Lisca destaca equilíbrio da Série B e refaz contas para acesso

Técnico do Vasco da Gama, Lisca ressaltou o nível de competitividade dos times que disputam à Série B 2021.

Lisca durante entrevista após o jogo contra a Ponte
Lisca durante entrevista após o jogo contra a Ponte (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na coletiva de imprensa depois da importante vitória do Vasco da Gama por 2×0 diante da Ponte Preta, em duelo válido pela 21ª rodada da Série B, o técnico Lisca não escondeu a empolgação pela boa atuação do time. O resultado fez o treinador destacar novamente o equilíbrio da competição e recalcular a pontuação mínima que a equipe precisa atingir para garantir o acesso à Série A.

O comandante vascaíno afirmou que o Gigante deixou muitos pontos para trás no primeiro turno, mas com o espírito demonstrado na partida de hoje, é possível se reerguer no campeonato.

– É isso que o torcedor do Vasco quer ver. Quando a gente compete forte, a nossa qualidade aflora. Isso que ficou de positivo, mas ainda temos muita coisa para crescer. Hoje era uma vitória para nos colocar um pouquinho mais perto do G-4. Para nós, não tem mais jogo tranquilo, é tudo decisão. Como a gente ficou para trás no fim do primeiro turno, a gente tem que recuperar o mais rápido possível.

Lisca comentou sobre a primeira projeção de pontos que fez para que o time retornasse a primeira divisão. Para ele, a pontuação geral pode ser abaixo da prevista, em função do nível das equipes serem parecidos.

– Acho que vai dar uma baixada na pontuação (para o acesso), esse ano está muito parelho. No ano passado alguns dispararam. Estamos pensando, sim, nos 64, mas talvez aconteça com 62. Mas isso é mais para a frente, é uma suposição. O que fica são as lições dentro da própria competição, o altos e baixos, embora ainda não tenhamos vivido o alto, só baixos e médios.

Lisca deu como exemplo a partida contra o Londrina, onde o Vasco chegou a entrar no G4, mas foi surpreendido com a virada dos visitantes, que estão na parte de baixo na tabela.

– Contra o Londrina, a gente entrou no G-4, mas rapidamente a coisa virou. Depois ainda perdemos para o Operário, então essas lições ficam forte para a gente. Não podemos relaxar em nenhum momento. Fui assertivo para essa partida, tínhamos que errar menos individualmente. Temos que melhorar nosso desempenho fora também. Enfim, sabemos onde precisamos melhorar, o que precisamos melhorar.

Agenda

Para embalar de vez no segundo turno, o Vasco encara o Brasil de Pelotas, vice lanterna da Série B, nesta sexta-feira (03), às 19h, em São Januário. O Time da Colina Histórica ocupa a 10ª colocação, com 31 pontos.

Mais sobre:Série BLisca
1 comentário
  • Responder

    Nosso vascao tem que jogar como hoje ditando o ritmo da partida quem manda em São Januário é o vascao por isso não podemos relaxar contra o Brasil de Pelotas vamos com raça vamos ganhar 6 seguidas ou mais que estaremos no G 4

Comente

Veja também
Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Treinador Fábio Carille
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.