Lisca vê decisões equivocadas do ataque do Vasco como determinantes para derrota

Lisca avaliou a atuação do Vasco diante do São Paulo e lamentou a falta de qualidade do time na hora de definir as jogadas.

Lisca durante jogo contra o São Paulo
Lisca durante jogo contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Após a derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o São Paulo, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Lisca fez sua análise da partida. Para o treinador vascaíno, o Gigante da Colina pecou no momento definir as jogadas.

O treinador afirmou que as tomadas de decisão no último terço do campo, impediram a equipe de sair com um resultado melhor do Morumbi.

– Tivemos boa posse, tivemos chutes com Jabá e Marquinhos. Tivemos chute com Cano. Talvez se ele tivesse batido. Tivemos Morato arrastando. Tivemos chance com Arthur que faltou experiência de servir o Cano. Você faz a escolha acertada quando faz o gol e dá a sequência. No início, tivemos o chute do Bruno numa bela jogada do Cano com o Jabá. Não conseguimos criar o nosso ímpeto ofensivo em chances claras. O Volpi não foi exigido, e acho que isso foi fundamental para o nosso placar foi zerado. A nossa qualidade na hora da definição faltou, e isso foi determinante para o resultado.

Lisca destacou que o time não conseguiu dar sequência as jogadas ofensivas, mesmo com boa posse de bola e controle do jogo em vários momentos da partida.

– A escolha é muito importante no futebol. Você faz a escolha acertada quando faz o gol e dá a sequência na jogada. Nisso realmente a gente sentiu. No início do segundo tempo, tivemos o chute do Bruno na entrada da área numa bela jogada do Cano com o Jabá. Zeca fez boa partida também.

O técnico lamentou os erros cometidos pelos jogadores de frente, mas citou a luta do time, que produziu o possível, dentro das possibilidades.

– Hoje realmente não conseguimos transformar o nosso ímpeto ofensivo, o nosso volume, em situações mais claras. Tanto que o Volpi não tem nenhuma defesa mais difícil, mas há vários chutes em que não conseguimos acertar na meta. E acho que isso foi fundamental para o nosso placar ter terminado zerado. Mas não deixamos de ter ambição, de ter as nossas possibilidades. Acho que a nossa qualidade na hora da definição deixou a desejar, e isso foi determinante para o resultado de 2 a 0.

O jogo da volta contra o Tricolor Paulista acontece na próxima quarta-feira (04), em São Januário, quando o Vasco vai precisar vencer por três, ou mais gols de diferença, para avançar na competição nacional. Antes disso, o Gigante vai encarar o clássico contra o Botafogo, neste sábado (31), pela 15ª rodada da Série B.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Escolha errada foi vc q fez Lisca, de não colocar o Juninho. O cara joga pra frente, é habilidoso, e combativo. Bom, talvez esse seja o problena do Juninho.
    Acorda Lisca, vc foi contratado pra mudar a forma de jogar da merda desse time, pra botar o time pra frente, porra.

    • Concordo com vc! Marquinho Gabriel é horrível!

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.