Lisca é o novo técnico do Sport e estreará contra o Vasco

O Sport anunciou Lisca como novo técnico do time para a sequência da temporada e sua estreia acontecerá no jogo contra o Vasco.

Lisca durante o jogo contra o Operário-PR
Lisca durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

É oficial. Lisca é o novo técnico do Sport. Em anúncio feito na noite desta segunda-feira (27) nas redes sociais, o Leão confirmou a chegada do treinador para comandar o time na sequência da temporada, após a saída de Gilmar Dal Pozzo. O comandante, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a dirigir o Rubro-negro na Série B. O contrato do gaúcho de 49 anos vai até o final de 2022. Diante do Cruzeiro, nesta terça-feira (28), o responsável por comandar a equipe à beira do gramado será o auxiliar César Lucena.

Em tom de descontração, o Sport anunciou Lisca com um vídeo que contou com a participação de Neto Baiano. Ex-atleta do Sport, o atacante atuou pelo clube na época em que o agora novo treinador comandava o Náutico, em 2014. Na ocasião, apesar de se elogiarem, ambos trocavam farpas com frequência.

De acordo com o Sport, Lisca chegará à capital pernambucana na quarta-feira (29) para realizar os primeiros trabalhos no clube. No final de semana, tem estreia marcada contra o Vasco, no Maracanã, às 16h. “É com muita honra e muito orgulho que passo a fazer parte deste grande clube, que tem uma imensa torcida. Conto com todos vocês e com o apoio maciço que bem conheço. Agora juntos vamos buscar o acesso”, afirmou em entrevista à comunicação leonina.

No começo da temporada, logo após a demissão de Florentín, o Sport havia demonstrado interesse em Lisca. No entanto, à época, o acerto acabou não acontecendo por conta de outras prioridades do treinador. Agora, o desejo de treinar o Leão parece ter pesado, segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Augusto Carreras.

“Casou o desejo do Clube, que sempre viu Lisca como prioridade e a vontade do próprio treinador, que por diversas vezes colocou o Sport como um objetivo profissional em sua carreira. Agora ele vai subir do lado certo do alambrado”, pontuou.

O trabalho mais recente de Lisca foi no Vasco, na Série B do ano passado. Além do clube carioca e do Náutico, soma passagens por Internacional, América/MG, Paraná, Ceará, Juventude e Sampaio Corrêa.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais sobre:SportLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.