Lisca evita criticar montagem do elenco e reforça confiança no trabalho

Comandante do Vasco da Gama, Lisca, evita críticas a diretoria na montagem do elenco e diz ter confiança no trabalho na busca de soluções.

Lisca durante jogo contra o Londrina
Lisca durante jogo contra o Londrina (Foto: André Durão)

De todas as campanhas do Vasco da Gama na Série B, essa está sendo a pior. Nesta temporada, o Gigante ocupou o G4 em apenas uma oportunidade. Diante dos péssimos resultados, surgiram os questionamentos sobre a montagem do elenco. O treinador Lisca evitou críticas à diretoria, mas acha que o time precisa de mais força e imposição para um melhor desempenho.

– Não posso falar isso. Seria uma falta de respeito com o Pássaro, o presidente e toda diretoria. Só que a Série B tem uma característica que o turno já mostrou. Precisamos corrigir a rota. A competição é diferente, tem muita força, imposição. O Vasco já jogou a Série B, mas está muito mais acostumado com a Série A. A troca de energia vem muito do time para o treinador, mas do treinador para o time. Isso que vamos fazer com o Vasco. Talvez não tenhamos conseguido, mas não por falta de tentativa, talvez por característica.

Apesar do time não conseguir resultados positivos, a evolução da equipe em relação ao que apresentava com o ex-comandante é visível. Com o calendário apertado e maratona de jogos, Lisca não conseguiu encaixar um time ideal. O treinador disse ter fé, mas não acredita em sorte. Ele ainda afirmou que falta competência para a equipe marcar os gols e prometeu um time mais consistente e eficaz.

– Acredito em fé. Em sorte, não. Há momentos que a bola não entra, mas acredito em trabalho e competência. Trabalho não está faltando, está faltando competência para fazermos os gols. Acredito em trabalho, convicção, qualidade, e isso que vou fazer a partir de amanhã para dar todas as respostas ao torcedor do Vasco. Acho que o segundo tempo hoje disse muito. Fizemos muitas coisas boas, mas não conseguimos fazer o gol para deixá-los ainda mais preocupados. Quero participar da concepção do trabalho e tratar de melhorar o time para termos consistência e eficácia.

O comandante Lisca entende que o elenco do Vasco é muito jovem, diferentemente das demais equipes que atuam na Série B desta temporada. Os meninos não conseguem manter uma regularidade e o time sofre com a falta de opções para mudar o panorama. Diante das análises do treinador, a expectativa é que a diretoria reforce a equipe com contratações pontuais muito em breve.

Mais sobre:Lisca
7 comentários
  • Responder

    Este elenco foi montado pelo incompetente Alexandre Pássaro só podia dar nisso..

  • Responder

    O time não consegue manter uma regularidade no jogo. Faz dez, quinze minutos de intensidade e depois desliga e desorganiza e cada um vai cuidar da vida do seu próprio jeito. Esses caras não estão a fim de se entregar em campo pelo Vasco, de sequer sujar a camisa, disputando qualquer bola como se disso dependesse a sua vida. Estão em outra. Como diz: não estão nem aí. No fim do jogo, mais uma desculpa e vida que segue.

  • Responder

    E doido vc não pode fazer nada jogadores sem alma sem alegria sem vontade sem graça sem amor a profissão está jogando por jogar

  • Responder

    Q elenco?time ridículo

  • Responder

    Rezar pra que o Lisca consiga o melhor para o Vasco, mas, ele não consegue transformar pedra em ouro. Esses jogadores são lentos e sem sangue, não ganham uma dividida seja no chão ou pelo alto, não ficam com um rebote, ninguém se coloca pra receber a bola e temos a pior zaga da historia do nosso Vascão. Além disso jogadores como Rômulo, Jabá, Morato, Marquinhos Gabriel e o Fake de Argentino Sarrafiore nunca mais. Se não vamos conseguir pontos pra voltar ao 1° grupo, que pelo menos consigam se safar da terceira divisão. Humilhante demais.

    • Coitado do Lisca, pegou um abacaxi, nós torcedores queremos que ele faça um milagre. É querer muito…

  • Responder

    Lisca não adianta falar em trabalho que vc vai fazer esse time jogar. São jogadores ruins que foram contratados e os que vc escala da base. Não insista com coisa Ruin que não dá certo. Ricardo Desgraça, Bruno Gomes, Caio Lopes, Sarrafiore, Morato, MT, Figueiredo, Juninho, são jogadores que não acrescentam nada. Ernando. Manda embora, alivia o caixa e faz novas contratações com jogadores que saibam jogar a série b. Também esse Pássaro que contratou esses jogadores tem que ir embora. Se não fizer isso, o Vasco infelizmente (só trabalho) não vai subir.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário
Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.