Lisca fica inviável, Fernando Diniz difícil e Vasco avalia Marcelo Cabo e Pintado

Buscando novo técnico, o Vasco da Gama procurou por Lisca, mas técnico fica inviável, e mira Fernando Diniz, Marcelo Cabo e Pintado.

Fernando Diniz e Alexandre Pássaro
Fernando Diniz e Alexandre Pássaro (Foto: reprodução/Internet)

Procura-se. A diretoria vascaína busca um novo treinador e mapeia o mercado em cenário de limitação financeira e reformulação de elenco e administrativa do clube. Dois dos nomes preferidos foram sondados: Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, e Lisca, do América-MG. Mas o presidente Jorge Salgado, o vice Carlos Roberto Osório e o diretor Alexandre Pássaro avaliam também outros nomes: Marcelo Cabo, do Atlético-GO, e Pintado, da Ferroviária-SP.

Demitido pelo São Paulo a cinco rodadas do fim do Brasileiro, Diniz trabalhou com Pássaro, mas não pretende decidir seu futuro em curto espaço de tempo, o que impacta nos planos vascaínos – ele, aliás, foi o mais votado em enquete realizada no ge. O caso de Lisca é diferente. A direção procurou seu empresário, Jorge Machado, e ouviu que o agora valorizado técnico gaúcho não pode deixar o Coelho no momento.

– Ele foi procurado, mas temos contrato com o América, e a multa é muito alta. Apesar disso, foi uma honra para o Lisca ser lembrado pelo gigante Vasco da Gama – afirmou Machado ao ge.

O nome de Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO, é um dos estudados pela direção do Vasco. Assim como Pintado, ex-volante campeão do mundo pelo São Paulo e que fez bom trabalho no Juventude na temporada 2020, recolocando a equipe gaúcha na Série A após 13 anos. Depois da passagem por Caxias do Sul, o treinador assumiu a Ferroviária, de São Paulo.

Alvos de consultas, Cabo e Pintado têm compromissos importantes neste fim de semana. O Atlético-GO faz a final estadual contra o Goianésia no sábado, às 16h30. A Ferroviária estreia no Campeonato Paulista no domingo, às 19h, contra a Inter de Limeira.

Os dirigentes do Vasco vão conceder coletiva de imprensa nesta tarde e devem tratar apenas do perfil do novo técnico. A ideia é mesclar um novo nome com boa experiência nos últimos trabalhos e que esteja em ascensão na carreira.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Esculacho! Nem montar uma comissão técnica e um time forte para série B os caras sabem. Desse jeito, o VASCO vai acabar de vez.

  • Responder

    A torcida apoia Maurício Cupertino deixem de ser burros, ele vai ajudar nesse momento de reestruturar o time fazer competitivo dentro da segundona vai precisar iniciar ganhando as cinco primeiras rodadas vai ter que tá voando!!

  • Responder

    Diniz é o nome pra dá esperança pro Vasco. Ele precisa pegar o time agora desde o início e ter tempo pra trabalhar. Vai da certo. Se ele tivesse continuado, o São Paulo seria campeão.
    Todo time que ele botou a mão cresceu.
    Audaz, Athletico paranaense e fluminense e São Paulo.
    Precisa de mais seus cegos?
    #diniznovasco

  • Responder

    Deixem de serem burros.. Maurício Cupertino e o mais preparado desses nomes..

  • Responder

    Rapaz…. como dizem por aqui… “É pra acabar mesmo, viu” Pq um time com a estrutura como a do Vasco, não conseguir pagar um tecnico feito o Lisca, é de fato considerável em pensar fechar as portas. Até o Botafogo, que fez a pior campanha de todos os tempose que tem sua situação financeira, acredito, pior que a do Vasco, contratou um bom tecnico para dar sequência.
    Diante disso, fica difícil esperamos alguma coisa de positiva para o nosso clube para curto e longo prazo. Oh sina, viu!!!! Sem pensar que esses jogadores, que ao meu ver boa parte deles não são profissionais, levarão um baile pros da segunda divisão, pq eles não sabem nem correr direito. Segunda divisão é correria e resistencia. Estammos fadados a permanecer na segunda, ou entao, cair de série novamente. Aguardemos os proximos capítulos!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.