Lisca explica queda física do Vasco e define número mágico para volta à Série A

Lisca justificou o fraco desempenho físico do Vasco da Gama e revelou a pontuação que espera atingir para retornar a primeira divisão.

Lisca durante o jogo contra o Vila Nova
Lisca durante o jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A primeira meta de Lisca no comando do Vasco da Gama era entregar resultados para que o time pudesse retornar a briga por uma das quatro vagas à Série A do futebol brasileiro. A vitória por 1×0 diante do Vila Nova na noite desta terça-feira (10). pela 16ª rodada da Série B, fez o time chegar aos 28 pontos e entrar pela primeira vez no G4 da competição.

Com esse objetivo alcançado, pelo menos até o fim da rodada, já que o Cruzmaltino pode ser ultrapassado por CRB, Avaí, Sampaio Corrêa e Botafogo, Lisca afirmou na entrevista coletiva pós jogo que já tem na cabeça a pontuação necessária para o Gigante voltar a primeira divisão.

– Mostramos aos jogadores que tudo é um processo. É uma competição “tu contigo mesmo”. Ainda faltam 36 pontos para chegarmos a 64 pontos. São 12 vitórias. Ainda faltam 21 jogos. Temos que vencer mais da metade para conseguir o acesso. Já conseguimos encostar no pelotão da frente.

Queda física

O comandante vascaíno também foi questionado sobre o aspecto físico da equipe, que no segundo tempo contra os goianos deixou a desejar.

– Foi mérito do Vila pela mudança de postura e tática. Botou jogadores no nosso campo, passou ao 3-4-3, depois foi para o 4-2-3-1. Depois colocou dois atacantes enfiados tanto que coloquei o Romulo quase como um terceiro zagueiro. Fizemos quase que uma linha de cinco. O que eles fizeram no primeiro tempo nós fizemos no segundo. Faltou qualidade para a gente contra-atacar.

Para o treinador, a queda física na segunda metade da partida se deve ao desempenho da equipe no primeiro tempo.

– No primeiro tempo, a gente circulou muito. A leitura da mudança do adversário os nossos jogadores precisam ter. Tivemos uma queda no segundo tempo no aspecto físico porque agredimos muito no primeiro tempo. Acho que foi uma queda nossa, uma leitura melhor do jogo e um aproveitamento melhor das transições.

De olho em permanecer no G4, o Vasco já concentra seus esforços na preparação para o jogo diante do Remo, nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Baenão.

Leia mais sobreSérie ALisca
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Náutico x Vasco: adversário ainda tem chance de acesso e vem de 3 vitórias

O Vasco da Gama voltará a enfrentar o Náutico nos Aflitos depois de quase 10 anos, com o adversário embalado e ainda sonhando com a Série A.

Veja mais notícias