Lisca explica esquema tático do Vasco contra o São Paulo e elogia atuação de Miranda

O Vasco da Gama teve boa atuação no início do duelo contra o SP, nesta quarta; novamente titular, zagueiro Miranda foi elogiado por Lisca.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O técnico Lisca prometeu mudanças e cumpriu. Apesar da derrota por 2×1 para o São Paulo, nesta quarta-feira (04), em São Januário, o Gigante da Colina vinha tendo outra postura em comparação aos dois revés anteriores, para o próprio Tricolor paulista e diante do Botafogo, antes da expulsão de Léo Jabá, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0x0.

E o que chamou atenção foi o esquema tático ”inovador” do Cruzmaltino, o 3-3-3-1, isto é, três linhas de três jogadores cada e o centroavante argentino Germán Cano no comando do ataque.

– Jogamos no 3-3-3-1. Trabalhamos com Juninho, Bruno Gomes (posteriormente Romulo) e Zeca na segunda linha. Depois, Marquinhos (Gabriel), Morato e (Léo) Jabá. E o (Germán) Cano na frente – dissecou o treinador.

E Lisca garantiu que é possível que o referido esquema se torne frequente daqui para frente no time vascaíno.

– É uma opção, sim. Entrou bem (o esquema), principalmente quando enfrentarmos times com dois atacantes. É um ponto alto deles, inclusive as bolas em diagonais do Benítez. Temos um modelo mais estabelecido, com mais posse e circulação. Precisamos de alguns ajustes. Mas é importante ter variações ofensivas e defensivas – disse.

Paralelamente, o treinador elogiou a atuação do zagueiro Miranda, que foi alçado ao time titular na partida desta quarta, formando trio de zaga com Ernando e Leandro Castan.

– Gostei do Miranda, gostei de uma série de situações. Esse sistema foi mais em cima do estilo do São Paulo. Não podemos ter só uma maneira de jogar. Temos objetivos grandes nos próximos quatro jogos. E vamos levar coisas positivas para eles – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no próximo sábado (07), às 19h30min, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nada contra o esquema,mas tira o Ernando pelo o amor de Deus,se possível o Castan também.Vamos priorizar uma zaga mais jovem e veloz com melhor recuperação! Renovascão jà !!!

  • Responder

    Nada contra o esquema,mas tira o Ernando pelo o amor de Deus,se possível o Castan também.Vamos priorizar uma zaga mais jovem e veloz com melhor recuperação! Renovascão jà !!!

Comente

Veja também
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Sair da versão mobile