Lisca prega respeito na briga pelo acesso e conta reação das filhas com ida ao Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, citou os quatro clubes que forem promovidos à Série A como "campeões' ao falar sobre título da Série B.

Lisca em São Januário
Lisca em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (23), o Vasco da Gama apresentou oficialmente Lisca como o seu comando. Durante a entrevista coletiva, o técnico responde sobre os mais diversos assuntos, inclusive um que é do interesse direto da massa vascaína nesta temporada.

Lisca brincou dizendo que todos irão “enlouquecer” caso suba o Gigante à Série A, em referência ao apelido de “Lisca Doido”. Ele pregou respeito aos demais clubes que estão na disputa, ressaltando a qualidade, mas que não pode ter medo deles, e ainda citou os quatro promovidos como “campeões”.

Se subirmos, nós vamos enlouquecer. Nós vamos endoidecer. Que nós vamos endoidecer, nós vamos (risos). A competição tem muitos pretendentes. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão é bom, mas na verdade são quatro campeões. Se a gente puder ser campeão, melhor ainda. Pela grandeza e pela felicidade do torcedor.

Lisca

Filhas empolgadas

O técnico ainda contou um pouco da sua trajetória, destacando que descobriu sua vocação quando tinha apenas 17 anos, na escolinha do Internacional. Lisca ainda exaltou a história do Vasco, citando a Resposta Histórica, e revelou a empolgação das duas duas filhas com a chegada ao Gigante.

– Sou doido pelo que faço, descobri minha vocação aos 17 anos nas escolinhas do Inter. Isso me identifica com o Vasco, a história do Vasco é linda desde a renúncia histórica. Minhas filhas enlouqueceram com a história do Vasco, tenho uma de 15 e 12 anos, e essa geração é muito engajada. Elas falaram: “Vamos pro Vasco, pai”. Já vai acendendo essa doideira de paixão. Vivo o futebol com muita intensidade. Acho que minha doideira vem muito disso.

Devidamente apresentado, Lisca começou o trabalho no Vasco de imediato, sendo que comandará apenas um treino antes de sua estreia, que será contra o Guarani. A partida será na noite deste sábado (24), às 19h, em São Januário, válida pela 14ª rodada da Série B. Atualmente, o Gigante ocupa a nona posição com 19 pontos, e está a quatro pontos do G4.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Além de louco, terá que ser milagreiro pq o time é muito fraco.

  • Responder

    A expressão é “Tirar leite de pedra”. Jogadores sem vontade, sem percepção de jogo, sem disciplina tática, sem amor a camisa, sem conhecimento dos fundamentos básicos do futebol de dominar, tocar, lançar, posicionamento, etc.
    Realmente, é “tirar leite de pedregulho”. Deus o abençoe nessa missão quase impossível!

  • Responder

    Vi certa vez uma intrevista que o Lisca deu, fiquei seu fã, êle de doido não têm nada, têm é muita visão. Para o time do Vasco com esse elenco fraco, cuja marcação há muito tempo é FROUXA, êle agora vai endoidar, vai tirar água da pedra com esse elenco. Só desejo sucesso a êle, que excelente técnico é.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.