Lisca é o novo técnico do Sport e estreará contra o Vasco

O Sport anunciou Lisca como novo técnico do time para a sequência da temporada e sua estreia acontecerá no jogo contra o Vasco.

Lisca durante o jogo contra o Operário-PR
Lisca durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

É oficial. Lisca é o novo técnico do Sport. Em anúncio feito na noite desta segunda-feira (27) nas redes sociais, o Leão confirmou a chegada do treinador para comandar o time na sequência da temporada, após a saída de Gilmar Dal Pozzo. O comandante, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a dirigir o Rubro-negro na Série B. O contrato do gaúcho de 49 anos vai até o final de 2022. Diante do Cruzeiro, nesta terça-feira (28), o responsável por comandar a equipe à beira do gramado será o auxiliar César Lucena.

Em tom de descontração, o Sport anunciou Lisca com um vídeo que contou com a participação de Neto Baiano. Ex-atleta do Sport, o atacante atuou pelo clube na época em que o agora novo treinador comandava o Náutico, em 2014. Na ocasião, apesar de se elogiarem, ambos trocavam farpas com frequência.

De acordo com o Sport, Lisca chegará à capital pernambucana na quarta-feira (29) para realizar os primeiros trabalhos no clube. No final de semana, tem estreia marcada contra o Vasco, no Maracanã, às 16h. “É com muita honra e muito orgulho que passo a fazer parte deste grande clube, que tem uma imensa torcida. Conto com todos vocês e com o apoio maciço que bem conheço. Agora juntos vamos buscar o acesso”, afirmou em entrevista à comunicação leonina.

No começo da temporada, logo após a demissão de Florentín, o Sport havia demonstrado interesse em Lisca. No entanto, à época, o acerto acabou não acontecendo por conta de outras prioridades do treinador. Agora, o desejo de treinar o Leão parece ter pesado, segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Augusto Carreras.

“Casou o desejo do Clube, que sempre viu Lisca como prioridade e a vontade do próprio treinador, que por diversas vezes colocou o Sport como um objetivo profissional em sua carreira. Agora ele vai subir do lado certo do alambrado”, pontuou.

O trabalho mais recente de Lisca foi no Vasco, na Série B do ano passado. Além do clube carioca e do Náutico, soma passagens por Internacional, América/MG, Paraná, Ceará, Juventude e Sampaio Corrêa.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais sobre:SportLisca
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile