Lisca exalta mudança de postura contra a Ponte: ‘Mais importante que a vitória’

Técnico do Vasco da Gama destacou a semana cheia de treinamentos como importante para vencer a Ponte e que agora é foco total pelo G4.

Lisca durante o jogo contra a Ponte Preta
Lisca durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conseguir seu quarto resultado positivo no comando do Vasco da Gama, desta vez a vitória por 2×0 sobre a Ponte Preta, em São Januário, o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva e, entre outros assuntos, ressaltou a importância da semana cheia de preparação que conseguiu ter junto ao elenco, a primeira desde que foi contratado, há pouco mais de um mês.

Segundo ele, que aproveitou para destacar os volantes Andrey e Caio Lopes, autores dos gols, a escolha pelo time titular na partida deste domingo se deu por quem apresentava estar com melhor preparo psicológico em relação ao atual momento da equipe na Série B.

– Nesta semana, pudemos experimentar alguns jogadores, conversar com eles. Sentir quem estava melhor preparado mentalmente, que foi o caso do Caio Lopes e do Andrey. Vocês viram a entrevista do Andrey. Muita gente achou: ”Ah, é isso… ele falou um monte de coisa”, mas mostrou indignação. Porque nosso Clube está bem longe do que a gente quer. Aqui tem homem, pai de família, tem meninada também. Todos têm caráter – disse.

Paralelamente, o treinador afirmou que, de agora em diante, para conseguir se aproximar do G4, o Vasco terá que dar tudo de si e que, mais importante do que o triunfo, foi a postura cruzmaltina na partida.

– Agora é estado de sítio, de emergência. É corda esticada o tempo todo. Mas é tudo para terminar entre os quatro primeiros. A competição é muito parelha, muito dura, mas, mais importante do que a vitória, era uma boa apresentação, com entrega, com pressão, num modelo diferente, mesmo que os jogadores não estejam tão adaptados a pressionar no campo de ataque. Porque teve um momento que virou muita ”trocação” – concluiu.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Vasco é na sexta-feira (03), diante do Brasil de Pelotas, às 19h, novamente em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B. Vale lembrar que, neste momento, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar na classificação, com 28 pontos.

Leia mais sobreLisca
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias