Lisca reencontra o Vasco após 10 meses e busca a 1ª vitória sobre o ex-clube

Na estreia pelo Sport, o técnico Lisca buscará a sua primeira vitória sobre o Vasco da Gama na carreira, por onde passou em 2021.

Lisca durante treino do Sport
Lisca durante treino do Sport

Pouco mais de dez meses separam o último trabalho de Lisca e o seu novo recomeço. Anunciado oficialmente na última segunda-feira, o treinador fará a sua estreia à frente do Sport neste domingo, justamente diante do Vasco, clube do qual pediu demissão em setembro do ano passado após apenas 12 jogos.

Um reencontro diante de um público de 65 mil pessoas no Maracanã, em um confronto direto pelo acesso à Série A. E com um tabu pessoal por parte do técnico.

Isso porque, como adversário, Lisca nunca venceu o Vasco. Em quatro jogos, o treinador foi derrotado uma vez (por 2 a 0, quando comandava o Joinville, na Série B de 2016), e soma três empates (um pelo Sampaio Corrêa, na Série B de 2014 e dois à frente do Ceará, ambos pela Série A de 2018). O último, por sinal, o mais marcante.

Em um Castelão lotado, o Vozão de Lisca não conseguiu sair do 0 a 0, resultado que evitou a classificação do clube cearense para a Sul-Americana. Já pelo lado do Vasco, foi o suficiente para que a equipe evitasse, na ocasião, o rebaixamento à Série B.

Após deixar o Ceará em 2019, Lisca foi contratado no ano seguinte pelo América-MG, levando o Coelho à Série A e à semifinal da Copa do Brasil, até chegar ao Vasco durante a Série B de 2021. Porém, para uma passagem curta.

Anunciado no final de julho, Lisca durou apenas um mês e meio no comando cruzmaltino. Nesse tempo, obteve quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Um baixo aproveitamento de 36,1%.

Desde então estava sem clube. Chegou a receber proposta do futebol árabe, mas não se concretizou. E após uma primeira investida do Sport, em março, dessa vez resolveu aceitar o convite do clube pernambucano.

– Descansei bastante, a vida é muito corrida. Tenho duas filhas, de 13 e 15 anos. Desde 2015 elas não me acompanham mais, foi uma decisão minha e da minha esposa eu trabalhar sozinho. E é muito difícil, perde-se muito da vida. Então nos primeiros dois meses eu curta a minha família. Depois, fui ler, estudar, estou terminando a licença pró na CBF – disse o treinador ao explicar o período que passou fora do mercado.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Lisca
Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Sair da versão mobile