Lisca, família, Cabo e outros: os bastidores da volta por cima de Bruno Gomes no Vasco

Destaque na goleada sobre o Guarani, o volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, teve apoio especial durante momento delicado no Clube.

Bruno Gomes recebeu o apoio da família
Bruno Gomes recebeu o apoio da família (Foto: André Durão)

Depois de um momento delicado, Bruno Gomes começou uma volta por cima no Vasco da Gama. O volante se destacou na goleada por 4×1 sobre o Guarani com assistência e muita entrega em campo, arrancando elogios da torcida, imprensa, companheiros e da torcida.

Mas como isso foi trabalhado? Quem explicou isso foi o site Globo Esporte. Antes da partida contra o Bugre, na noite da última sexta-feira (23), Lisca promoveu uma reunião onde pediu para que cada um do elenco contasse a sua trajetória. Depois que Bruno Gomes falou, o técnico o impulsionou.

Confia em você, Bruno. Eu gosto de você, sei que você é um p… jogador. Nós precisamos de você. Até eu sou expulso à beira do campo nos jogos. O que passou, passou. Agora olha para frente

Lisca

Velha admiração

Em entrevista coletiva após a goleada, que marcou sua Lisca, Lisca revelou que acompanha Bruno Gomes desde os tempos de base, e ressaltou as qualidades e personalidade. O técnico ainda disse que o garoto tem aprendido da pior maneira, mas que conversou com o Camisa 23 e a resposta foi positiva. Ele ainda revelou que tentou levá-lo ao Ceará em 2018 junto com Caio Lopes.

– O Bruno é um menino que conheço há muito tempo porque o acompanhei um Brasileiro Sub-20 no Rio Grande do Sul. Gosto muito dele porque tem técnica, força, personalidade e é competitivo. Quando se é novo, a gente tem que aprender as coisas. E o Bruno aprendeu. Da pior maneira possível, que é sendo expulso e sendo contestado, mas conversei bastante com ele. E o que passou, passou. E a resposta dele foi muito positiva, de controle. Ontem fizemos a dinâmica, e ele falou bastante.

Ainda no gramado de São Januário, Bruno Gomes explicou a importância de Lisca na vitória sobre o Guarani. O volante ressaltou a energia, vontade de vencer, que é contagiante, e que as frases e vídeos que passou na preleção fizeram com que a equipe ficasse com sede para vencer.

– Acho que ele contagia bastante até pela alegria dele. A gente percebeu que ele está com bastante vontade de vencer, conseguiu contagiar a gente. Acho que a preleção, as frases e os vídeos que ele passou nos ajudaram bastante a ter esse vontade de vencer em campo.

Suporte da família

Outro pilar essencial para Bruno Gomes superar o momento delicado foi a família, na figura do pai Judimar, a mãe Weronika, os irmãos Thiago e Lucas, além da namorada Taina. Eles se uniram com o intuito para blindar o volante das críticas e não deixar que o abatimento tomasse conta da jovem promessa vascaína.

Mais apoio

Expulso ainda no primeiro tempo dos jogos contra Cruzeiro e Goiás, Bruno Gomes ficou um tempo longe da equipe. Mesmo depois de cumprir a última suspensão, o volante não voltou ao time de imediato. Para preservá-lo, o Vasco o deixou de fora das partidas contra Sampaio Corrêa, voltando a ser relacionado depois de 18 dias, diante do Náutico, mas não entrou em campo.

Bruno Gomes voltou ao time contra o CSA, quando foi titular no empate em 2 a 2 por causa da lesão de Andrey, ainda no aquecimento. Durante esse período fora, o volante ainda recebeu apoio dos companheiros que subiram da base, destaque para Andrey e Gabriel Pec, além de Leandro Castan, que foi uma figura essencial nesse processo.

O Globo Esporte contou ainda que os empresários Thiago Souza, Marcos Bonfim e Diego Gomes, além do próprio Clube, entraram em ação no caso. Foi realizado um forte trabalho para mantê-lo forte mentalmente, com a ajuda da psicóloga Maíra Ruas. Elogiado por Bruno Gomes, Marcelo Cabo também contribuiu com apoio ao garoto, sem se exaltar com as expulsões, com dicas e o preservando na situação, conforme relato do volante revelado por pessoas próximas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quando este jogador fora expulso por duas vezes ,parte da torcida caiu de pau no jovem jogador ,é claro que a torcida não vê todos os lados da vida e do futebol ,vê apenas a vitória ,mas aqui mesmo teci comentários que o jovem atleta deveria ser preservado ,com um periodo de afastamento e um trabalho fora de campo ,na área da psicologia ,parece que Marcelo Cabo viu isso e Lisca o fortaleceu pois sabemos que o garoto tem potencial .A covardia que marginais que si dizem torcedores danificaram seu automóvel ,aumentando ainda mais o drama que o rapaz estava passando ,mas felizmente ele está dando a volta por cima ,esperamos que continua assim .

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.