Lisca mostra empolgação com início de jogo do Vasco e destaca atitude da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Lisca não escondeu a empolgação pelo início promissor da equipe diante do São Paulo.

Lisca durante jogo contra o Guarani
Lisca durante jogo contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Arbitragem conturbada e eliminação a parte, o técnico Lisca demonstrou empolgação com desempenho no Vasco da Gama no início da partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva pós jogo, ele enalteceu a postura dos seus comandados, ressaltando que o comportamento do time foi outro.

Lisca comparou a atuação diante dos paulistas com o último jogo pela Série B, contra o Botafogo, para o treinador vascaíno, o time esteve mais ligado nos minutos iniciais.

– O que falei depois do Botafogo é que tivemos 69% de posse de bola, tivemos o controle, mas o Botafogo jogou num modelo mais reativo e baixo. No futebol brasileiro, o time que tem menos a posse ganha várias vezes. Eu falei foi da questão da contundência ofensiva. A gente teve o controle, mas não conseguiu transformar em vantagem. Falei no sentido de aproveitar o controle do jogo. Quem propõe a bola tem a iniciativa, mas foi muito competente o Botafogo. A atitude no início do jogo já foi bem melhor hoje.

O técnico também garantiu que se a equipe manter o ritmo dos primeiros 20 minutos contra o São Paulo, estará mais próxima da volta para a Série A.

– Fiz essa colocação porque precisávamos ter esse entendimento de ser minutos contundente e ter a vibração. Se a gente mantiver esse nível dos 20 primeiros minutos, temos muitas chances de acesso. A resposta dos jogadores no treino e no início do jogo me deixam muito confiante.

O comandante vascaíno relembrou a situação do América na Série B, em 2020, time que ele comandou na ocasião, para mostrar toda sua entusiasmo com o futuro do Gigante no torneio.

– No ano passado, quando eu estava no América, tínhamos só mais dois pontos do que o Vasco tinha hoje. No segundo turno, o América só perdeu um jogo para o Cruzeiro e com um monte de problema de arbitragem. Eu estou muito confiante, acredito demais nos jogadores, na torcida e na diretoria. Nós vamos dignificar e lutar muito.

Eliminado na Copa do Brasil, o Vasco tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B até o fim da temporada. No sábado (07), o Time da Cruz de Malta visita o Vitória, pela 16ª rodada da competição.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.