Lisca conta o que tem tirado de lição dos jogos e diz que Vasco ‘sofre nas derrotas’

Lisca revelou o que tem posto em prática no Vasco da Gama e pediu tranquilidade na hora de avaliar os resultados da equipe.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 contra o Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B, o técnico Lisca aproveitou para esmiuçar o que tem aprendido durante o período em que está á frente da equipe Cruzmaltina.

O treinador revelou que está treinando com os jogadores um nova forma de atuar nas partidas, apostando no potencial ofensivo da equipe, que vem sendo muito criticado pelos torcedores pela passividade.

– Estamos trabalhando uma nova maneira de pensar o jogo. Hoje o Vasco não corre mais tanto individual. Tenho tentado acrescentar na nossa equipe a movimentação de abertura e preenchimento de espaço. Agressividade no último terço. A parte mental trabalhamos demais, muito vídeo, muita conversa tática e pouco treino.

Lisca, no entanto, pondera que o tempo de trabalho é escasso e que mal poderá treinar o time até a próximo rodada, citando que os jogadores e comissão técnica já estão na preparação para o jogo diante do Remo.

– Todo tempo que posso tento acrescentar algo à minha equipe. Temos muito trabalho da minha comissão e da comissão do clube. Amanhã o G1 e o G2 (time titular e reserva) já se reapresentam às 10h30. Amanhã não vamos nem treinar direito. Treinamos quinta em Belém.

Sofredor

O comandante vascaíno também pregou equilíbrio no momento de analisar os resultados do Vasco. Segundo ele, o Clube “sofre demais na derrota”.

– Não tão ao céu na vitória, não tão ao inferno na derrota. O Vasco é um clube que sofre demais na derrota. Quando perdemos para o Botafogo, parecia que tinham morrido 30 parentes meus. Temos que ter um meio-termo, mas eu gosto de clube passional, de amor, de torcida. Fui criado num clube assim, passei por outros também com essa característica.

Com 28 pontos depois da vitória diante do Vila Nova, o Time da Cruz de Malta ingressou pela primeira vez no G4 da Série B. Na sexta-feira (13), os comandados de Lisca visitam o Remo, pela 17ª rodada da competição.

Leia mais sobreLisca
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias