Lisca destaca equilíbrio da Série B e refaz contas para acesso

Técnico do Vasco da Gama, Lisca ressaltou o nível de competitividade dos times que disputam à Série B 2021.

Lisca durante entrevista após o jogo contra a Ponte
Lisca durante entrevista após o jogo contra a Ponte (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na coletiva de imprensa depois da importante vitória do Vasco da Gama por 2×0 diante da Ponte Preta, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B, o técnico Lisca não escondeu a empolgação pela boa atuação do time. O resultado fez o treinador destacar novamente o equilíbrio da competição e recalcular a pontuação mínima que a equipe precisa atingir para garantir o acesso à Série A.

O comandante vascaíno afirmou que o Gigante deixou muitos pontos para trás no primeiro turno, mas com o espírito demonstrado na partida de hoje, é possível se reerguer no campeonato.

– É isso que o torcedor do Vasco quer ver. Quando a gente compete forte, a nossa qualidade aflora. Isso que ficou de positivo, mas ainda temos muita coisa para crescer. Hoje era uma vitória para nos colocar um pouquinho mais perto do G-4. Para nós, não tem mais jogo tranquilo, é tudo decisão. Como a gente ficou para trás no fim do primeiro turno, a gente tem que recuperar o mais rápido possível.

Lisca comentou sobre a primeira projeção de pontos que fez para que o time retornasse a primeira divisão. Para ele, a pontuação geral pode ser abaixo da prevista, em função do nível das equipes serem parecidos.

– Acho que vai dar uma baixada na pontuação (para o acesso), esse ano está muito parelho. No ano passado alguns dispararam. Estamos pensando, sim, nos 64, mas talvez aconteça com 62. Mas isso é mais para a frente, é uma suposição. O que fica são as lições dentro da própria competição, o altos e baixos, embora ainda não tenhamos vivido o alto, só baixos e médios.

Lisca deu como exemplo a partida contra o Londrina, onde o Vasco chegou a entrar no G4, mas foi surpreendido com a virada dos visitantes, que estão na parte de baixo na tabela.

– Contra o Londrina, a gente entrou no G-4, mas rapidamente a coisa virou. Depois ainda perdemos para o Operário, então essas lições ficam forte para a gente. Não podemos relaxar em nenhum momento. Fui assertivo para essa partida, tínhamos que errar menos individualmente. Temos que melhorar nosso desempenho fora também. Enfim, sabemos onde precisamos melhorar, o que precisamos melhorar.

Agenda

Para embalar de vez no segundo turno, o Vasco encara o Brasil de Pelotas, vice lanterna da Série B, nesta sexta-feira (03), às 19h, em São Januário. O Time da Colina Histórica ocupa a 10ª colocação, com 31 pontos.

Leia mais sobreSérie BLisca
1 comentário
  • Benedito - 29 de agosto de 2021

    Nosso vascao tem que jogar como hoje ditando o ritmo da partida quem manda em São Januário é o vascao por isso não podemos relaxar contra o Brasil de Pelotas vamos com raça vamos ganhar 6 seguidas ou mais que estaremos no G 4

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias