Lisca é o novo técnico do Sport e estreará contra o Vasco

O Sport anunciou Lisca como novo técnico do time para a sequência da temporada e sua estreia acontecerá no jogo contra o Vasco.

Lisca durante o jogo contra o Operário-PR
Lisca durante o jogo contra o Operário-PR (Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF)

É oficial. Lisca é o novo técnico do Sport. Em anúncio feito na noite desta segunda-feira (27) nas redes sociais, o Leão confirmou a chegada do treinador para comandar o time na sequência da temporada, após a saída de Gilmar Dal Pozzo. O comandante, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto a dirigir o Rubro-negro na Série B. O contrato do gaúcho de 49 anos vai até o final de 2022. Diante do Cruzeiro, nesta terça-feira (28), o responsável por comandar a equipe à beira do gramado será o auxiliar César Lucena.

Em tom de descontração, o Sport anunciou Lisca com um vídeo que contou com a participação de Neto Baiano. Ex-atleta do Sport, o atacante atuou pelo clube na época em que o agora novo treinador comandava o Náutico, em 2014. Na ocasião, apesar de se elogiarem, ambos trocavam farpas com frequência.

De acordo com o Sport, Lisca chegará à capital pernambucana na quarta-feira (29) para realizar os primeiros trabalhos no clube. No final de semana, tem estreia marcada contra o Vasco, no Maracanã, às 16h. “É com muita honra e muito orgulho que passo a fazer parte deste grande clube, que tem uma imensa torcida. Conto com todos vocês e com o apoio maciço que bem conheço. Agora juntos vamos buscar o acesso”, afirmou em entrevista à comunicação leonina.

No começo da temporada, logo após a demissão de Florentín, o Sport havia demonstrado interesse em Lisca. No entanto, à época, o acerto acabou não acontecendo por conta de outras prioridades do treinador. Agora, o desejo de treinar o Leão parece ter pesado, segundo o vice-presidente de futebol rubro-negro, Augusto Carreras.

“Casou o desejo do Clube, que sempre viu Lisca como prioridade e a vontade do próprio treinador, que por diversas vezes colocou o Sport como um objetivo profissional em sua carreira. Agora ele vai subir do lado certo do alambrado”, pontuou.

O trabalho mais recente de Lisca foi no Vasco, na Série B do ano passado. Além do clube carioca e do Náutico, soma passagens por Internacional, América/MG, Paraná, Ceará, Juventude e Sampaio Corrêa.

Fonte: Folha de Pernambuco

Mais sobre:SportLisca
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.