Lisca valoriza trabalho em equipe e projeta equilíbrio do Vasco na Série B
Lisca, técnico do Vasco da Gama, valorizou o trabalho em equipe e projetou equilíbrio do Clube na Série B do Brasileiro.
O Vasco da Gama venceu a Ponte Preta no último domingo (29), em jogo válido pela vigésima primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Lisca disse que o mérito da vitória foi de todo o grupo que executou bem o que foi planejado durante a semana nos treinamentos.
Lisca também destacou as atuações de Zeca, Gabriel Pec e Caio Lopes. Vale ressaltar que Zeca foi muito elogiado após o jogo, principalmente por torcedores e profissionais que participaram da transmissão.
– Pode ver que o Caio chegou forte, o Pec foi muito bem hoje também. Bolamos essa estratégia essa semana, e o Zeca nos dá essa oportunidade, ele gosta de construir por dentro. Quem pode ser considerado destaque é o Zeca, destaque também para o grupo, que foi coletivamente muito forte. Fizemos um belo trabalho durante a semana, conseguimos equacionar bem a carga de trabalho. O destaque, para mim, é o clube todo.
Em outro trecho da coletiva que foi transmitida pela Vasco TV, Lisca citou que contra o Operário, ele tentou um esquema tático com Zeca por dentro, porém a equipe foi infeliz no quesito finalizações.
– Eu não me sinto destaque de maneira nenhuma, até porque as decisões são tomadas em conjunto. A gente já trabalhava assim com algumas situações no América-MG, no segundo tempo contra o Operário foi isso que fizemos, Zeca atuando por dentro. O segundo tempo lá foi um massacre, só que a bola não entrou. Eles botaram nove jogadores dentro da área. Então lá nós já usamos essa estratégia e crescemos demais. Hoje decidimos seguir com ela.
O Vasco terá quase a semana inteira de treinos para o seu próximo jogo. Na sexta-feira (03), a equipe entrará em campo contra o Brasil de Pelotas, no Estádio de São Januário, em busca de se aproximar do G4 da Série B.