Lisca fala em trabalho mental para jogo contra o Guarani: ‘Não podemos radicalizar’

Apresentado nesta sexta-feira (23) como novo treinador do Vasco da Gama, Lisca falou da preparação para o jogo contra o Guarani.

Lisca durante sua apresentação pelo Vasco
Lisca durante sua apresentação pelo Vasco (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Conhecido pelo seu perfil entusiasmado à beira de campo, o técnico Lisca, apresentado nesta sexta-feira (23) como novo comandante do Vasco, adotou um tom mais ameno na hora de detalhar como será feita a preparação para o jogo do deste sábado (24), contra o Guarani, pela 14ª rodada da Série B.

O treinador recém chegado ao Gigante da Colina afirmou que o momento não é de afobação ou grandes transformações na equipe, e que os ajustes serão feitos de forma gradativa.

– Não podemos radicalizar para o jogo de amanhã, sem botar os pés pelas mãos e sem atrapalhar muito a cabeça dos jogadores. Aos poucos faremos as mudanças para termos uma equipe organizada. Preciso de todos os jogadores. Aqui no Vasco trocamos o eu pelo nós. É um trabalho de todos para fazermos o Vasco vencedor.

Lisca

Lisca ainda revelou que viu boa parte dos jogos do Cruzmaltino nesta Série B, e que a programação para o duelo diante do Guarani inclui mais conversa do que treino.

– Conheço bem a equipe, acompanhei todas as partidas praticamente. Hoje à noite não vamos poder fazer muito no campo, ideia hoje é já fazer uma dinâmica com os jogadores após o jantar, trabalhar o lado mental. São eles que jogam e são eles que têm o poder de decisão em campo. Vamos trabalhar demais dentro do possível, cuidando muito da carga para estarmos 100% na hora do jogo, que é o mais importante.

O Vasco encara o Bugre, às 21h, em São Januário, de olho em não perder o G4 da competição de vista. O Time da Cruz de Malta ocupa 9ª colocação, com 19 pontos conquistados.

Leia mais sobreGuaraniLisca
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias