Lisca defende Ernando por atuação ruim contra o Botafogo: ‘Não podemos culpar’

Lisca optou por não individualizar a culpa pelo revés do Vasco da Gama contra o Bota e afirmou que está trabalhando para corrigir os erros.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

O técnico Lisca concedeu entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Botafogo neste sábado (31), no Estádio Nilton Santos.

Entre outros assuntos, o treinador foi questionado sobre a atuação da zaga cruzmaltina, em especial de Ernando, que, mais uma vez, foi bastante criticado pela torcida.

Na visão de Lisca, porém, não é correto atribuir a culpa pelo revés a apenas um atleta e, além disso, o trabalho está sendo realizado para tentar corrigir os erros.

– Não podemos culpar um jogador individualmente. A gente teve mais controle hoje em relação ao jogo com o São Paulo. No primeiro gol, estávamos posicionados, mas erramos cobertura e acerto na área. Temos utilizado o pouco tempo que temos para mostrar situações. Muito mais mostrando e com conscientização do que com prática – disse.

Ademais, o treinador, assim como Bruno Gomes em entrevista na saída de campo, afirmou que o primeiro gol alvinegro, logo no início do jogo, desmontou o que o Vaco havia planejado para o clássico e que, no segundo tento, o correto seria ter realizado a falta para evitar o contra-ataque.

– Esse primeiro gol nos atrapalhou demais. Até os 35 minutos, o jogo estava bem controlado no segundo tempo, a não ser numa transição com o Diego (Gonçalves) e o Guilherme (Santos). O segundo gol foi consequência de uma falta nossa. Não era orientação, deveria ter sustentação para retorno caso a gente errasse. Os jogadores, no afã de fazer o gol, acabaram se desorganizando. Foi um lance muito atípico. Faltou um pouco de equilíbrio para não nos mandarmos todos para a área.

Próximos jogos

Com a derrota, o Vasco, que início a 15ª rodada na 9ª colocação, caiu para o 10º lugar. Agora, o Cruzmaltino volta a jogar pela Série B no próximo sábado (07), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 19h30min.

Antes disso, porém, o Gigante tem pela frente o São Paulo, na quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário. O duelo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia mais sobreBotafogoLiscaErnando
12 comentários
  • Julliano - 1 de agosto de 2021

    Tira esse Ernando do time pra ontem! Abre o olho Lisca… Tem que dar uma dura nessa zaga maldita… o Vasco não pode continuar assim!

    Responder
  • José Macedo - 1 de agosto de 2021

    Tristeza em tudo que vi. Confesso que quus deskigar a tv. Vexame pior não há. Todos só pensam em sugar o ultimo sangue do vasco. Há quantos anos, vemos entrar diretoria e sair, todas destruidoras de nossa história. Até quando, viveremos do passado. Gigante? Virou um fatinho indefeso. Meu filho de 10 anos ne questiona: PAPAI, MEUS COLEGAS ESTÃO RINDO, PORQUE TORÇO PELO VASCO! QUE DIZER? É NOSSO CLUBE E SERÁ, MESMO ASSISTINDO DESASTRES SEGUIDOS

    Responder
  • RUBI MOURA UCHOA - 1 de agosto de 2021

    O problema do Vasco não está no treinador está entre em contrato jogador que que passaram da idade de jogar futebol

    Responder
  • Rubi Moura uchoa - 1 de agosto de 2021

    O clube de regata Vasco da Gama só aparece presidente para beneficiar jogadores que já tão final de carreira contrata dispense ele coloca na justiça para ficar milionário

    Responder
  • Fernando Ricardo Marques da Silva - 1 de agosto de 2021

    Só nos resta promover o sub 20, com os argentinos e o paraguaio. Uns quatro jogadores decentes devem ser contratados , urgente. O Pisca vai ficar louco com esse plantel. Não tem jeito. Torcer pra mudar a presidência/diretoria, e muito despacho nas encruzilhadas. Infelizmente, a série C nos espera.

    Responder
  • Jota wilson - 1 de agosto de 2021

    Além dele ser fraco daquele lado fica um buraco danado o tal do Leo quando vai a frente pra voltar e recompor o espaço leva 300 anos ainda tem uma cabeça de area muito mal coberta ,om dois zagueiros em qualidade seria melhor colocar três jogando assim porque os dois laterais são muito lento pra recompor

    Responder
  • JEOVA BATISTA PEREIRA - 1 de agosto de 2021

    Esse time do Vasco tá horrível em todos os sentidos ,mas em especial a zaga só por Deus.

    Responder
  • Raphael - 1 de agosto de 2021

    Este zagueiro é horrível!!!! O Dedé sem uma perna dá de 100 x 0 neste porcaria… não vi 1 jogo bom dele… não tem tempo de bola, impulsão, não sabe marcar… até minha avó de muletas passa por ele… O pior é que não tem ninguém para entrar no lugar dele… que bosta fizeram com o meu Vasco

    Responder
  • Vasco Angra - 1 de agosto de 2021

    Lisca, eu sempre admirei a sua postura vibrante em campo, mas você agora está apagado, pelo amor de deus troca essa zaga, o Ernando não passa de um peladeiro, não joga nada, até hoje não fez um jogo sequer bem, sempre foi um dos culpados pelos gols sofridos. Está faltando a sua doideira pra incendiar esse time de chupa sangues que o Vasco tem, coloca a zaga reserva que teremos melhor aproveitamento.

    Responder
  • Roberto Rangel - 1 de agosto de 2021

    Acompanho o Vasco !!!!!!.! 70 anos: nunca havia visto o time tão ruim

    Responder
  • Luiz Amorim - 1 de agosto de 2021

    Pqp tira esse Ernando do time ele falha todo jogo

    Responder
  • Vascaíno - 1 de agosto de 2021

    Só o Vasco mermo pra contratar essa mérdA ! Pqp dá vontade de mudar de time !!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias