Lisca mostra empolgação com início de jogo do Vasco e destaca atitude da equipe

Treinador do Vasco da Gama, Lisca não escondeu a empolgação pelo início promissor da equipe diante do São Paulo.

Lisca durante jogo contra o Guarani
Lisca durante jogo contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Arbitragem conturbada e eliminação a parte, o técnico Lisca demonstrou empolgação com desempenho no Vasco da Gama no início da partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva pós jogo, ele enalteceu a postura dos seus comandados, ressaltando que o comportamento do time foi outro.

Lisca comparou a atuação diante dos paulistas com o último jogo pela Série B, contra o Botafogo, para o treinador vascaíno, o time esteve mais ligado nos minutos iniciais.

– O que falei depois do Botafogo é que tivemos 69% de posse de bola, tivemos o controle, mas o Botafogo jogou num modelo mais reativo e baixo. No futebol brasileiro, o time que tem menos a posse ganha várias vezes. Eu falei foi da questão da contundência ofensiva. A gente teve o controle, mas não conseguiu transformar em vantagem. Falei no sentido de aproveitar o controle do jogo. Quem propõe a bola tem a iniciativa, mas foi muito competente o Botafogo. A atitude no início do jogo já foi bem melhor hoje.

O técnico também garantiu que se a equipe manter o ritmo dos primeiros 20 minutos contra o São Paulo, estará mais próxima da volta para a Série A.

– Fiz essa colocação porque precisávamos ter esse entendimento de ser minutos contundente e ter a vibração. Se a gente mantiver esse nível dos 20 primeiros minutos, temos muitas chances de acesso. A resposta dos jogadores no treino e no início do jogo me deixam muito confiante.

O comandante vascaíno relembrou a situação do América na Série B, em 2020, time que ele comandou na ocasião, para mostrar toda sua entusiasmo com o futuro do Gigante no torneio.

– No ano passado, quando eu estava no América, tínhamos só mais dois pontos do que o Vasco tinha hoje. No segundo turno, o América só perdeu um jogo para o Cruzeiro e com um monte de problema de arbitragem. Eu estou muito confiante, acredito demais nos jogadores, na torcida e na diretoria. Nós vamos dignificar e lutar muito.

Eliminado na Copa do Brasil, o Vasco tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B até o fim da temporada. No sábado (07), o Time da Cruz de Malta visita o Vitória, pela 16ª rodada da competição.

Leia mais sobreLisca
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias