Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O técnico Lisca concedeu entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Botafogo neste sábado (31), no Estádio Nilton Santos.

Entre outros assuntos, o treinador foi questionado sobre a atuação da zaga cruzmaltina, em especial de Ernando, que, mais uma vez, foi bastante criticado pela torcida.

Na visão de Lisca, porém, não é correto atribuir a culpa pelo revés a apenas um atleta e, além disso, o trabalho está sendo realizado para tentar corrigir os erros.

– Não podemos culpar um jogador individualmente. A gente teve mais controle hoje em relação ao jogo com o São Paulo. No primeiro gol, estávamos posicionados, mas erramos cobertura e acerto na área. Temos utilizado o pouco tempo que temos para mostrar situações. Muito mais mostrando e com conscientização do que com prática – disse.

Ademais, o treinador, assim como Bruno Gomes em entrevista na saída de campo, afirmou que o primeiro gol alvinegro, logo no início do jogo, desmontou o que o Vaco havia planejado para o clássico e que, no segundo tento, o correto seria ter realizado a falta para evitar o contra-ataque.

– Esse primeiro gol nos atrapalhou demais. Até os 35 minutos, o jogo estava bem controlado no segundo tempo, a não ser numa transição com o Diego (Gonçalves) e o Guilherme (Santos). O segundo gol foi consequência de uma falta nossa. Não era orientação, deveria ter sustentação para retorno caso a gente errasse. Os jogadores, no afã de fazer o gol, acabaram se desorganizando. Foi um lance muito atípico. Faltou um pouco de equilíbrio para não nos mandarmos todos para a área.

Próximos jogos

Com a derrota, o Vasco, que início a 15ª rodada na 9ª colocação, caiu para o 10º lugar. Agora, o Cruzmaltino volta a jogar pela Série B no próximo sábado (07), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 19h30min.

Antes disso, porém, o Gigante tem pela frente o São Paulo, na quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Tira esse Ernando do time pra ontem! Abre o olho Lisca… Tem que dar uma dura nessa zaga maldita… o Vasco não pode continuar assim!

  • Responder

    Tristeza em tudo que vi. Confesso que quus deskigar a tv. Vexame pior não há. Todos só pensam em sugar o ultimo sangue do vasco. Há quantos anos, vemos entrar diretoria e sair, todas destruidoras de nossa história. Até quando, viveremos do passado. Gigante? Virou um fatinho indefeso. Meu filho de 10 anos ne questiona: PAPAI, MEUS COLEGAS ESTÃO RINDO, PORQUE TORÇO PELO VASCO! QUE DIZER? É NOSSO CLUBE E SERÁ, MESMO ASSISTINDO DESASTRES SEGUIDOS

  • Responder

    O problema do Vasco não está no treinador está entre em contrato jogador que que passaram da idade de jogar futebol

  • Responder

    O clube de regata Vasco da Gama só aparece presidente para beneficiar jogadores que já tão final de carreira contrata dispense ele coloca na justiça para ficar milionário

  • Responder

    Só nos resta promover o sub 20, com os argentinos e o paraguaio. Uns quatro jogadores decentes devem ser contratados , urgente. O Pisca vai ficar louco com esse plantel. Não tem jeito. Torcer pra mudar a presidência/diretoria, e muito despacho nas encruzilhadas. Infelizmente, a série C nos espera.

  • Responder

    Além dele ser fraco daquele lado fica um buraco danado o tal do Leo quando vai a frente pra voltar e recompor o espaço leva 300 anos ainda tem uma cabeça de area muito mal coberta ,om dois zagueiros em qualidade seria melhor colocar três jogando assim porque os dois laterais são muito lento pra recompor

  • Responder

    Esse time do Vasco tá horrível em todos os sentidos ,mas em especial a zaga só por Deus.

  • Responder

    Este zagueiro é horrível!!!! O Dedé sem uma perna dá de 100 x 0 neste porcaria… não vi 1 jogo bom dele… não tem tempo de bola, impulsão, não sabe marcar… até minha avó de muletas passa por ele… O pior é que não tem ninguém para entrar no lugar dele… que bosta fizeram com o meu Vasco

  • Responder

    Lisca, eu sempre admirei a sua postura vibrante em campo, mas você agora está apagado, pelo amor de deus troca essa zaga, o Ernando não passa de um peladeiro, não joga nada, até hoje não fez um jogo sequer bem, sempre foi um dos culpados pelos gols sofridos. Está faltando a sua doideira pra incendiar esse time de chupa sangues que o Vasco tem, coloca a zaga reserva que teremos melhor aproveitamento.

  • Responder

    Acompanho o Vasco !!!!!!.! 70 anos: nunca havia visto o time tão ruim

  • Responder

    Pqp tira esse Ernando do time ele falha todo jogo

  • Responder

    Só o Vasco mermo pra contratar essa mérdA ! Pqp dá vontade de mudar de time !!!

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.