Lisca prega respeito na briga pelo acesso e conta reação das filhas com ida ao Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, citou os quatro clubes que forem promovidos à Série A como "campeões' ao falar sobre título da Série B.

Lisca em São Januário
Lisca em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (23), o Vasco da Gama apresentou oficialmente Lisca como o seu comando. Durante a entrevista coletiva, o técnico responde sobre os mais diversos assuntos, inclusive um que é do interesse direto da massa vascaína nesta temporada.

Lisca brincou dizendo que todos irão “enlouquecer” caso suba o Gigante à Série A, em referência ao apelido de “Lisca Doido”. Ele pregou respeito aos demais clubes que estão na disputa, ressaltando a qualidade, mas que não pode ter medo deles, e ainda citou os quatro promovidos como “campeões”.

Se subirmos, nós vamos enlouquecer. Nós vamos endoidecer. Que nós vamos endoidecer, nós vamos (risos). A competição tem muitos pretendentes. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão é bom, mas na verdade são quatro campeões. Se a gente puder ser campeão, melhor ainda. Pela grandeza e pela felicidade do torcedor.

Lisca

Filhas empolgadas

O técnico ainda contou um pouco da sua trajetória, destacando que descobriu sua vocação quando tinha apenas 17 anos, na escolinha do Internacional. Lisca ainda exaltou a história do Vasco, citando a Resposta Histórica, e revelou a empolgação das duas duas filhas com a chegada ao Gigante.

– Sou doido pelo que faço, descobri minha vocação aos 17 anos nas escolinhas do Inter. Isso me identifica com o Vasco, a história do Vasco é linda desde a renúncia histórica. Minhas filhas enlouqueceram com a história do Vasco, tenho uma de 15 e 12 anos, e essa geração é muito engajada. Elas falaram: “Vamos pro Vasco, pai”. Já vai acendendo essa doideira de paixão. Vivo o futebol com muita intensidade. Acho que minha doideira vem muito disso.

Devidamente apresentado, Lisca começou o trabalho no Vasco de imediato, sendo que comandará apenas um treino antes de sua estreia, que será contra o Guarani. A partida será na noite deste sábado (24), às 19h, em São Januário, válida pela 14ª rodada da Série B. Atualmente, o Gigante ocupa a nona posição com 19 pontos, e está a quatro pontos do G4.

Mais sobre:Lisca
3 comentários
  • Responder

    Além de louco, terá que ser milagreiro pq o time é muito fraco.

  • Responder

    A expressão é “Tirar leite de pedra”. Jogadores sem vontade, sem percepção de jogo, sem disciplina tática, sem amor a camisa, sem conhecimento dos fundamentos básicos do futebol de dominar, tocar, lançar, posicionamento, etc.
    Realmente, é “tirar leite de pedregulho”. Deus o abençoe nessa missão quase impossível!

  • Responder

    Vi certa vez uma intrevista que o Lisca deu, fiquei seu fã, êle de doido não têm nada, têm é muita visão. Para o time do Vasco com esse elenco fraco, cuja marcação há muito tempo é FROUXA, êle agora vai endoidar, vai tirar água da pedra com esse elenco. Só desejo sucesso a êle, que excelente técnico é.

Comente

Veja também
Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Vasco mostra que existe vida sem Vegetti, mas erro individual volta a ser fatal

Vasco da Gama fez boa partida contra o Palmeiras, mas falha de Hugo Moura faz time perder mais uma no Brasileiro.