Lisca evita criticar montagem do elenco e reforça confiança no trabalho

Comandante do Vasco da Gama, Lisca, evita críticas a diretoria na montagem do elenco e diz ter confiança no trabalho na busca de soluções.

Lisca durante jogo contra o Londrina
Lisca durante jogo contra o Londrina (Foto: André Durão)

De todas as campanhas do Vasco da Gama na Série B, essa está sendo a pior. Nesta temporada, o Gigante ocupou o G4 em apenas uma oportunidade. Diante dos péssimos resultados, surgiram os questionamentos sobre a montagem do elenco. O treinador Lisca evitou críticas à diretoria, mas acha que o time precisa de mais força e imposição para um melhor desempenho.

– Não posso falar isso. Seria uma falta de respeito com o Pássaro, o presidente e toda diretoria. Só que a Série B tem uma característica que o turno já mostrou. Precisamos corrigir a rota. A competição é diferente, tem muita força, imposição. O Vasco já jogou a Série B, mas está muito mais acostumado com a Série A. A troca de energia vem muito do time para o treinador, mas do treinador para o time. Isso que vamos fazer com o Vasco. Talvez não tenhamos conseguido, mas não por falta de tentativa, talvez por característica.

Apesar do time não conseguir resultados positivos, a evolução da equipe em relação ao que apresentava com o ex-comandante é visível. Com o calendário apertado e maratona de jogos, Lisca não conseguiu encaixar um time ideal. O treinador disse ter fé, mas não acredita em sorte. Ele ainda afirmou que falta competência para a equipe marcar os gols e prometeu um time mais consistente e eficaz.

– Acredito em fé. Em sorte, não. Há momentos que a bola não entra, mas acredito em trabalho e competência. Trabalho não está faltando, está faltando competência para fazermos os gols. Acredito em trabalho, convicção, qualidade, e isso que vou fazer a partir de amanhã para dar todas as respostas ao torcedor do Vasco. Acho que o segundo tempo hoje disse muito. Fizemos muitas coisas boas, mas não conseguimos fazer o gol para deixá-los ainda mais preocupados. Quero participar da concepção do trabalho e tratar de melhorar o time para termos consistência e eficácia.

O comandante Lisca entende que o elenco do Vasco é muito jovem, diferentemente das demais equipes que atuam na Série B desta temporada. Os meninos não conseguem manter uma regularidade e o time sofre com a falta de opções para mudar o panorama. Diante das análises do treinador, a expectativa é que a diretoria reforce a equipe com contratações pontuais muito em breve.

Leia mais sobreLisca
7 comentários
  • Geraldo Beltrão - 23 de agosto de 2021

    Este elenco foi montado pelo incompetente Alexandre Pássaro só podia dar nisso..

    Responder
  • Lima - 22 de agosto de 2021

    O time não consegue manter uma regularidade no jogo. Faz dez, quinze minutos de intensidade e depois desliga e desorganiza e cada um vai cuidar da vida do seu próprio jeito. Esses caras não estão a fim de se entregar em campo pelo Vasco, de sequer sujar a camisa, disputando qualquer bola como se disso dependesse a sua vida. Estão em outra. Como diz: não estão nem aí. No fim do jogo, mais uma desculpa e vida que segue.

    Responder
  • André Luiz mendes - 22 de agosto de 2021

    E doido vc não pode fazer nada jogadores sem alma sem alegria sem vontade sem graça sem amor a profissão está jogando por jogar

    Responder
  • Fernando - 22 de agosto de 2021

    Q elenco?time ridículo

    Responder
  • Luzever Linhares - 22 de agosto de 2021

    Rezar pra que o Lisca consiga o melhor para o Vasco, mas, ele não consegue transformar pedra em ouro. Esses jogadores são lentos e sem sangue, não ganham uma dividida seja no chão ou pelo alto, não ficam com um rebote, ninguém se coloca pra receber a bola e temos a pior zaga da historia do nosso Vascão. Além disso jogadores como Rômulo, Jabá, Morato, Marquinhos Gabriel e o Fake de Argentino Sarrafiore nunca mais. Se não vamos conseguir pontos pra voltar ao 1° grupo, que pelo menos consigam se safar da terceira divisão. Humilhante demais.

    Responder
    • Geraldo Beltrão - 23 de agosto de 2021

      Coitado do Lisca, pegou um abacaxi, nós torcedores queremos que ele faça um milagre. É querer muito…

  • Luiz Carlos - 22 de agosto de 2021

    Lisca não adianta falar em trabalho que vc vai fazer esse time jogar. São jogadores ruins que foram contratados e os que vc escala da base. Não insista com coisa Ruin que não dá certo. Ricardo Desgraça, Bruno Gomes, Caio Lopes, Sarrafiore, Morato, MT, Figueiredo, Juninho, são jogadores que não acrescentam nada. Ernando. Manda embora, alivia o caixa e faz novas contratações com jogadores que saibam jogar a série b. Também esse Pássaro que contratou esses jogadores tem que ir embora. Se não fizer isso, o Vasco infelizmente (só trabalho) não vai subir.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias