Lisca fica inviável, Fernando Diniz difícil e Vasco avalia Marcelo Cabo e Pintado

Buscando novo técnico, o Vasco da Gama procurou por Lisca, mas técnico fica inviável, e mira Fernando Diniz, Marcelo Cabo e Pintado.

Fernando Diniz e Alexandre Pássaro
Fernando Diniz e Alexandre Pássaro (Foto: reprodução/Internet)

Procura-se. A diretoria vascaína busca um novo treinador e mapeia o mercado em cenário de limitação financeira e reformulação de elenco e administrativa do clube. Dois dos nomes preferidos foram sondados: Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, e Lisca, do América-MG. Mas o presidente Jorge Salgado, o vice Carlos Roberto Osório e o diretor Alexandre Pássaro avaliam também outros nomes: Marcelo Cabo, do Atlético-GO, e Pintado, da Ferroviária-SP.

Demitido pelo São Paulo a cinco rodadas do fim do Brasileiro, Diniz trabalhou com Pássaro, mas não pretende decidir seu futuro em curto espaço de tempo, o que impacta nos planos vascaínos – ele, aliás, foi o mais votado em enquete realizada no ge. O caso de Lisca é diferente. A direção procurou seu empresário, Jorge Machado, e ouviu que o agora valorizado técnico gaúcho não pode deixar o Coelho no momento.

– Ele foi procurado, mas temos contrato com o América, e a multa é muito alta. Apesar disso, foi uma honra para o Lisca ser lembrado pelo gigante Vasco da Gama – afirmou Machado ao ge.

O nome de Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO, é um dos estudados pela direção do Vasco. Assim como Pintado, ex-volante campeão do mundo pelo São Paulo e que fez bom trabalho no Juventude na temporada 2020, recolocando a equipe gaúcha na Série A após 13 anos. Depois da passagem por Caxias do Sul, o treinador assumiu a Ferroviária, de São Paulo.

Alvos de consultas, Cabo e Pintado têm compromissos importantes neste fim de semana. O Atlético-GO faz a final estadual contra o Goianésia no sábado, às 16h30. A Ferroviária estreia no Campeonato Paulista no domingo, às 19h, contra a Inter de Limeira.

Os dirigentes do Vasco vão conceder coletiva de imprensa nesta tarde e devem tratar apenas do perfil do novo técnico. A ideia é mesclar um novo nome com boa experiência nos últimos trabalhos e que esteja em ascensão na carreira.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Ulisses+Silveira - 26 de fevereiro de 2021

    Esculacho! Nem montar uma comissão técnica e um time forte para série B os caras sabem. Desse jeito, o VASCO vai acabar de vez.

    Responder
  • Waldionor+Monteiro+Silva - 26 de fevereiro de 2021

    A torcida apoia Maurício Cupertino deixem de ser burros, ele vai ajudar nesse momento de reestruturar o time fazer competitivo dentro da segundona vai precisar iniciar ganhando as cinco primeiras rodadas vai ter que tá voando!!

    Responder
  • Ituassu - 26 de fevereiro de 2021

    Diniz é o nome pra dá esperança pro Vasco. Ele precisa pegar o time agora desde o início e ter tempo pra trabalhar. Vai da certo. Se ele tivesse continuado, o São Paulo seria campeão.
    Todo time que ele botou a mão cresceu.
    Audaz, Athletico paranaense e fluminense e São Paulo.
    Precisa de mais seus cegos?
    #diniznovasco

    Responder
  • Vlademir+Aluísio+Costa - 26 de fevereiro de 2021

    Deixem de serem burros.. Maurício Cupertino e o mais preparado desses nomes..

    Responder
  • carlos magno - 26 de fevereiro de 2021

    Rapaz…. como dizem por aqui… “É pra acabar mesmo, viu” Pq um time com a estrutura como a do Vasco, não conseguir pagar um tecnico feito o Lisca, é de fato considerável em pensar fechar as portas. Até o Botafogo, que fez a pior campanha de todos os tempose que tem sua situação financeira, acredito, pior que a do Vasco, contratou um bom tecnico para dar sequência.
    Diante disso, fica difícil esperamos alguma coisa de positiva para o nosso clube para curto e longo prazo. Oh sina, viu!!!! Sem pensar que esses jogadores, que ao meu ver boa parte deles não são profissionais, levarão um baile pros da segunda divisão, pq eles não sabem nem correr direito. Segunda divisão é correria e resistencia. Estammos fadados a permanecer na segunda, ou entao, cair de série novamente. Aguardemos os proximos capítulos!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Vasco comemora classificação da Seleção à semifinal das Olimpíadas: ‘SeleVasco’

O Vasco da Gama ainda citou especial alguns jogadores na vitória, casos, por exemplo, de Paulinho, Richarlison e Douglas Luiz.

Vasco exalta participação do vascaíno Marcus D’Almeida nas Olimpíadas: ‘Parabéns’

O Vasco da Gama destacou o desempenho de Marcus D’Almeida, que ficou em nono no tiro com arco nas Olimpíadas de Tóquio.

São Januário receberá eventos da Secretaria da Mulher; Joyce Trindade celebra

O Vasco da Gama fechou uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro para receber eventos da Secretaria da Mulher.

Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Veja mais notícias