Lisca prega respeito na briga pelo acesso e conta reação das filhas com ida ao Vasco
O técnico do Vasco da Gama, Lisca, citou os quatro clubes que forem promovidos à Série A como "campeões' ao falar sobre título da Série B.
Na manhã desta sexta-feira (23), o Vasco da Gama apresentou oficialmente Lisca como o seu comando. Durante a entrevista coletiva, o técnico responde sobre os mais diversos assuntos, inclusive um que é do interesse direto da massa vascaína nesta temporada.
Lisca brincou dizendo que todos irão “enlouquecer” caso suba o Gigante à Série A, em referência ao apelido de “Lisca Doido”. Ele pregou respeito aos demais clubes que estão na disputa, ressaltando a qualidade, mas que não pode ter medo deles, e ainda citou os quatro promovidos como “campeões”.
Se subirmos, nós vamos enlouquecer. Nós vamos endoidecer. Que nós vamos endoidecer, nós vamos (risos). A competição tem muitos pretendentes. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão é bom, mas na verdade são quatro campeões. Se a gente puder ser campeão, melhor ainda. Pela grandeza e pela felicidade do torcedor.
Lisca
Filhas empolgadas
O técnico ainda contou um pouco da sua trajetória, destacando que descobriu sua vocação quando tinha apenas 17 anos, na escolinha do Internacional. Lisca ainda exaltou a história do Vasco, citando a Resposta Histórica, e revelou a empolgação das duas duas filhas com a chegada ao Gigante.
– Sou doido pelo que faço, descobri minha vocação aos 17 anos nas escolinhas do Inter. Isso me identifica com o Vasco, a história do Vasco é linda desde a renúncia histórica. Minhas filhas enlouqueceram com a história do Vasco, tenho uma de 15 e 12 anos, e essa geração é muito engajada. Elas falaram: “Vamos pro Vasco, pai”. Já vai acendendo essa doideira de paixão. Vivo o futebol com muita intensidade. Acho que minha doideira vem muito disso.
Devidamente apresentado, Lisca começou o trabalho no Vasco de imediato, sendo que comandará apenas um treino antes de sua estreia, que será contra o Guarani. A partida será na noite deste sábado (24), às 19h, em São Januário, válida pela 14ª rodada da Série B. Atualmente, o Gigante ocupa a nona posição com 19 pontos, e está a quatro pontos do G4.
Além de louco, terá que ser milagreiro pq o time é muito fraco.
A expressão é “Tirar leite de pedra”. Jogadores sem vontade, sem percepção de jogo, sem disciplina tática, sem amor a camisa, sem conhecimento dos fundamentos básicos do futebol de dominar, tocar, lançar, posicionamento, etc.
Realmente, é “tirar leite de pedregulho”. Deus o abençoe nessa missão quase impossível!
Vi certa vez uma intrevista que o Lisca deu, fiquei seu fã, êle de doido não têm nada, têm é muita visão. Para o time do Vasco com esse elenco fraco, cuja marcação há muito tempo é FROUXA, êle agora vai endoidar, vai tirar água da pedra com esse elenco. Só desejo sucesso a êle, que excelente técnico é.