Lisca exalta mudança de postura contra a Ponte: ‘Mais importante que a vitória’

Técnico do Vasco da Gama destacou a semana cheia de treinamentos como importante para vencer a Ponte e que agora é foco total pelo G4.

Lisca durante o jogo contra a Ponte Preta
Lisca durante o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conseguir seu quarto resultado positivo no comando do Vasco da Gama, desta vez a vitória por 2×0 sobre a Ponte Preta, em São Januário, o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva e, entre outros assuntos, ressaltou a importância da semana cheia de preparação que conseguiu ter junto ao elenco, a primeira desde que foi contratado, há pouco mais de um mês.

Segundo ele, que aproveitou para destacar os volantes Andrey e Caio Lopes, autores dos gols, a escolha pelo time titular na partida deste domingo se deu por quem apresentava estar com melhor preparo psicológico em relação ao atual momento da equipe na Série B.

– Nesta semana, pudemos experimentar alguns jogadores, conversar com eles. Sentir quem estava melhor preparado mentalmente, que foi o caso do Caio Lopes e do Andrey. Vocês viram a entrevista do Andrey. Muita gente achou: ”Ah, é isso… ele falou um monte de coisa”, mas mostrou indignação. Porque nosso Clube está bem longe do que a gente quer. Aqui tem homem, pai de família, tem meninada também. Todos têm caráter – disse.

Paralelamente, o treinador afirmou que, de agora em diante, para conseguir se aproximar do G4, o Vasco terá que dar tudo de si e que, mais importante do que o triunfo, foi a postura cruzmaltina na partida.

– Agora é estado de sítio, de emergência. É corda esticada o tempo todo. Mas é tudo para terminar entre os quatro primeiros. A competição é muito parelha, muito dura, mas, mais importante do que a vitória, era uma boa apresentação, com entrega, com pressão, num modelo diferente, mesmo que os jogadores não estejam tão adaptados a pressionar no campo de ataque. Porque teve um momento que virou muita ”trocação” – concluiu.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Vasco é na sexta-feira (03), diante do Brasil de Pelotas, às 19h, novamente em São Januário. A partida é válida pela 22ª rodada da Série B. Vale lembrar que, neste momento, o Gigante da Colina ocupa o 10º lugar na classificação, com 28 pontos.

Mais sobre:Lisca
Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.