Lisca diz que ainda decidirá sobre substitutos de Léo Matos e Castan contra o Remo

Léo Matos e Castan estão suspensos pelo 3º amarelo contra o Remo, na sexta (13), e podem ser substituídos por Cayo Tenório (ou Zeca) e Graça.

Léo Matos durante jogo contra o Vila Nova
Léo Matos durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez após a vitória por 1×0 sobre o Vila Nova nesta terça-feira (10), em São Januário, o técnico do Vasco da Gama, Lisca, foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre as opções para substituir os suspensos Léo Matos e Leandro Castan na partida contra o Remo, na próxima sexta (13).

Por terem recebido o terceiro cartão amarelo, ambos não podem enfrentar o time paraense. Com isso, em relação à lateral-direita, Cayo Tenório e Zeca brigam pela vaga, com MT sendo alçado à esquerda caso o segundo seja o escolhido para realizar a função de Léo Matos.

– Temos as opções de colocar o (Cayo) Tenório e manter o Zeca na esquerda, ou trocar o Zeca de lado e colocar o MT na esquerda. Já fizemos isso, no jogo contra o CSA, quando o Vasco empatou justamente em cruzamento do Zeca – lembrou o treinador.

Já em relação à zaga, Ricardo Graça se reapresenta nesta quarta (11) após o recesso pós-Olimpíadas para ser alternativa à vaga de Castan, uma vez que é o reserva imediato do capitão cruzmaltino no elenco.

De acordo com Lisca, isso foi um pedido da comissão técnica devido à necessidade ocasionada pela situação. Já Lucão só volta a treinar na próxima semana.

– Temos a possibilidade de três zagueiros, com Ernando, Miranda e Ricardo (Graça). Solicitamos que o Ricardo se reapresente amanhã (quarta) junto com o grupo. Pela lesão do Castan, é importante. Ele vem num momento bastante positivo mentalmente, campeão olímpico, tendo valorizado demais essa convocação, e agora está na hora dele voltar para casa e mostrar tudo o que sabe aqui no nosso trabalho – elogiou Lisca.

Assista

Remo x Vasco

Remo e Vasco se enfrentam na sexta, às 21h30min, no Estádio Baenão, em Belém, no Pará. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa o 7º lugar na classificação, com 25 pontos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.