Lisca fala em derrota inesperada e lamenta desconcentração do time

Treinador do Vasco da Gama, Lisca analisou o duelo do Cruzmaltino contra o Remo e citou a falta de concentração do time.

Lisca durante o jogo contra o Remo
Lisca durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama viveu uma noite de sexta-feira 13 digna de filme de terror na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Remo, fora de casa, o Cruzmaltio foi superado por 2×1 em um jogo marcado por falhas defensivas da equipe, erro de arbitragem e expulsão bizarra de Vanderlei.

Na entrevista coletiva após a partida o técnico Lisca afirmou que o resutado negativo foi totalmente inesperado e fez sua avaliação do confronto, detalhando o plano de jogo adotado no estádio Baenão.

– Foi uma derrota que a gente obviamente não esperava. Começamos bem a partida até o gol do Remo, controlando com mais posse e iniciativa. Tomamos um gol num lance bem duvidoso, mas a bandeira achou que estava em condições. Tentamos a reação, logo depois tomamos outro gol na bola aérea, e isso atrapalhou a nossa estratégia.

Lisca também destacou a expulsão de Vanderlei, que colocou a mão na boa fora da área em um lance grotesco e enalteceu o desempenho dos jogadores que entraram na etapa complementar.

– No segundo tempo voltamos com outra formação, mais agressivos. Tínhamos feito o gol, estávamos bem na partida e quando fomos fazer as trocas finais perdemos o Vanderlei infelizmente. Figueiredo, Pec e Caio Lopes entraram muito bem no jogo. MT estava no improviso, a responsabilidade é minha. Ficou uma boa lição de que ele está com dificuldade principalmente no lado defensivo, ele entrou no fundo e deixou aberto.

Ainda abordando aspectos defensivos do confronto, o comandante do Gigante salientou que o time não teve o controle metal demonstrado nas últimas rodadas e lamentou os desfalques.

– Na parte defensiva sofremos um pouco pela compreensão com o Juninho. Na verdade mais preencheu o meio. Depois melhoramos bem na partida, não permitimos muitas coisas para o Remo, mas não conseguimos conquistar o empate. Foi uma noite em não no aspecto técnico, tático e mental. Entramos muito desconcentrados. Não estávamos com a mesma competitividade dos últimos três jogos, nosso time precisa jogar 100% focado, com a corda esticada. Sentimos os desfalques, principalmente o Castan pela liderança e comando dentro do vestiário. Quarta-feira é jogo decisivo para nós.

O Vasco volta a campo pela Série B nesta quarta-feira (18), quando enfrenta o Londrina, às 21h30, em São Januário.

Leia mais sobreRemoLisca
16 comentários
  • Jorge cole - 15 de agosto de 2021

    A muito tempo o nosso Vasco esta composto por jogadores medíocres e também uma diretoria medíocre a continuar assim vamos mesmo para série c. Esses imbecis que estão vestindo a camisa do Vasco não deveriam também ter um salário acima de 20 mil pois são péssimos jogadores se é que podemos chamar estes caras de jogadores.

    Responder
  • Wanderley da Silva - 14 de agosto de 2021

    Dizer que Figueiredo entrou bem, é no mínimo subestimar a inteligência do torcedor vascaíno, além de abusar da nossa paciência. O sujeito não fez absolutamente nada de útil em campo.
    O liska não pode ser acusado de culpa pela derrota, pois o time é horrível, ou como bem disse o Joel Santana…. Time sem vergonha.
    Agora, colocar jogadores do nível de Ernando, MT, Andrey, Rômulo, Figueiredo, Pec, Léo Jába….., é sacanagem!!!!

    Responder
  • H. Neto - 14 de agosto de 2021

    Será que esse terinador, os jogadores, bem como essa Diretoria de Faz de conta do Vasco, não lê as Matérias estampadas na mídia inteira, Será Que esses caras não tem vergonha de serem humilhados por onde passam, será que esses pernas de pau, acreditam mesmo que são jogadores da altura de um time com a a historia do Vasco? Um elenco Fraco, sem compromisso, sem Garra, sem a vontade de jogar e Ganhar; jogador que podendo tentar dá continuidade nas jogadas, preferem se jogar no chão covardemente querendo cavar faltas. Isso é nojento; é nojento assistir um jogo do Vasco; parecem um bando de Zumbis dentro de Campo , liderados por outro Zumbir na beira do Gramado; hoje, diferente de tempos atrás, tenho vergonha de dizer que sou Vascaíno; não por estar na série B, pois já estivemos outras vezes, mas pelo atual elenco e Comissão técnica. Com esses que só estão, vamos nos preparar para amargar mais uma série B em 2022 e até quem sabe uma Série “C”. Só lamento ter gasto o meu Dinheiro.

