Lisca explica esquema tático do Vasco contra o São Paulo e elogia atuação de Miranda
O Vasco da Gama teve boa atuação no início do duelo contra o SP, nesta quarta; novamente titular, zagueiro Miranda foi elogiado por Lisca.
O técnico Lisca prometeu mudanças e cumpriu. Apesar da derrota por 2×1 para o São Paulo, nesta quarta-feira (04), em São Januário, o Gigante da Colina vinha tendo outra postura em comparação aos dois revés anteriores, para o próprio Tricolor paulista e diante do Botafogo, antes da expulsão de Léo Jabá, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0x0.
E o que chamou atenção foi o esquema tático ”inovador” do Cruzmaltino, o 3-3-3-1, isto é, três linhas de três jogadores cada e o centroavante argentino Germán Cano no comando do ataque.
– Jogamos no 3-3-3-1. Trabalhamos com Juninho, Bruno Gomes (posteriormente Romulo) e Zeca na segunda linha. Depois, Marquinhos (Gabriel), Morato e (Léo) Jabá. E o (Germán) Cano na frente – dissecou o treinador.
E Lisca garantiu que é possível que o referido esquema se torne frequente daqui para frente no time vascaíno.
– É uma opção, sim. Entrou bem (o esquema), principalmente quando enfrentarmos times com dois atacantes. É um ponto alto deles, inclusive as bolas em diagonais do Benítez. Temos um modelo mais estabelecido, com mais posse e circulação. Precisamos de alguns ajustes. Mas é importante ter variações ofensivas e defensivas – disse.
Paralelamente, o treinador elogiou a atuação do zagueiro Miranda, que foi alçado ao time titular na partida desta quarta, formando trio de zaga com Ernando e Leandro Castan.
– Gostei do Miranda, gostei de uma série de situações. Esse sistema foi mais em cima do estilo do São Paulo. Não podemos ter só uma maneira de jogar. Temos objetivos grandes nos próximos quatro jogos. E vamos levar coisas positivas para eles – concluiu.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo no próximo sábado (07), às 19h30min, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nada contra o esquema,mas tira o Ernando pelo o amor de Deus,se possível o Castan também.Vamos priorizar uma zaga mais jovem e veloz com melhor recuperação! Renovascão jà !!!
Nada contra o esquema,mas tira o Ernando pelo o amor de Deus,se possível o Castan também.Vamos priorizar uma zaga mais jovem e veloz com melhor recuperação! Renovascão jà !!!