Lisca cita necessidade de ajustes no Vasco: ‘Não adianta tocar rock e dançar valsa’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca detalhou uma série de aspectos táticos que espera melhorar na equipe Cruzmaltina.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva no Estádio do Barradão, após o triunfo de 1×0 contra o Vitória, pela 16ª rodada da Série B, o técnico Lisca celebrou o resultado, mas chamou atenção para alguns detalhes táticos que espera melhora no time Cruzmaltino.

O treinador destacou alguns ajustes que precisam ser feitos no que tange as ações ofensivas da equipe e no momento de sair jogando na defesa. Além disso, Lisca acredita que o Gigante possa alinhar bom futebol e disciplina tática nas partidas.

– Não adianta tocar rock e dançar valsa. Gosto de um jogo mais articulado. Quem viu o America no ano passado viu que não precisa ser um jogo de porrada. Fomos a semi da copa do brasil. Precisamos ajustar as distancias, movimentações no ultimo terço, o pivô do Cano, que já foi bem melhor nos dois últimos jogos. Ajustar as saídas de bola. Muita coisa. Mas acredito que a serie B pode ser jogada com técnica e tática.

O comandante vascaíno lamentou o pouco tempo que teve para trabalhar com os jogadores titulares e prometeu atuações melhores conforme mais tenha mais dias de treinamento.

– Acredito muito nisso. É isso que quero fazer no Vasco. Mas ainda não tive tempo de treinar. Tenho treinado mais os jogadores que não estão jogando. Os titulares passou mais vídeos, conversas. Tenho certeza que quando tivermos mais semanas abertas vamos ter um futebol mais qualificado. No futebol brasileiro você não consegue treinar. Você tem que recuperar. E tendo que ter resultado, né.

Pausa nas férias

O técnico do Almirante revelou que pretendia descansar até o fim deste ano, mas que quando recebeu o convite do Vasco, não teve como recusar o desafio.

– Confesso que nesse ano estava tranquilo, pensei em ficar em casa com as minhas filhas, o América fez um acordo legal, daria pra ficar tranquilo. Queria terminar minha licença pró. Mas quando o pássaro foi lá em casa mudei totalmente meus planos. Já tinha recusado a primeira. Não podia recusar duas vezes o Vasco. Estou arriscando demais porque assumi uma equipe sem conseguir trabalhar ela. Mas tenho certeza que vamos conseguir evoluir muito coletivamente.

O resultado em Salvador fez o Vasco subir para sétima colocação, com 25 pontos. O Almirante volta a campo nesta terça-feira (10), quando irá receber o Vila Nova, em duelo da 17ª rodada da Série B.

Mais sobre:Lisca
1 comentário
  • Responder

    Lisca Feliz dia dos Pais!

    Para o próximo jogo, só não relacina nem escala:
    Ernando, Castan, M Gabriel, Zeca, Romulo, Léo Jabá, Morato, —
    Usa mais a base!

Comente

Veja também
Vasco pode ter grande desfalque para enfrentar o Coritiba

Cuiabano tem edema em um músculo da região glútea e virou dúvida no Vasco para a partida contra o Coritiba.

Maicon desfalca o Coritiba contra o Vasco

O zagueiro Maicon cumpre suspensão automática e desfalca o Coritiba na partida desta quarta-feira, contra o Vasco.

Ingressos esgotados para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama anuncia que ingressos para o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (4), em São Januário, estão esgotados.

Vasco vence jogo-treino contra o Olaria com gols de Spinelli e Hinestroza

Em preparação para o duelo contra o Coritiba, Vasco da Gama enfrenta o Olaria, em jogo-treino, no CT Moacyr Barbosa.

Cuiabano manda recado ao falar de possível vaga na Seleção Brasileira

Em bom momento no Vasco, Cuiabano pregou cautela a comentar sobre possível convocação para a Seleção Brasileira.

Dúvida no ataque! Renato estuda opções para vaga de Andrés Gómez

Com Andrés Gómez fora, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para próximo jogo, mas ainda está em dúvida.

Em Manaus, Menino Gui puxa canto da torcida do Vasco; veja

Torcedor mirim do Vasco da Gama, Menino Gui faz sucesso em Manaus ao puxar música do Clube com membros da torcida; veja o vídeo.

Torcida do Vasco elege favorito para vaga de Andrés Gómez contra o Coritiba

Com Andrés Gómez suspenso, Renato Gaúcho terá que mexer no ataque do Vasco da Gama e torcida elege nome ideal.

Vendidos mais de 15 mil ingressos para Vasco x Botafogo

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 21h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

Andrés Gómez se valoriza mesmo com derrota da Colômbia

O atacante do Vasco, Andrés Gómez substituiu Jhon Arias e conseguiu se destacar em campo, mesmo com um cenário adverso.