situação.

– Tivemos um pênalti que voltou atrás. Esse pênalti eu nem vou discutir, pode acontecer, foi um lance duvidoso. Mas o gol do Daniel não tem discussão. Não tem a mínima discussão. Acabei de ver o lance, ele vem de trás. Não é nem ele que está mais à frente, ele vem de trás. Não tem como marcar um impedimento como aquele. Eu acho que o bandeira foi no protocolo, esperou as linhas, mas, mais uma vez, aqui em São Januário, as linhas não foram traçadas. Já foi na Série A no ano passado. Este ano, em um momento decisivo do jogo houve um erro gritante de arbitragem.

Em partida recente, contra o Londrina, em São Januário, o Cruzmaltino abriu o placar e sofreu a virada com dois erros individuais. Nesta sexta-feira (03), o time jogou bem, teve algumas oportunidades no jogo, mas errou nos momentos cruciais. Perdeu um pênalti e minutos depois permitiu que o adversário abrisse o placar, em um erro do goleiro Vanderlei. Lisca comentou sobre os lances.

– Perdemos um pênalti, falhamos de novo no gol individualmente, coisa que temos que melhorar. Talvez seja a única maneira do Brasil fazer um gol em nós. Demos o gol para o Brasil. Eles não criaram a situação do gol. Erramos bastante e mais uma vez demos o gol para o adversário. Poderíamos ter saído com a vitória pelo que foi o jogo.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Avaí, na segunda-feira (06), na Ressacada. O time permanece na nona posição com 32 pontos conquistados, diferença de 3 pontos do quarto colocado.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 4 de setembro de 2021

    CBF alega que não foi possível usar linhas do VAR em gol anulado de Daniel Amorim

    O atacante do Vasco da Gama, Daniel Amorim, teve um gol anulado no segundo tempo, que não foi checado pelo equipamento do VAR.

    A CBF é um antro de ladrões. Lacaios de quem domina o poder. Corruptos. O ex-presidente Ricardo Teixeira convidou um amigo para almoçar em Madri. Embarcou num jatinho aqui no Brasil, foi para a Espanha, almoçou e retornou. Dinheiro do futebol. Futebol custeado pelos torcedores otários.
    O presidente afastado por assédio queria comprar um jato para uso exclusivo.
    Dinheiro do futebol. Dos torcedores otários. Por que os clubes compactuam com isso .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias