Lisca fala em derrota inesperada e lamenta desconcentração do time

Treinador do Vasco da Gama, Lisca analisou o duelo do Cruzmaltino contra o Remo e citou a falta de concentração do time.

Lisca durante o jogo contra o Remo
Lisca durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama viveu uma noite de sexta-feira 13 digna de filme de terror na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Remo, fora de casa, o Cruzmaltio foi superado por 2×1 em um jogo marcado por falhas defensivas da equipe, erro de arbitragem e expulsão bizarra de Vanderlei.

Na entrevista coletiva após a partida o técnico Lisca afirmou que o resutado negativo foi totalmente inesperado e fez sua avaliação do confronto, detalhando o plano de jogo adotado no estádio Baenão.

– Foi uma derrota que a gente obviamente não esperava. Começamos bem a partida até o gol do Remo, controlando com mais posse e iniciativa. Tomamos um gol num lance bem duvidoso, mas a bandeira achou que estava em condições. Tentamos a reação, logo depois tomamos outro gol na bola aérea, e isso atrapalhou a nossa estratégia.

Lisca também destacou a expulsão de Vanderlei, que colocou a mão na boa fora da área em um lance grotesco e enalteceu o desempenho dos jogadores que entraram na etapa complementar.

– No segundo tempo voltamos com outra formação, mais agressivos. Tínhamos feito o gol, estávamos bem na partida e quando fomos fazer as trocas finais perdemos o Vanderlei infelizmente. Figueiredo, Pec e Caio Lopes entraram muito bem no jogo. MT estava no improviso, a responsabilidade é minha. Ficou uma boa lição de que ele está com dificuldade principalmente no lado defensivo, ele entrou no fundo e deixou aberto.

Ainda abordando aspectos defensivos do confronto, o comandante do Gigante salientou que o time não teve o controle metal demonstrado nas últimas rodadas e lamentou os desfalques.

– Na parte defensiva sofremos um pouco pela compreensão com o Juninho. Na verdade mais preencheu o meio. Depois melhoramos bem na partida, não permitimos muitas coisas para o Remo, mas não conseguimos conquistar o empate. Foi uma noite em não no aspecto técnico, tático e mental. Entramos muito desconcentrados. Não estávamos com a mesma competitividade dos últimos três jogos, nosso time precisa jogar 100% focado, com a corda esticada. Sentimos os desfalques, principalmente o Castan pela liderança e comando dentro do vestiário. Quarta-feira é jogo decisivo para nós.

O Vasco volta a campo pela Série B nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Londrina, às 21h30, em São Januário.

Mais sobre:RemoLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    A muito tempo o nosso Vasco esta composto por jogadores medíocres e também uma diretoria medíocre a continuar assim vamos mesmo para série c. Esses imbecis que estão vestindo a camisa do Vasco não deveriam também ter um salário acima de 20 mil pois são péssimos jogadores se é que podemos chamar estes caras de jogadores.

  • Responder

    Dizer que Figueiredo entrou bem, é no mínimo subestimar a inteligência do torcedor vascaíno, além de abusar da nossa paciência. O sujeito não fez absolutamente nada de útil em campo.
    O liska não pode ser acusado de culpa pela derrota, pois o time é horrível, ou como bem disse o Joel Santana…. Time sem vergonha.
    Agora, colocar jogadores do nível de Ernando, MT, Andrey, Rômulo, Figueiredo, Pec, Léo Jába….., é sacanagem!!!!

  • Responder

    Será que esse terinador, os jogadores, bem como essa Diretoria de Faz de conta do Vasco, não lê as Matérias estampadas na mídia inteira, Será Que esses caras não tem vergonha de serem humilhados por onde passam, será que esses pernas de pau, acreditam mesmo que são jogadores da altura de um time com a a historia do Vasco? Um elenco Fraco, sem compromisso, sem Garra, sem a vontade de jogar e Ganhar; jogador que podendo tentar dá continuidade nas jogadas, preferem se jogar no chão covardemente querendo cavar faltas. Isso é nojento; é nojento assistir um jogo do Vasco; parecem um bando de Zumbis dentro de Campo , liderados por outro Zumbir na beira do Gramado; hoje, diferente de tempos atrás, tenho vergonha de dizer que sou Vascaíno; não por estar na série B, pois já estivemos outras vezes, mas pelo atual elenco e Comissão técnica. Com esses que só estão, vamos nos preparar para amargar mais uma série B em 2022 e até quem sabe uma Série “C”. Só lamento ter gasto o meu Dinheiro.

