Lisca fala em trabalho mental para jogo contra o Guarani: ‘Não podemos radicalizar’
Apresentado nesta sexta-feira (23) como novo treinador do Vasco da Gama, Lisca falou da preparação para o jogo contra o Guarani.
Conhecido pelo seu perfil entusiasmado à beira de campo, o técnico Lisca, apresentado nesta sexta-feira (23) como novo comandante do Vasco, adotou um tom mais ameno na hora de detalhar como será feita a preparação para o jogo do deste sábado (24), contra o Guarani, pela 14ª rodada da Série B.
O treinador recém chegado ao Gigante da Colina afirmou que o momento não é de afobação ou grandes transformações na equipe, e que os ajustes serão feitos de forma gradativa.
– Não podemos radicalizar para o jogo de amanhã, sem botar os pés pelas mãos e sem atrapalhar muito a cabeça dos jogadores. Aos poucos faremos as mudanças para termos uma equipe organizada. Preciso de todos os jogadores. Aqui no Vasco trocamos o eu pelo nós. É um trabalho de todos para fazermos o Vasco vencedor.
Lisca
Lisca ainda revelou que viu boa parte dos jogos do Cruzmaltino nesta Série B, e que a programação para o duelo diante do Guarani inclui mais conversa do que treino.
– Conheço bem a equipe, acompanhei todas as partidas praticamente. Hoje à noite não vamos poder fazer muito no campo, ideia hoje é já fazer uma dinâmica com os jogadores após o jantar, trabalhar o lado mental. São eles que jogam e são eles que têm o poder de decisão em campo. Vamos trabalhar demais dentro do possível, cuidando muito da carga para estarmos 100% na hora do jogo, que é o mais importante.
O Vasco encara o Bugre, às 21h, em São Januário, de olho em não perder o G4 da competição de vista. O Time da Cruz de Malta ocupa 9ª colocação, com 19 pontos conquistados.