Lisca exime Vasco por jogo ruim e destaca vitória: ‘Importante foi somar 3 pontos’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca preferiu destacar a vitória do Gigante da Colina do que abordar mais uma atuação apática da equipe.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Vitória suada e futebol aquém, essa tem sido a sina do Vasco da Gama em boa parte dos jogos desta Série B. Na noite desta terça-feira (10), contra o Vila Nova, pela 17ª rodada, não foi diferente, triunfo pelo placar mínimo e atuação ruim marcaram mais uma vez a jornada do Gigante na competição.

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Lisca teve que responder diversos questionamentos sobre o desempenho da equipe, e preferiu relevar a performance dos jogadores em detrimento da vitória.

– Tivemos muitos desfalques, mas hoje acho que não dá para reclamar muito da vitória. O mais importante foi somar os três pontos na nossa briga pelos 64. Diminuímos mais três e vamos em frente para buscar mais vitórias.

Lisca avaliou a partida e elogiou o rival, salientando a boa postura defensiva e mudança de estratégia adotada pelos goianos na etapa final.

– Primeiro tempo foi o jogo que a gente esperava, o Vila muito retraído e muito bem organizado defensivamente. Muito difícil de entrar na linha de cinco deles. Alesson e Henan baixavam muito a linha, tínhamos de construir muito entre linhas. Agredimos o tempo inteiro, acho que fomos premiados com o gol no fim. Permitimos poucas transições ao Vila. Tive que substituir o Castan e já queimei uma troca. No segundo tempo, o Vila mudou muito. O treinador deles botou um meia, tirou um volante. Entrou no nosso campo. No primeiro tempo, a gente bateu, agrediu, e eles não se desgastaram tanto.

O comandante vascaíno também analisou as entradas de Cayo Tenório e Matia Galarza, que, segundo o treinador, deram mais corpo a equipe quando o Vila Nova se lançou ao ataque.

– Quando vieram e agrediram, a gente sentiu um pouco. Passamos a jogar com duas linha de quatro. As trocas hoje foram mais para sustentação do que agressão. O Cayo tem um poder de sustentação muito maior do que o Pec. Eles tinham o Formiga muito alto lá. Naquela parte do jogo, tínhamos que sustentar e transitar. Eles começaram a trabalhar com bolas mais longa. Pensei muito mais na contenção com Cayo e Matías.

O técnico Cruzmaltino detalhou suas percepções da partida, citando os desfalques que o Vasco teve nesta terça e projetando alguns retornos que o time pode ter na próxima rodada.

– Juninho sentiu o cansaço, estava muito bem na partida. Jogo com o São Paulo nos cansou muito. Gostei demais do Andrey quando entrou no lugar do Juninho, trouxe Figueiredo por dentro e Jabá depois. Talvez Pec já tenha oportunidade em Belém, como o Ernando voltou. Romulo participou muito bem nesses dois jogos e nós temos a expectativa da volta do Bruno.

Com a vitória diante do Vila Nova, o Time de São Januário entrou pela primeira vez no G4 da competição. O próximo compromisso está marcado para esta sexta-feira (13), às 21h30min, contra o Remo, fora de casa.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu falei quando esse doido chegou ao Vasco, de DOIDO o Club já tinha o bastante. O Club agora além de loucos são burros. FUIIIIIIIIIII

  • Responder

    Não é à toa q chamam essa porra de Lisca doido.
    O Vasco tah ferrado com esse doido, basta analisar as entrevistas desse imbecíl.

  • Responder

    O empate seria o mais justo, e falo isso porque sou vascaíno.
    Esse timinho de lesma é muito ruim.
    O Andrey não dá mais.
    Esse Figueiredo é horrível, aliás só se salva o cano e o goleiro, o resto é enganação.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.