  • Responder

    ESSA ZAGA É PIOR QUE DE 3a DIVISÃO……JOGADORES SEM VONTADE…NÃO SERVEM PRA JOGAR NO VASCO …TA VERGONHOSO ASSISTIR ESSE TIME COM TANTOS GOLS DE CABEÇA….

  • Responder

    Esse ernando é uma merda. Vários gols foi por culpa dele.

    • Esse timinho é uma merda, não vai chegar a lugar nenhum, há não ser na série c.
      tem que contratar uns quatro jogadores pra ser titular.

  • Responder

    Eu vejo os times de menor expressão jogando com uma garra incrível e fazendo marcação por pressão não dando ao adversário. Jogam com garra correm o campo todo, dão sangue. Infelizmente não estou vendo isso no Vasco.

  • Responder

    Eu vejo os times de menor expressão jogando com marcação cerrada por pressão sem dar chances pra o adversários e jogando com uma raça impressionante. Infelizmente não vejo isso no Vasco.

  • Responder

    Lisca acorda para a realidade,para com essa onda de profexo,o teu sonho está virando pesadelo para os torcedores,bota o alho roxo na mesa e exige reforços do pardal ou então pede o boné e vaza,caso contrário você vai manchar a tua carreira,pela incompetência do pardal e do tio patinhas

  • Responder

    Eu já falei esse time de merda é uma porcaria muito ruim muito ruim não péssimo parece que esses jogadores estão todos doentes , segunda divisão de novo se não contratar pelo menos 4 zagueiros um camisa 10 e um homem de frente , mais tem que ser jogador , não isso que estamos vendo. Jogadores do Vasco minha nota é 0

  • Responder

    Enquanto incistir com os pra nada Rômulo e Ernando não ganha de ninguém

  • Responder

    E Marcelo cabo era ruin?! O torcedor Vasco vem sendo enganado ha muito tempo
    Hoje o Vasco só serve para dar do jeito pra empresários. Espero que em pouco tempo nao queiram lançar os anões perna de pau daquele sub-20 que jogou ontem e não deixem escapar a geração do sub-17. O time “profissional” é um lixo.

  • Responder

    Se não treinar, todos os jogos será um desespero. Tem que treinar , treinar , treinar. Não é ficar batendo bola, com brincadeirinhas, conversa fiada. Esses caras tem que concentrar, treinar coletivo, jogadas ensaiadas.
    Pqp. Pássaro tem que contratar urgente dois zagueiros e um meio de campo de criação para o time.
    Manda vazar esse Ernando, Castan e Andrey.

  • Responder

    Para de inventar porra. Está escalando e substituindo mal. A defesa está uma merda. O Rômulo não marca ninguém. Você está fazendo o Vasco perder pontos irrecuperáveis.

    • Bom dia a escalaçao do Vasco nao foi a esperada isso o Lisca tem que dar a mâo a palmatória.Tinha que entrar com o MT na direita e o Zeca na esquerda.TÂO simples por que? complica.

    • o zeca tá bem na esquerda ele tira pra botar uma merda, e riquelme um excelente jogador não joga, sei pq é, pra vender ele pra europa e embolsar a e zeca não rende na direita, tem PC na base excelente, juninho o unico q arma e ele tira sarafiore é bom pra 3 divisão, gabriel pra outro clube, ainda bem pelo o descaso do frangueiro hallas vai tomar conta, ñ entendi o 1 gol ernando era pra jogar do lado direito miranda no esquerda na ora do gol o miranda no lugar do negão na esquerda nega merda, ernando voando rasteiro no lugar do mirando e zeca entre um outro, vc pode ver todos os outros times nenhum deixa um entrovante cabecear sozinho om um goleiro ruim e velho

Comente

Veja também
João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.

Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.