Lisca explica esquema tático do Vasco contra o São Paulo e elogia atuação de Miranda

O Vasco da Gama teve boa atuação no início do duelo contra o SP, nesta quarta; novamente titular, zagueiro Miranda foi elogiado por Lisca.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O técnico Lisca prometeu mudanças e cumpriu. Apesar da derrota por 2×1 para o São Paulo, nesta quarta-feira (04), em São Januário, o Gigante da Colina vinha tendo outra postura em comparação aos dois revés anteriores, para o próprio Tricolor paulista e diante do Botafogo, antes da expulsão de Léo Jabá, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0x0.

E o que chamou atenção foi o esquema tático ”inovador” do Cruzmaltino, o 3-3-3-1, isto é, três linhas de três jogadores cada e o centroavante argentino Germán Cano no comando do ataque.

– Jogamos no 3-3-3-1. Trabalhamos com Juninho, Bruno Gomes (posteriormente Romulo) e Zeca na segunda linha. Depois, Marquinhos (Gabriel), Morato e (Léo) Jabá. E o (Germán) Cano na frente – dissecou o treinador.

E Lisca garantiu que é possível que o referido esquema se torne frequente daqui para frente no time vascaíno.

– É uma opção, sim. Entrou bem (o esquema), principalmente quando enfrentarmos times com dois atacantes. É um ponto alto deles, inclusive as bolas em diagonais do Benítez. Temos um modelo mais estabelecido, com mais posse e circulação. Precisamos de alguns ajustes. Mas é importante ter variações ofensivas e defensivas – disse.

Paralelamente, o treinador elogiou a atuação do zagueiro Miranda, que foi alçado ao time titular na partida desta quarta, formando trio de zaga com Ernando e Leandro Castan.

– Gostei do Miranda, gostei de uma série de situações. Esse sistema foi mais em cima do estilo do São Paulo. Não podemos ter só uma maneira de jogar. Temos objetivos grandes nos próximos quatro jogos. E vamos levar coisas positivas para eles – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no próximo sábado (07), às 19h30min, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Nada contra o esquema,mas tira o Ernando pelo o amor de Deus,se possível o Castan também.Vamos priorizar uma zaga mais jovem e veloz com melhor recuperação! Renovascão jà !!!

  • Responder

    Nada contra o esquema,mas tira o Ernando pelo o amor de Deus,se possível o Castan também.Vamos priorizar uma zaga mais jovem e veloz com melhor recuperação! Renovascão jà !!!

Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet em encontro com Lula e Macron
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.