Lisca conta o que tem tirado de lição dos jogos e diz que Vasco ‘sofre nas derrotas’

Lisca revelou o que tem posto em prática no Vasco da Gama e pediu tranquilidade na hora de avaliar os resultados da equipe.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 contra o Vila Nova, pela 16ª rodada da Série B, o técnico Lisca aproveitou para esmiuçar o que tem aprendido durante o período em que está á frente da equipe Cruzmaltina.

O treinador revelou que está treinando com os jogadores um nova forma de atuar nas partidas, apostando no potencial ofensivo da equipe, que vem sendo muito criticado pelos torcedores pela passividade.

– Estamos trabalhando uma nova maneira de pensar o jogo. Hoje o Vasco não corre mais tanto individual. Tenho tentado acrescentar na nossa equipe a movimentação de abertura e preenchimento de espaço. Agressividade no último terço. A parte mental trabalhamos demais, muito vídeo, muita conversa tática e pouco treino.

Lisca, no entanto, pondera que o tempo de trabalho é escasso e que mal poderá treinar o time até a próximo rodada, citando que os jogadores e comissão técnica já estão na preparação para o jogo diante do Remo.

– Todo tempo que posso tento acrescentar algo à minha equipe. Temos muito trabalho da minha comissão e da comissão do clube. Amanhã o G1 e o G2 (time titular e reserva) já se reapresentam às 10h30. Amanhã não vamos nem treinar direito. Treinamos quinta em Belém.

Sofredor

O comandante vascaíno também pregou equilíbrio no momento de analisar os resultados do Vasco. Segundo ele, o Clube “sofre demais na derrota”.

– Não tão ao céu na vitória, não tão ao inferno na derrota. O Vasco é um clube que sofre demais na derrota. Quando perdemos para o Botafogo, parecia que tinham morrido 30 parentes meus. Temos que ter um meio-termo, mas eu gosto de clube passional, de amor, de torcida. Fui criado num clube assim, passei por outros também com essa característica.

Com 28 pontos depois da vitória diante do Vila Nova, o Time da Cruz de Malta ingressou pela primeira vez no G4 da Série B. Na sexta-feira (13), os comandados de Lisca visitam o Remo, pela 17ª rodada da competição.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.