Lisca cita necessidade de ajustes no Vasco: ‘Não adianta tocar rock e dançar valsa’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca detalhou uma série de aspectos táticos que espera melhorar na equipe Cruzmaltina.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva no Estádio do Barradão, após o triunfo de 1×0 contra o Vitória, pela 16ª rodada da Série B, o técnico Lisca celebrou o resultado, mas chamou atenção para alguns detalhes táticos que espera melhora no time Cruzmaltino.

O treinador destacou alguns ajustes que precisam ser feitos no que tange as ações ofensivas da equipe e no momento de sair jogando na defesa. Além disso, Lisca acredita que o Gigante possa alinhar bom futebol e disciplina tática nas partidas.

– Não adianta tocar rock e dançar valsa. Gosto de um jogo mais articulado. Quem viu o America no ano passado viu que não precisa ser um jogo de porrada. Fomos a semi da copa do brasil. Precisamos ajustar as distancias, movimentações no ultimo terço, o pivô do Cano, que já foi bem melhor nos dois últimos jogos. Ajustar as saídas de bola. Muita coisa. Mas acredito que a serie B pode ser jogada com técnica e tática.

O comandante vascaíno lamentou o pouco tempo que teve para trabalhar com os jogadores titulares e prometeu atuações melhores conforme mais tenha mais dias de treinamento.

– Acredito muito nisso. É isso que quero fazer no Vasco. Mas ainda não tive tempo de treinar. Tenho treinado mais os jogadores que não estão jogando. Os titulares passou mais vídeos, conversas. Tenho certeza que quando tivermos mais semanas abertas vamos ter um futebol mais qualificado. No futebol brasileiro você não consegue treinar. Você tem que recuperar. E tendo que ter resultado, né.

Pausa nas férias

O técnico do Almirante revelou que pretendia descansar até o fim deste ano, mas que quando recebeu o convite do Vasco, não teve como recusar o desafio.

– Confesso que nesse ano estava tranquilo, pensei em ficar em casa com as minhas filhas, o América fez um acordo legal, daria pra ficar tranquilo. Queria terminar minha licença pró. Mas quando o pássaro foi lá em casa mudei totalmente meus planos. Já tinha recusado a primeira. Não podia recusar duas vezes o Vasco. Estou arriscando demais porque assumi uma equipe sem conseguir trabalhar ela. Mas tenho certeza que vamos conseguir evoluir muito coletivamente.

O resultado em Salvador fez o Vasco subir para sétima colocação, com 25 pontos. O Almirante volta a campo nesta terça-feira (10), quando irá receber o Vila Nova, em duelo da 17ª rodada da Série B.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • Manoel - 8 de agosto de 2021

    Lisca Feliz dia dos Pais!

    Para o próximo jogo, só não relacina nem escala:
    Ernando, Castan, M Gabriel, Zeca, Romulo, Léo Jabá, Morato, —
    Usa mais a base!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias