Lisca explica queda física do Vasco e define número mágico para volta à Série A

Lisca justificou o fraco desempenho físico do Vasco da Gama e revelou a pontuação que espera atingir para retornar a primeira divisão.

Lisca durante o jogo contra o Vila Nova
Lisca durante o jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A primeira meta de Lisca no comando do Vasco da Gama era entregar resultados para que o time pudesse retornar a briga por uma das quatro vagas à Série A do futebol brasileiro. A vitória por 1×0 diante do Vila Nova na noite desta terça-feira (10). pela 16ª rodada da Série B, fez o time chegar aos 28 pontos e entrar pela primeira vez no G4 da competição.

Com esse objetivo alcançado, pelo menos até o fim da rodada, já que o Cruzmaltino pode ser ultrapassado por CRB, Avaí, Sampaio Corrêa e Botafogo, Lisca afirmou na entrevista coletiva pós jogo que já tem na cabeça a pontuação necessária para o Gigante voltar a primeira divisão.

– Mostramos aos jogadores que tudo é um processo. É uma competição “tu contigo mesmo”. Ainda faltam 36 pontos para chegarmos a 64 pontos. São 12 vitórias. Ainda faltam 21 jogos. Temos que vencer mais da metade para conseguir o acesso. Já conseguimos encostar no pelotão da frente.

Queda física

O comandante vascaíno também foi questionado sobre o aspecto físico da equipe, que no segundo tempo contra os goianos deixou a desejar.

– Foi mérito do Vila pela mudança de postura e tática. Botou jogadores no nosso campo, passou ao 3-4-3, depois foi para o 4-2-3-1. Depois colocou dois atacantes enfiados tanto que coloquei o Romulo quase como um terceiro zagueiro. Fizemos quase que uma linha de cinco. O que eles fizeram no primeiro tempo nós fizemos no segundo. Faltou qualidade para a gente contra-atacar.

Para o treinador, a queda física na segunda metade da partida se deve ao desempenho da equipe no primeiro tempo.

– No primeiro tempo, a gente circulou muito. A leitura da mudança do adversário os nossos jogadores precisam ter. Tivemos uma queda no segundo tempo no aspecto físico porque agredimos muito no primeiro tempo. Acho que foi uma queda nossa, uma leitura melhor do jogo e um aproveitamento melhor das transições.

De olho em permanecer no G4, o Vasco já concentra seus esforços na preparação para o jogo diante do Remo, nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Baenão.

Mais sobre:Série ALisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.