    Responder
  • Cesar Gomes - 14 de agosto de 2021

    ESSA ZAGA É PIOR QUE DE 3a DIVISÃO……JOGADORES SEM VONTADE…NÃO SERVEM PRA JOGAR NO VASCO …TA VERGONHOSO ASSISTIR ESSE TIME COM TANTOS GOLS DE CABEÇA….

    Responder
  • Sam elves - 14 de agosto de 2021

    Esse ernando é uma merda. Vários gols foi por culpa dele.

    Responder
    • Raimundo Vicente de Souza - 14 de agosto de 2021

      Esse timinho é uma merda, não vai chegar a lugar nenhum, há não ser na série c.
      tem que contratar uns quatro jogadores pra ser titular.

  • Sam elvis - 14 de agosto de 2021

    Eu vejo os times de menor expressão jogando com uma garra incrível e fazendo marcação por pressão não dando ao adversário. Jogam com garra correm o campo todo, dão sangue. Infelizmente não estou vendo isso no Vasco.

    Responder
  • Sam elvis - 14 de agosto de 2021

    Eu vejo os times de menor expressão jogando com marcação cerrada por pressão sem dar chances pra o adversários e jogando com uma raça impressionante. Infelizmente não vejo isso no Vasco.

    Responder
  • Tó Zé - 14 de agosto de 2021

    Lisca acorda para a realidade,para com essa onda de profexo,o teu sonho está virando pesadelo para os torcedores,bota o alho roxo na mesa e exige reforços do pardal ou então pede o boné e vaza,caso contrário você vai manchar a tua carreira,pela incompetência do pardal e do tio patinhas

    Responder
  • Wanderley - 14 de agosto de 2021

    Eu já falei esse time de merda é uma porcaria muito ruim muito ruim não péssimo parece que esses jogadores estão todos doentes , segunda divisão de novo se não contratar pelo menos 4 zagueiros um camisa 10 e um homem de frente , mais tem que ser jogador , não isso que estamos vendo. Jogadores do Vasco minha nota é 0

    Responder
  • Markin - 14 de agosto de 2021

    Enquanto incistir com os pra nada Rômulo e Ernando não ganha de ninguém

    Responder
  • Antônio Nascimento - 14 de agosto de 2021

    E Marcelo cabo era ruin?! O torcedor Vasco vem sendo enganado ha muito tempo
    Hoje o Vasco só serve para dar do jeito pra empresários. Espero que em pouco tempo nao queiram lançar os anões perna de pau daquele sub-20 que jogou ontem e não deixem escapar a geração do sub-17. O time “profissional” é um lixo.

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 14 de agosto de 2021

    Se não treinar, todos os jogos será um desespero. Tem que treinar , treinar , treinar. Não é ficar batendo bola, com brincadeirinhas, conversa fiada. Esses caras tem que concentrar, treinar coletivo, jogadas ensaiadas.
    Pqp. Pássaro tem que contratar urgente dois zagueiros e um meio de campo de criação para o time.
    Manda vazar esse Ernando, Castan e Andrey.

    Responder
  • Walter Carvalho - 14 de agosto de 2021

    Para de inventar porra. Está escalando e substituindo mal. A defesa está uma merda. O Rômulo não marca ninguém. Você está fazendo o Vasco perder pontos irrecuperáveis.

    Responder
    • leonel vilas boas neto - 14 de agosto de 2021

      Bom dia a escalaçao do Vasco nao foi a esperada isso o Lisca tem que dar a mâo a palmatória.Tinha que entrar com o MT na direita e o Zeca na esquerda.TÂO simples por que? complica.

    • Galdenor Barbosa - 14 de agosto de 2021

      o zeca tá bem na esquerda ele tira pra botar uma merda, e riquelme um excelente jogador não joga, sei pq é, pra vender ele pra europa e embolsar a e zeca não rende na direita, tem PC na base excelente, juninho o unico q arma e ele tira sarafiore é bom pra 3 divisão, gabriel pra outro clube, ainda bem pelo o descaso do frangueiro hallas vai tomar conta, ñ entendi o 1 gol ernando era pra jogar do lado direito miranda no esquerda na ora do gol o miranda no lugar do negão na esquerda nega merda, ernando voando rasteiro no lugar do mirando e zeca entre um outro, vc pode ver todos os outros times nenhum deixa um entrovante cabecear sozinho om um goleiro ruim e velho

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias