Lisca prega respeito na briga pelo acesso e conta reação das filhas com ida ao Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, citou os quatro clubes que forem promovidos à Série A como "campeões' ao falar sobre título da Série B.

Lisca em São Januário
Lisca em São Januário (Vitor Brügger/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (23), o Vasco da Gama apresentou oficialmente Lisca como o seu comando. Durante a entrevista coletiva, o técnico responde sobre os mais diversos assuntos, inclusive um que é do interesse direto da massa vascaína nesta temporada.

Lisca brincou dizendo que todos irão “enlouquecer” caso suba o Gigante à Série A, em referência ao apelido de “Lisca Doido”. Ele pregou respeito aos demais clubes que estão na disputa, ressaltando a qualidade, mas que não pode ter medo deles, e ainda citou os quatro promovidos como “campeões”.

Se subirmos, nós vamos enlouquecer. Nós vamos endoidecer. Que nós vamos endoidecer, nós vamos (risos). A competição tem muitos pretendentes. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém, mas temos esse objetivo bem forte que é o acesso. Ser campeão é bom, mas na verdade são quatro campeões. Se a gente puder ser campeão, melhor ainda. Pela grandeza e pela felicidade do torcedor.

Lisca

Filhas empolgadas

O técnico ainda contou um pouco da sua trajetória, destacando que descobriu sua vocação quando tinha apenas 17 anos, na escolinha do Internacional. Lisca ainda exaltou a história do Vasco, citando a Resposta Histórica, e revelou a empolgação das duas duas filhas com a chegada ao Gigante.

– Sou doido pelo que faço, descobri minha vocação aos 17 anos nas escolinhas do Inter. Isso me identifica com o Vasco, a história do Vasco é linda desde a renúncia histórica. Minhas filhas enlouqueceram com a história do Vasco, tenho uma de 15 e 12 anos, e essa geração é muito engajada. Elas falaram: “Vamos pro Vasco, pai”. Já vai acendendo essa doideira de paixão. Vivo o futebol com muita intensidade. Acho que minha doideira vem muito disso.

Devidamente apresentado, Lisca começou o trabalho no Vasco de imediato, sendo que comandará apenas um treino antes de sua estreia, que será contra o Guarani. A partida será na noite deste sábado (24), às 19h, em São Januário, válida pela 14ª rodada da Série B. Atualmente, o Gigante ocupa a nona posição com 19 pontos, e está a quatro pontos do G4.

Leia mais sobreLisca
3 comentários
  • D. Armando10 - 24 de julho de 2021

    Além de louco, terá que ser milagreiro pq o time é muito fraco.

    Responder
  • Luiz Claudio - 23 de julho de 2021

    A expressão é “Tirar leite de pedra”. Jogadores sem vontade, sem percepção de jogo, sem disciplina tática, sem amor a camisa, sem conhecimento dos fundamentos básicos do futebol de dominar, tocar, lançar, posicionamento, etc.
    Realmente, é “tirar leite de pedregulho”. Deus o abençoe nessa missão quase impossível!

    Responder
  • FLAVIO VAZ - 23 de julho de 2021

    Vi certa vez uma intrevista que o Lisca deu, fiquei seu fã, êle de doido não têm nada, têm é muita visão. Para o time do Vasco com esse elenco fraco, cuja marcação há muito tempo é FROUXA, êle agora vai endoidar, vai tirar água da pedra com esse elenco. Só desejo sucesso a êle, que excelente técnico é.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Andrey sente desconforto contra o Goiás e será reavaliado nos próximos dias

Volante do Vasco da Gama, Andrey, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias.

Diniz exalta atuação, explica proposta de jogo e projeta duelo contra o Confiança

Diniz exaltou a postura do Vasco da Gama contra o Goiás, e já projeta o duelo contra o Confiança no próximo domingo.

Gabriel Pec vibra com gol marcado diante da torcida e afirma: ‘O Vasco vai subir’

Jovem atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec festejou o segundo marcado na vitória por 2×0 contra o Goiás.

Riquelme pede passagem como titular após grande atuação contra o Goiás

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Riquelme, fez grande atuação na vitória contra o Goías e pede passagem na equipe titular.

Castan destaca força da torcida do Vasco: ‘Jogador a mais dentro de campo’

Capitão do Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castan não escondeu sua satisfação por poder contar novamente com o apoio da torcida.

Nenê: a maior contratação do Vasco em 2021

Nenê prova nos jogos que disputou até aqui na volta a São Januário que foi a maior contratação do Vasco da Gama em 2021.

Veja mais notícias